sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Olimpíadas 2016 [2]

Como dito aqui, o favorito ganhou.Vitória galgada em muita politicagem e gritaria, com a 4ª candidatura seguida e muito tempo para entrelaçar acordos de votações, a hora do Rio chegou.

A apresentação do projeto deve ter sido algo espetacular, já que passamos de últimos colocados no 1º corte, só entrando porque Abu Dhabi foi desclassificada por pedir alteração na data de início dos jogos para vencedores absolutos contra cidades muito mais endinheradas, organizadas e com projetos realmente superiores.

a votação foi assim:

Ballot 1: (95 eligible, 94 valid ballots)

Madrid - 28
Rio - 26
Tokyo - 22
Chicago -18

Ballot 2: (97 eligible, 1 abstention, 95 valid ballots)

Rio - 46
Madrid - 29
Tokyo - 20

Ballot 3: (99 eligible, 1 abstention, 98 valid ballots)

Rio - 66
Madrid - 32

O Rio herdou votos de todos os eliminados, como se fizessem por evitar duas olimpíadas seguidas na Europa.

Vale dizer que a candidatura oficial,aliciando abaixo, muito abaixo da crítica Paulo Coelho, deu um jantar para 70 esposas dos caras que votam pelo singelo preço de US$ 120 por pessoa para convencê-las que deviam falar com seus maridos sobre seus votos.

O projeto ilha da felicidade Barra da Tijuca está lançado,vamos ter uma olimpíada distante do centro da cidade, então como brasileiro espero que os bairros que vão abrigar os jogos sejam reconstruídos, tirados da situação favelizada e sem saneamento que a maioria se encontra.

Há a promessa de terminar o engenhão e de se fazer 3 linhas de metrô.Prometer é muito fácil.Agora é fiscalizar e não deixar o governo,principalmente estadual, fazer a farra do boi com nossos impostos.

E , para não fazer feio como sede, ainda vamos ter que gastar mais alguns bilhões para inventar atletas, já que sem projeto de longo prazo eles não vão surgir naturalmente até lá.

Brasileiro, não comemore, se preocupe.

Nenhum comentário: