domingo, 15 de agosto de 2010

Australophobia

Saí do Rio Grande... sem entender os que bradam que o sul não parece com o Brasil, quando na verdade o é inteiramente, com todas as suas contradições e mazelas.
... sem ser lembrado
... vendo só um filme numa mostra de cinema, Trainspotting, que não estava concorrendo
... achando esquisito tantos senhores de meia idade usando um bigode como o do Felipão.
... depois de ter andando no tapete vermelho
... com a certeza de que mais do que uma amiga, também tenho uma companheira
... feliz com Murphy, que escreveu certo por linhas tortas
... que algumas economias são porcas
... que não sei lidar com verbas
... certo de que não pertenço à cultura mainstream
... com a sensação de que voos com mais de uma hora sempre parecem durar 10.
... sem entender por que o governo nos estimula a conhecer o Brasil e não nos provém uma boa infra estrutura
... pensando que ( não me levem a mal gaúchos) se é para ir australmente, é mais negócio ir a Buenos Aires

4 comentários:

Raquel M. Linhares disse...

domingo que vem eu comento ;)

Raquel M. Linhares disse...

Quero meu dinheiro de volta! Paguei pra passar frio e peguei 21 graus em Gramado! Tava mais quente que no Rio, pô!

Mas sim. Não vi coroas de bigode (só uns manequins), a comida é MUITO CARA (80% das minhas despesas foi com comida), achei o povo bem receptivo, o Mini-Mundo uma merda e acho que teria sido bem mais legal se eu nunca tivesse saído do país antes de ir pra lá.

@medhatter disse...

Apoiado apoiado.
Devo dizer, contudo, que apreciei o Sul - um pouco... Mas BA me enche mais a vista......... fora o mainstream!!! ;)

Anônimo disse...

Que mania que o restante do povinho tem de pensar que aqui no Sul é apenas frio!
Frio vocÊ sente no inverno daqui o criatura!
Da próxima pegue o seu dinheiro e gaste na argentina então!