domingo, 8 de novembro de 2009

Dogs In the Midwinter

Eu fui ao maracanã como torcida visitante e, isso por si só é um evento já que recebemos tratamento extra especial da polícia nos quesitos má vontade e truculência.

Mas isso ocorreu só na parte de dentro do estádio, ainda há o desafio de chegar a ele.Eu faço parte deum grupo de palmeirenses aqui no rio que nos juntamos para vermos juntos os jogos em bares e pubs da vida,afinal ver jogo sozinho não é a mesma coisa. Não somos organizada, mas alguém na organizada do Fluminense descobriu que estavamos fazendo um churrasco ali por perto para nos prepararmos para o jogo e quiseram arrumar confusão.

Como o policiamento de jogo não de extende a meras duas quadras do estádio mais importante do futebol brasileiro, nos separamos, um grupo foi a paisana com as mulheres(onde eu fui, já que eu apanho até da porta do meu quarto) e o outro grupo com os outros caras, também à paisana.Acabou que não deu confusão nenhuma,já que eles esperaram até as 3:50 para fazer a travessia.

Voltando à parte do estádio, tínhamos 1/4 do anel inferior reservado à nossa torcida, já que compramos algo na casa de 7.000 ingressos.O problema é que a polícia simplesmente nos deu metade desse espaço e deixou o resto vazio.Quem tentava sentar na área proibida era logo retirado à gritos de um PM portando um cassetete que mais parece uma sabre de luz de tão grande em uma mão e um spray de pimenta na outra.

Aos 15 min do 1º tempo, quando as organizadas que vieram de são paulo estavam na iminência de chegar, eis que surge a óbvia ordem de nos conceder o espaço ao qual possuíamos direito.

O abuso não parou por ai.A CBF e a TV Globo, que possui os direitos de transmissão do campeonato, marcaram o jogo para as 16:00, como se não estivéssemos em horário de verão, com o sol das 15:00.Todos cozinhamos,já que nos foi designada a parte onde o sol era mais impiedoso.

Após todo esse sofrimento, por paixão incondicional ao clube que amo, o Palmeiras,tive que assitir o abuso da arbitragem,que foi catastrófica, anulando gols legítimos , não marcando penalidades( as quais eu não tenho 100% de certeza que ocorreram, só digo o que vi da antiga geral) em Sandro Silva no 1º tempo e Love no 2º e ainda não vendo uma agressão acintosa do 18 do Fluminense do Armero NA FRENTE DO AUXILIAR que, mesmo vendo o jogador alviverde sangrando disse ao árbitro que o jogo poderia correr em um sinal manual.

Moral da história:Fazem de tudo para que desistamos de ir aos estádios, nos tratam como cachorros mesmo e, como cereja no bolo, ainda nos dão um produto de baixa confiabilidade, já que é contumaz o auxiliar do jogo, o árbitro, decidir os cotejos.

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

TENSO. o pior é ser roubado mesmo...

Raquel M. Linhares disse...

Nunca fui ao Maracanã, acredita?
Fica como promessa pra essas férias!!!