sexta-feira, 11 de março de 2011

Decadências e decadências

O futebol está decadente, dizem os saudosistas, não se fazem mais jogadores como antigamente, mas antigamente também não produzia jogadores como hoje.Jogadores como Messi,Iniesta,Wilshere, são jogadores modelados pelo futebol moderno, pela velocidade de transição defesa ataque que esse demanda, jogadores que arrancariam a própria pele se jogassem no lento futebol dos anos 60 e 70 e seriam gênios revolucionários nos anos 80.

Simplesmente se mudou demais como se joga o esporte, a classe tradicional, de levantar a cabeça, com tempo e achar o centroavante se desmarcando para receber é algo que não existe porque a velocidade atual do esporte não permite.

Diferente não é decadente

Mas aí vem a música.A música é algo mais complexo de se analisar já que são inúmeros os estilos e a sua qualidade nem sempre significa o seu sucesso.A história tende a esconder as bombas dos anos 60,70 e fazer tudo parecer uma maravilha.Não era, tinha muita coisa lamentável tocando nas rádios e muita banda boa que nunca fez o sucesso que a sua qualidade merecia.

Tendo dito isso, a música mainstream da época tinha bandas porcarias como Beatles,Led Zeppelin,Rolling Stones.A música corrente atual tem Justin Bieber e Lady Gaga liderando o caminho.

Inicialmente o diagnóstico é de que a música está agonizando.Talvez esteja, mas o quadro não é tão desesperador, o problema é saber encontrar o pote de ouro no fim do arco íris.Existem uma infinidade de bandas boas que não fazem sucesso algum, especialmente no Brasil, e que podem te entreter por horas a fio

Ser Hipster não é ser decadente.

Nenhum comentário: