sábado, 26 de dezembro de 2009

Programação de Natal

Especial da Xuxa, do Roberto Carlos, retroscpectiva, Turma do Didi especial, especial Silvio Santos... Nessa época do ano fica visível e rísivel a falta de conteúdo em nossas programações abertas.

Durante o ano todo também é ruim, mas é um ruim bem trabalhado, treinado, repetido.O ruim de final de ano é corrido , na pressa, o que aumenta exponencialmente o tamanho da ruindade a qual somos obrigados a aturar ano após ano.

Olha como é na Alemanha


Espertos esses teutões, não? A nossa cultura e mente são boas demais para receberem esse rejeito tóxico que dura do 24 ao 31.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Christmas Song [2]

Ah, doce natal tempo de
... se acotovelarem uma fila de shopping paracomprar aquele presente de última hora
... gastar todo o 13º salário e entrar no ano seguinte contando moedinhas
... fazer uma festa esnobe, com o máximo de quitutes europeus possíveis, pouco importando quanto está o quilo da avelã ou do bacalhau( o que leva ao problema do item 2)
... achar que espírito natalino é dar gorjeta maior
... aturar todos aqueles parentes que odeias
... beber mais do que devia e comer mais do que podia para deixar jesus orgulhoso
... enfim, de mandar para o cacete todos os pensamentos cristãos da celebração da nova vida, juntamente com os pagãos da celebração do sol( que no fim dá na mesma) e abraçar essa maravilhosa cultura capitalista , consumista e falso- moralista que toma conta dessa época do ano.

Espero sinceramente que o natal de voces , meus caros leitores, não seja assim.



Felizmente, Ian Anderson me deu a chance de alimentar esse blog no natal pelos próximos 30 anos com músicas diferentes, esse ano já no clima pagão escocês ( apesar de Beltrane ter seu festival somente em maio no hemisfério norte). Feliz solstício para todos que me leram e se preparem porque dia 27 ou 28 começa a série de videoblog da minha viagem se eu não pisar na bola.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Miss Sarajevo [2] & Police on my Back[2]

A mundialmente conhecida ONG Human Rights Watch veio a confirmar em um recente relatório o que todos nós já sabíamos: A polícia carioca e a paulista exterminam pessoas sob sua custódia.

Em um país onde a polícia científica é uma piada e as vítimas dos "autos de resistência" são tratadas com uma pressa no mínimo estranha, a ONG conseguiu dados suficientes para provar 51 casos de extermínio.

Pode não parecer muito, mas ao levarmos em consideração que 17% dos encontros da polícia com seus suspeitos resultam em morte dos últimos, é razoável imaginar que esse número é bem maior.

Dar poder a pessoas despreparadas, pondo-as na rua, permitindo que elas driblem algumas regraspara conseguir que o trabalho seja feito é uma ação típica de governantes idiotas , que de fato não dão a mínima para a população.Não há política de segurança pública no Brasil,mas sim uma política de repressão violenta nas classes baixas, longe das câmeras.

Esse assunto está ficando rotineiro demais, repetitivo demais no meu espacinho, pretendo dar uma parada por uns tempos,já que nada vai mudar.

Provavelmente voltarei quando começarem a denunciar extermínios feitos por policiais das UPA's, da pseudo nova política da polícia, que estaria abandonando o enfrentamento e abraçando a ocupação.O problema é ocupar o morro com unidades estilo BOPE, tão boas em lidar com seres humanos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Music is your only friend [2]

A música que cada vez me deixa mais desesperançoso, com esses cantores de meia tigela, que não tem emoção nenhuma na voz, parecem pilastras cantantes, me proporcionou um alívio.

Um power trio formado pelo lendário John Paul Jones ( o que acaba com o barato do Page de sair em turnê com o Led e aquela voz quase morta do Plant),Josh Homme ( Queen of Stone Age) e o multihomem Dave Ghrol.

