sexta-feira, 30 de abril de 2010

E vamos à Premier League [5]

Depois de muito tempo sem falar da liga mais forte do mundo, o blog volta ao tema.Primeiramente pedindo desculpas a todos por ter acreditado no Liverpool, cravando-o como favorito ainda, grande gafe.

A realidade do campeonato é a seguinte: Domingo em Anfield e no Stadium of Light o campeonato será decidido. Jogam Liverpool v Chelsea e Sunderland v United e esses são dois jogos onde os líderes tem chances de tropeçar. Para quem acha que falo besteira quando levando a bola do Sunderland assim, só lembro que esse time fez um 2x2 eletrizante contra o United no 1º turno no Old Trafford. Mesmo tendo caído de produção nesse ano, ainda é um adversário forte.

Abaixo dessa briga está o desinteressado Arsenal, que não aspira mas nada no ano.

Por outro lado, a briga pela última vaga na UCL da próxima temporada promete ser de foiçe. Atualmente o Tottenham estaria classificado, mas M.City e mais remotamente Aston Villa ainda tem chances.

No domigo teremos City v Villa, na quarta City v Tottenham. Nessas duas partidas se definirá essa parte da tabela.

O decepcionante Liverpool deve ficar com a 6ª colocação.No meio da tabela destaque honroso para o Birmingham City, que subiu esse ano e , com um time bem modesto consegue até agora a 8ª posição, sua melhor em 50 anos.

Na luta contra o rebaixamento, nada de muito emocionante reservado para as rodadas finais, Burnley e Hull estão virtualmente rebaixados e o Pompey, já sofreu sua relegação há algumas rodadas.

Creio que os Blues serão campeões e a 4ª vaga ficará com o Tottenham.Ao fim do campeonato, em 15 dias, venham me cobrar.

Nenhum comentário: