quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bendtnerlândia

Meu amigo Tiago tá indo embora para a Bendtnerlândia, vulgarmente conhecida pelos mortais como Dinamarca.

Eu virei amigo dele por um motivo muito simples, ao entrarmos os 2 no 1º ano do Abel, não conhecíamos ninguém e o pessoal da turma já tinha as suas uniões.Ficou entre ser amigo dele ou de Zorzy, el nobre de los Rios de las Astúrias Lindemberg de Orleáns e Bragança.A escolha foi bem simples até.

Mas nos dois anos em que eu estudei com ele, não ficamos tão próximos assim, éramos amigos de escola, nada mais.

Não é que eis que um dia o rapaz de cabelo muito estranho ( e olha que isso vem de um cara que já teve cabelo muito bizarros na sua adolescência) me chama para tocar com ele e seu amigo igualmente não muito normal, LP, na sua banda, os Vegan Butchers.Eram duas guitarras e um baixo , sem bateria, algo mui bizarro. Em janeiro ambos fomos para europa e o projeto deu uma esfriada.

Quando eu voltei, retomamos e tocamos uns 6 meses, com formações mutantes, com o Bloise entrando na batera, com o LP aloprando de Rock n' Roll e eu chamando meu grande amigo PH para completar o time, com um outro baixista e eu nos vocais...Enfim, foi uma enorme confusão e no fim não dava mais pra continuar juntos, filosofias divergentes sobre muitas coisas sobre bandas, apesar do gosto musical ser o mesmo.

O Tiago vai deixar saudades nesses meses, saudades dos futebóis onde ele é fominha e banheirista e não volta pra marcar, saudades porque é ele que une a galera do Abel pra fazer coisas...

Tomara que ele não se apaixone por uma dinamarquesa e fique por lá atrás de seu amor platônico fritando hamburgueres no McBendtner.Tomara que ele siga na vida sem alcatra.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A nova velha tragédia carioca

Como é de costume nessa época do ano, fortes chuvas de verão caem na região sudeste. Ano após ano temos precipitações que, em horas representam o volume pluviométrico previsto para o mês inteiro, o que nos leva a pensar como funciona essa previsão,e em algum lugar do estado, tudo vem abaixo.

No último ano novo, foi em Angra, acabando com muitas casas construídas em áreas que sabe se lá como se conseguiu o alvará de construção ( muitas casas avaliadas em milhões, tirem suas conclusões)

Agora é a região serrana do estado que está debaixo de toneladas de água e lama, muitas mortes já foram confirmadas e nem se chegou a todos os lugares atingidos.Muitas áreas ricas, muitas pobres, uma região muito grande foi simplesmente devastada. Muitos desses lugares eram cercados por encostas íngremes, um lugar perfeito para uma tragédia. A defesa civil, que todos os anos tem 9 meses para planejar suas contingências foi pega com as calças na mão, pela enésima vez.Nada é feito

Em São Paulo, Franco da Rocha virou literalmente um rio, não bastasse a enxurrada, a represa ainda foi aberta, aumentando a duração da inundação, que já dura 72h sem ceder.O município não existe mais.

A imprensa quer, com razão saber onde diabos está Sérgio Cabral , quer saber por que nada foi feito, culpa seu governo.A imprensa culpa o mau tempo pelo que ocorreu em São Paulo. Não faz muito sentido para mim essa leniência com a administração do PSDB, que deve ser culpada na exata proporção do PMDbista carioca.

Em meio a isso tudo, os estados recebem polpudos repasses emergenciais, aqueles que não passam por sancionamento do congresso e , portanto, não obedecem as regras da LEF.

É, alguém vai sorrir em meio a lama.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kid A

este blog estava precisando de umas férias, é extremamente cansativo produzir um texto legal a cada 2 dias, em média (embora eles raramente sejam legais, tentar cansa igualzinho)

Hoje, pela primeira vez ,acho, um tema vem do twitter.

Faço parte da torcida Arsenal Brasil e, por sermos uma torcida oficialmente reconhecida pelo clube,além de muita insistência e perseverança do pessoal, conseguimos uma reportagem só para nós na ESPN Brasil


Isso gerou inúmeras respostas positivas, mas também gerou alguns inomináveis que acharam o fato de torcer para um time europeu algo inaceitável, com ofensas é claro.

Sem querer discutir a óbvia falta do que fazer de um ser que dedica seu tempo para patrulhar a minha vida através de um pseudonacionalismo obtuso e pacheco, queria falar um pouco sobre o que é torcer para um time europeu, já que muitos não entendem meu fanatismo, minha torcida.

Quando ligo numa partida do Arsenal, vejo sempre um estádio cheio, vejo famílias nesse estádio também, todos sem medo de ir à cancha de jogo.Vejo um time que quer jogar futebol, não está interessado em jogar no 3-5-2 , prender 2 volantes e um ala para não se arriscar, quando vejo o Arsenal jogar, sei que não verei uma correria desenfreada pela bola.

Não é só o Arsenal, as grandes ligas européias (Inglaterra, Espanha e Alemanha, atualmente) sempre proporcionam jogos divertidos e disputados em um nível técnico que simplesmente não existe aqui no Brasil.Futebol de lá é quase outra modalidade esportiva.

Não escolhi o Arsenal, ele me escolheu, me tirou para me encantar.Se negasse tudo isso por causa de um oceano, aí sim mereceria ser xingado.