Them Crooked Vultures lançou um album realmente muito bom, sólido, animado.Eu gostei e espero que todos gostem



O John está escondido na cozinha mas o som é bom.
ps. Muito legal da parte deles colocar os músicos de palco no palco.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Big Money

E Dubai ruiu.

A empresa estatal de construção civil anunciou recentemente que não tinha como pagar os gordos empréstimos que adquiriu na época do crédito fácil e parou todas as suas obras faraônicas.O prédio de 1.5km de altura e o aterro em formato de mapamúndi já haviam sido abandonados a algumas semanas e já se pode ver as ilhas perdendo seu formato.

Eu e todos com quem conversei nos indagamos sobre o petróleo de Dubai, mas muito me surpreendeu saber que Dubai não possui uma gota do ouro negro há anos,sua fonte de riquezas vinha de uma intensa atividade portuária, diferentemente do Emirado de Abu Dhabi que ainda é grande produtor.

A crise derrubou o castelo de areia, não há mais o fluxo turístico esperado e muitos empresários que possuiam uma filial por lá para se aproveitar da possibilidade de um estilo de vida sultanesco, já que não são cobrados impostos de estrangeiros , se foram, deixando a cidade com um cresente aspecto abandonado.

Isso representa mais do que parece, mostra o fim de uma explosão do pseudo elegante que era comprado pelo dinheiro, da tentativa de vender um moderno que não era dado aos cidadãos daquele país, mas sim aos turistas endinheirados.

Quem realmente sofrerá com o fim do castelo não vai ser o rei , mas sim a pobre plebe malaia, filipina e indiana que ficará à míngua. Sem esquecer das prostitutas russas que terão que arrumar outro nicho de endinheirados

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O verbo copar

Hoje foram definidos em sorteio os grupos para a próxima Copa.Foi um show bem bacana,bela coreografias e um esplêndida performance da minha musa, Anjélique Kidjo.

Enfim, vou logo à minha análise não muito séria junto com meus palpites meramente emocionais.

Grupo A
África do Sul, México, Uruguai e França – Os anfitriões se deram bem mal no sorteio, pegaram um grupo onde são disparados a quarta força.O México é uma seleção rápida e arrumada e o Uruguai é um time forte e tem Diego Forlán.A França pode ser escalada por horóscopo que ainda sim leva o grupo, para o segundo lugar,vou com os feijões saltitantes do México.

Grupo B
Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia – A Argentina pode ter se classificado na bacia das almas, mas esse grupo deve lhe render um primeiro lugar sem grandes esforços.A Nigéria não é mais aquela de Kanu, minto, ainda é e aí é que mora o problema.A Coréia do Sul não incomodará.E a Grécia, com os mesmos 11 que ganharam a Euro 2004, uma seleção velha, com uma retranca nojenta deve duelar intensamente com os africanos pela segunda vaga.Vou de Argentina e Grécia, nessa ordem.

Grupo C
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia – Tudo o que Capello pediu a Deus.Os ingleses pegaram um grupo bem acessível, de times com um nível técnico bem inferior e vai passar em primeiro sem grande trabalho.Os EUA para mim são uma incógnita, se jogarem o futebol da copa das confederações, pode dar certo, mas com a bolinha que jogaram nas eliminatórias, dependendo do famoso acréscimo infinito para eliminar a Costa Rica, morrerão cedo.A Argélia sofre de um sério problema, a sua seleção só tem os jogadores que a França não quer naturalizar, logo, um saco de pancadas. A Eslovênia eliminou a poderosa Rússia de Arshavin e Hiddink com autoridade, uma potencial zebra. Inglaterra e Eslovênia na cabeça.

