terça-feira, 28 de julho de 2009

Man Machine

Twitter, a mais inovadora peça de interatividade da internet, agora, existe um espaço para que cada um de nós informe ao mundo das suas "curtinhas" do dia,dizer aos seus seguidores o que fez pelo dia.
Então nos grudamos à tela do computador ao envés de marcar uma reuniãozinha pra por o papo em dia,passamos horas vendo o que o Ashton Kutcher está fazendo e pensando,perdemos todo esse tempo para pensar em nós mesmos e agir, ver a vida.
Somos da geração modinha,que acredita estar sempre à procura de uma partirura melhor para a sua música, mas na verdade está mesmo atrás é de uma diferente

Toda essa grande aldeia cibernética global não tem ,nem de perto, a mesma graça que um barzinho com os amigos

segunda-feira, 27 de julho de 2009

In the Flesh?

Foi de dar nojo a cobertura jornalística feita principalmente pela rede Globo de TV no caso do acidente com o Felipe Massa.

É claro que se tratou de uma questão muito grave e delicada, afinal o piloto sofreu um impacto estimado de 2.ton,desmaiou e ainda bateu na barreira de pneus em uma velocidade fatal para acidentes automobilísticos de rua, mas toda a especulação desmedida que se fez,melhorando-o e piorando-o a cada bloco de cada programa, por toda o fim de semana, com o simples objetivo de ser sensacionalista ,para atingir um patamar mais alto na audiência é de um mau gosto sem tamanho.

Não sendo tudo isso suficiente,hoje ainda colocaram no ar no "globo esporte" uma espécie de entrevista à família Massa, onde cada um pegava o microfone e fazia algum pedido de oração ou diziam que estava tudo bem.Nesse momento não culpo a família,afinal por ser uma família muito ligada ao automobilismo e, pelo que sei, muito unida é normal que estivessem abalados e preocupados, a culpa(que se divida nas partes devidas entre Mariana Becker,Galvão Bueno e Carlos Schroder,repórter,sumo-sabedor e chefe de jornalismo da emissora oficial respectivamente) é de quem se aproveita de uma situação dessas para dizer que consegue exclusivas como ninguém.

Repúdio a quem se permite que pratique pseudo jornalismo dessa forma

ps.No começo da corrida,domingo, Galvão Bueno afirmou que Niki Lauda, aquele que quase morreu na pista devido a um incêndio pós acidente em Nurburgring em 76', não entendia nada quando afirmava que estavam se afobando ao planejar o retorno de Massa às pistas e que ele deveria ficar de fora até o ano que vem.Entendido o narrador, não?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

With a Little help from my Friends

Sabe por que o dia do amigo é o único desses dias que não tem umputa marketing acompanhado?
As relações humanas são relações de agradar para conseguir algo em troca, se aproximar,aí que entra o presente, com quem é nosso amigo agente não precisa gastar nada para dizer tudo,nem presente de aniversário as vezes damos!
De um amigo não se espera coisas, só ele

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Comfortably numb

I slashed my wrists with all my rage,now the blood is running down my arms,dripping all over the floor.It's like I could see my whole live vanishing ,drip by drip,although it may look a sad situation,I don't feel bad about it,dying makes me feel alive
The bloodletting is over,until my next one I have 3 more months,no fetish, no suicide, just hemochromatosis

segunda-feira, 20 de julho de 2009

For Michael Collins

Estamos na semana que comemora um dos acontecimentos mais espetaculares da engenharia humana, há 40 anos o módulo lunar da Apollo 11 fazia sua gentil aterrisagem no mar da tranquilidade.
Entrevistas de Aldrin e Armstrong serão muitas, mas o astronauta Michael Collins, o cara que pilotava o módulo que não aterrizou, o coadjuvante, provavelmente ganhará apenas uma nota de rodapé da cobertura jornalística.Portanto, esse blog deixa ao som de Jethro Tull sua homenagem ao homem que fez a volta dos heróis do pouso possível


e sim, eu acredito que o homem foi à lua.

domingo, 19 de julho de 2009

Quando simplesmente não é o seu dia



18 anos e filho de piloto,Henry Sturtees foi vítima do acidente mais estranho que eu já vi em corridas de monopostos.Morreu por causa de um pneu de cruzava a pista e bateu em sua cabeça.

A 180km/h, sempre há um risco de não voltar pra casa, mesmo que hoje o esporte seja muito mais seguro que era há 20 anos atrás.

sábado, 4 de julho de 2009

Hurricane au contraire

Ela era nova na escola,tentava de tudo para se enturmar com as amiguinhas e, pouco a pouco, conseguiu ganhar a simpatia de uma, de outra , até que estava andando com o grupinho,finalmente
Mas por mais que sempre estivesse incluída nos planos , nunca conseguia se sentir realmente querida,desejada. Em qualquer programa que envolvesse um número limitado de pessoas,era sempre a primeira e ser riscada da lista
E, por isso tudom ela andava cabisbaixa, se sentindo mal consigo,até o dia em que ela criou coragem e resolveu esclarecer a estória da rejeição, saber por que só era chamada quando suas notáveis habilidades atléticas e acadêmicas eram necessárias.
-"Nada,bunda preta; respondeu a líder do grupinho, deixando escapar o apelido secreto da menina.
Naquele momento, seu mundo caiu, a rubra vergonha tomou conta de sua negra face, ela não podia acreditar no que acabara de ouvir.Tudo o que ela era nunca importou.
- RACISTAS!; gritou com todas as suas forças.Sua rabugenta professora ouviu e logo a repreendeu,afirmando que só a tratavam mal porque achavam que ela era bolsista, uma menina de outra classe social, que racismo é coisa de nazista, de KKK, que nada disso existe no Brasil.Sua segregação era puramente pelo medo que uma classe social inferior gera em um meio onde a classe superior espera reinar absoluta.Por fim, ainda a mandou para a sala da diretora.
E lá foi a única aluna negra do mais caro e badalado colégio da cidade, caminhando em direção à repreensão por dizer a verdade.Passou todo o resto do ensino médio sem abrir a boca nenhuma vez.
Hoje a única residente negra do maior hospital particular do Rio de Janeiro se matou,foi na farmácia , pegou um vidro de morfina e injetou tudo em sua carótida.
Acontece que ao tentar fazer um exame sua paciente fez um verdadeiro escândalo sobre sua cor.Sua desculpa?Disse que a confundiu pela enfermeira,que nunca agiria daquela forma se soubesse que se tratava de um Dra.Mas afinal, nesse país sem raças,sem racismos, quem imaginaria uma negra médica?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Wond'ring Again

I'm just standing there whenI notice a glancing stare at me,she is good looking so I try not to scare her away,I pretend not to pay attention.As a matter of fact, I'm just thinking:What exactly is she looking at?
Is it just my garnments?
Does she think that my LEVI'S would look good on her boyfriend or on her bedroom floor?
Is she actually interested, or just looking at a bizarre especimen?

I don't think i'll ever know,once again this communicative man failed to approach and talk, and I just go on wond'ring and wond'ring again,trying to make sense out of this blockage in order to rip it off my life for good.