quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Christmas Song [2]

Ah, doce natal tempo de
... se acotovelarem uma fila de shopping paracomprar aquele presente de última hora
... gastar todo o 13º salário e entrar no ano seguinte contando moedinhas
... fazer uma festa esnobe, com o máximo de quitutes europeus possíveis, pouco importando quanto está o quilo da avelã ou do bacalhau( o que leva ao problema do item 2)
... achar que espírito natalino é dar gorjeta maior
... aturar todos aqueles parentes que odeias
... beber mais do que devia e comer mais do que podia para deixar jesus orgulhoso
... enfim, de mandar para o cacete todos os pensamentos cristãos da celebração da nova vida, juntamente com os pagãos da celebração do sol( que no fim dá na mesma) e abraçar essa maravilhosa cultura capitalista , consumista e falso- moralista que toma conta dessa época do ano.

Espero sinceramente que o natal de voces , meus caros leitores, não seja assim.



Felizmente, Ian Anderson me deu a chance de alimentar esse blog no natal pelos próximos 30 anos com músicas diferentes, esse ano já no clima pagão escocês ( apesar de Beltrane ter seu festival somente em maio no hemisfério norte). Feliz solstício para todos que me leram e se preparem porque dia 27 ou 28 começa a série de videoblog da minha viagem se eu não pisar na bola.

Nenhum comentário: