segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Premier League, 1º Quarto

As 10 primeiras rodadas da melhor liga do mundo já se passaram e , lá vai a análise dessa primeira parte.

O Chelsea é merecidamente o líder, ganhou com categoria seu clássico em casa, contra o Liverpool e vem jogando muito bem, apesar de haver uma nítida diferença entre o que o ténico pede e o que os jogadores fazem. Ancelotti pede um losango no meio, os jogadores executam a tradicional linha inglesa.

Da mesma Londres vem o vice líder em pontos perdidos, o Arsenal. Perdeu para os dois times de Manchester fora de casa e vinha impecável contra os pequenos, seu problema histórico. Vinha, já que no último jogo entregou uma vantagem de 2x0 para o fraquíssimo West Ham.Está sofrendo demais com a falta de um goleiro confiável.

Empatado com o Arsenal, vem o atual campeão , o United que não tem o mesmo brilho de primaveras passadas, perdeu para o Burnley e empatou com o Sunderland no sufoco em casa. Dá claras mostras de que não tem o fôlego que Cristiano Ronaldo dava ao time, sempre cavando um penal, fazendo um gol.

Na quarta posição vem o Tottenham,que começou arrasador, mas nas últimas duas rodadas já perdeu pontos bobos, como na derrota para o Stoke City em White Hart Lane.Está fazendo o que faz todos os anos, iludindo o torcedor no começo e depois se assentando entre a 7ª e a 10ª colocação.

Logo atrás vem o Liverpool,que veio de quatro derrotas consecutivas entre EPL e UCL mas ganhou de uma forma emocionante do United em Anfield sem seu principal nome,Gerrard.Um time que tem Torres na frente nunca é carta fora do baralho.

Em sexto, quarto se contarmos em pontos perdidos,vem o City de Petrov.O russo ofusca todas as contratações para essa temporada junto com o agora reserva Robinho e o carregador de piano da temporada passada, Ireland. Nas últimas duas rodadas, dois empates com pequenos.Pode estar também em declínio.

Em sétimo, quinto por pontos perdidos, vem o Villa do milagroso O'Neil,que deu um jeito em um time sem estrelas de qualquer sorte.Esse é contudo o limite do time.

Em oitavo, como já cantado aqui, o Sunderland surpreende.O time é sólido e deve passar pela temporada nesa região, de 7º a 10º

Logo abaixo vem três surpresas, o Stoke City, que consegue fazer uma campanha muito honesta com a base do ano passado ,o Wigan,que foi desmontado, remontado e continua bem e ainda o Burnley, que tinha tudo para ser um time fácil de ser batido, mas se mostrou lutador e de alguma qualidade.

Os Wanderers também podem ser considerados surpreendentes de alguma forma, já que ninguém esperava nada deles e os mesmo conseguiram 11 pontos em 9 jogos.

Agora duas decepções; o Fulham que teve um início patético e agora começa e se reabilitar e o Everton, que começou o campeonato levando 6 do Arsenal em Goodson Park, jogou muito mal as 5 primeiras partidas e já se distancia bastante da parte superior da tabela, onde pertenceria teoricamente.

Daí para baixo, os 6 últimos são realmente os time mais fracos do campeonato, com um destaque negativo para a campanha derbycountyana do Pompy que somou apenas 4 pontos em 10 jogos.

Até o boxing day (26/12) , quando acaba o 1º turno, não creio em grandes mudanças na tabela,já que são apenas dois meses. O 2º turno sim reserva grandes possibilidades de mudança, mas isso e papo para o Natal

Nenhum comentário: