terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Parem São Paulo

Domingo, na calada da manhã, a PM de SP juntamente com a Guarda Municipal de São José dos Campos promoveu uma reintegração de posse num bairro carente chamado Pinheirinho. O vídeo conta a história.


Novamente, muitos já falaram sobre o assunto e de maneira muito melhor do que eu poderia sonhar em fazer por aqui. Principalmente o sempre impecável Flavio Gomes.

Eu gostei foi desse negócio de falar da reação do povo.

Tá certo que a mídia, fidelizada a questões partidárias muito mais do que a informação, não cobriu o evento da maneira que devia, duvidando da versão oficial. Aliás, reproduzir a versão oficial é só o que a grande mídia faz.

Mas isso claramente não é desculpa. Quando acham que uma menina foi molestada no BBB, mesmo com o silêncio total da mídia sobre o assunto, a questão rapidamente tomou conta da internet e uma mobilização para jogar algum tipo de luz no assunto foi organizada.

E eu pergunto, como o povo do estado de SP não se mobiliza contra a barbárie que ocorre na sua terra? Não protesta contra esse governador opressor e autoritário, contra um prefeito que permite uma Guarda Municipal portar armas de fogo ( coisa que só vi no estado de SP) e finge que nada disso acontece com esses pobres seres humanos?

Se não tem compaixão pelos, em boa parte, descendentes de nordestinos e em sua totalidade cidadãos que vivem à margem da sociedade, tenham pelomenos o egoísta sentimento em mãos. Hoje tomam a liberdade daquele e eu não olho, ontem, a liberdade dos dependentes químicos, que recebem do governo do estado de SP um " tratamento de dor" para que saiam de seu vício, não tem liberdade, quando é que chega o dia que a minha liberdade será tolhida?

O pior é que havia um acordo pacífico pronto e selado entre as partes, só faltou a caneta do prefeito, que optou pela via repressiva e bárbara.

Ele e seus amigos continuam dormindo na sua cama quente, coberto por lençóis de fio egípcio e climatização, enquanto os pobres diabos do Pinheirinho amargam dias a fio em uma tenda elameada, só com a roupa do corpo, sendo tratados de uma maneira que, se fosse bicho, estaria bombando no facebook.

Não deixem criminalizar a pobreza. Paulistas que tanto reclamam da corrupção a nível federal, protestem contra essa negociata que ocorre diante de seus olhos.Parem São Paulo.

Nenhum comentário: