quarta-feira, 5 de maio de 2010

É verde a raiva

Estou escrevendo em um momento de profunda irritação.Sobre futebol denovo, eu sei, prometo aparecer com algo diferente ao longo dessa semana.

Não tenho sequer o hábito de escrever sobre futebol brasileiro, essa é provavelmente a primeira vez.Nossos campeonatos me irritam per se, com suas faltas mandrakes, jogos arrastados e baixa qualidade técnica.Ainda assim a paixão pelo alviverde de Palestra Itália me faz ver muitos jogos.

Hoje foi um desses jogos,provavelmente o pior que eu já vi na minha vida.Eu tive o desprazer de ver meu time, Campeão do século XX, um dos clubes mais poderosos do país jogar contra o modestíssimo Atlético Goianiense na retranca.Sim meu caro, leste corretamente, o time entrou com 3 volantes e mais um fazendo as vezes de lateral direito.

Um time de covardia extrema, obra de um técnico que claramente não tem capacidade para treinar um time de série A, que dirá um dos maiores dela.Antônio Carlos em toda a sua passagem mostrou que não tem idéia do que faz, armando times ultra defensivos, mesmo sabendo das deficiências ofensivas do time.Quando se tem atacantes incompetentes, temos que dar a eles mais oportunidades, não menos.

Nunca soube se impor em campo sobre seu comando, sempre acovardado.Jamais ousou em tentar um jogo de posse de bola, mesmo tendo dois meias competentes.Jamais ousou.

Mais importante que tudo isso, não soube fazer o mais essencial: fazer o time jogar juntinho, tocando a bola e passando, aquela jogada mais básica do futebol. Assim um time desacreditado ganha confiança e não se defendendo e ganhando jogos em eventualidades.

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

Campeão do século XX?!?! Que porra de título é esse?

Alcysio Canette Neto disse...

http://espnbrasil.terra.com.br/palmeiras/noticia/119505_CAMPEAO+DO+SECULO+XX+PALMEIRAS+VIVE+DECADA+DE+POUCAS+GLORIAS

Esse aí.