Grupo D
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – Como se não bastasse ter que viver com o pesadelo do suicído de Enke,os alemães ganharam mais um pesadelo enorme, um grupo forte, de times físicos.A Austrália não possui grande técnica, mas há tempos não é mais um time dos caras que não deram certo no Rugby, é um time chato que o próprio Brasil teve muita dificuldade para bater em 2006.Os Sérvios, dessa vez jogando como uma nação e não aquele arremendo da última copa, vem com muita força,Stankovic está em seu canto do cisne e vai arrebentar.Gana é uma seleção talvez tão forte quanto a Costa do Marfim, só menos badalada. Vou de Sérvia e Alemanha, nessa ordem.

Grupo E
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – A Holanda pegou um grupo nem tant à terra, nem tanto ao mar, são times razoáveis, que devem dar trabalho, mas provavelmente não ao ponto de fazê-la sofrer.A Dinamarca tirou Suécia e Portugal da vaga direta com uma rodada de antecedência, é um time muito forte. O Japão é um time arrumado, mas sem estrelas, possível rodada bônus do grupo. Camarões é Eto'o e mais dez, não que o time seja uma draga, possui bons valores como R.Song, zagueiro e Song B. volante, mas não brilha. Holanda e Dinamarca passam

Grupo F
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – Nonna, pode fazer a marcarronada das oitavas que a Itália tirou a sorte grande.Não que Eslovacos e Paraguaios sejam fracos, mas lutarão eles pela segunda vaga, deixando a pior seleção da copa apanhando loucamente. Os all whites( não podem usar preto nem dançar a haka porque são um lixo) são um time amador e podem proporcionar placares como a Arábia Saudita fazia com maestria, não estranhem 6,7,8 a 0. Aposto nos velhinhos da Itália e no gordito Cabañas.

Grupo G
Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – Desde 1998, quando a copa ganhou o formato de 32 seleções, o Brasil nunca havia pego um grupo de fato complicado, havia.A Coréia DPR não consegue ganhar do Atlético de Sorocaba, vai ser uma baba sem fim, mas Costa do Marfim e Portugal são potenciais carrascos. Vou de Brasil e Costa do Marfim, com Cristiano Ronaldo se lesionando após uma entrada como só o Felipe Melo sabe fazer.

Grupo H
Espanha, Suíça, Honduras e Chile – Peguem as castanholas e vejam um filme do Amoldóvar, porque a Espanha foi a grande felizarda do sorteio. A Suíça e o Chile até são times arrumados, mas sem qualquer chance de os dois aprontarem para cima da Fúria( que talvez , pela 1ª vez, mereça o apelido).Honduras é peso morto e deposto. Espanhóis e chilenos passam.


Assim, minhas oitavas-de-final ficariam assim:
França v Grécia
México v Argentina
Inglaterra v Alemanha - que jogo!
Eslovênia v Sérvia
Holanda v Paraguai
Itália v Dinamarca
Brasil v Chile
Espanha v Costa do Marfim

Não sei como essas se misturam depois para as quartas, mas aí já deixa de ser palpite e vira futurologia.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

From Pimpers Paradise to the Foggy Dew

De Amsterdam até Dublin, será esse o destino da minha viagem em dezembro e janeiro do ano que vem.É a primeira vez que saio do país para algum lugar que não seja puxadinho do Brasil com motivação puramente túristica.

O plano é fazer um mochilão bem corrido, passando por Amsterdam,Bruxelas,Paris,Londres,
Oxford, Cardiff,Liverpool,Edimburgo,Inverness,Glasgow,Belfast e Dublin. São 12 cidades em 33 dias, não é o itinerário mais folgado do mundo, mas eu não tenho nem tempo nem grana para ficar mais tempo e muito menos seria tonto de passar pelo lado de uma dessas cidades e não vê-las.

Agora que o que vos escreve realmente aprendeu a mexer no você tubo,dessa vez eu devo conseguir transformar esse espaço em um videoblog com drops diários da minha intrépida viagem,que mesmo nas vedetes dos viajantes, como Paris e Londres, não terá passeios convencionais, juro.

Se eu postar um vídeo do alto da torre Eiffel, é um sinal de que fui sequestrado por um cruel bando de turistas japoneses.