segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Kid A

este blog estava precisando de umas férias, é extremamente cansativo produzir um texto legal a cada 2 dias, em média (embora eles raramente sejam legais, tentar cansa igualzinho)

Hoje, pela primeira vez ,acho, um tema vem do twitter.

Faço parte da torcida Arsenal Brasil e, por sermos uma torcida oficialmente reconhecida pelo clube,além de muita insistência e perseverança do pessoal, conseguimos uma reportagem só para nós na ESPN Brasil


Isso gerou inúmeras respostas positivas, mas também gerou alguns inomináveis que acharam o fato de torcer para um time europeu algo inaceitável, com ofensas é claro.

Sem querer discutir a óbvia falta do que fazer de um ser que dedica seu tempo para patrulhar a minha vida através de um pseudonacionalismo obtuso e pacheco, queria falar um pouco sobre o que é torcer para um time europeu, já que muitos não entendem meu fanatismo, minha torcida.

Quando ligo numa partida do Arsenal, vejo sempre um estádio cheio, vejo famílias nesse estádio também, todos sem medo de ir à cancha de jogo.Vejo um time que quer jogar futebol, não está interessado em jogar no 3-5-2 , prender 2 volantes e um ala para não se arriscar, quando vejo o Arsenal jogar, sei que não verei uma correria desenfreada pela bola.

Não é só o Arsenal, as grandes ligas européias (Inglaterra, Espanha e Alemanha, atualmente) sempre proporcionam jogos divertidos e disputados em um nível técnico que simplesmente não existe aqui no Brasil.Futebol de lá é quase outra modalidade esportiva.

Não escolhi o Arsenal, ele me escolheu, me tirou para me encantar.Se negasse tudo isso por causa de um oceano, aí sim mereceria ser xingado.

Nenhum comentário: