domingo, 24 de outubro de 2010

Who are you?

Fui convidado pela Arsenal Brasil a fazer o pós-jogo de City 0 v 3 Arsenal. Está lá e aqui.

Esse canto é um daqueles que todas as torcidas usam na Inglaterra, mas hoje não pode ser de mais ninguém senão do Arsenal para o City.
O torcedor gunner tinha todo o motivo do mundo para ficar preocupado com o jogo de hoje, perdemos de 4-2 no último confronto no City of Manchester, com direito a deboche de um ex-jogador que não merece ter seu nome mencionado.

Mas logo aos 6’ Boyatá acalmou os corações gunners, que já estavam na garganta ao ver o duelo Tevez v Djourou pelo lado esquerdo da nossa defesa,o jovem zagueiro do City deu um carrinho por trás em Chamakh e foi merecidamente expulso.Apartir desse momento, o Arsenal apesar de não dominar completamente seu adversário passou a comandar as ações do jogo.

Jogo esse que era uma carnificina nos primeiros 20’ , De Jong e companhia limitada distribuíam bordoadas que foram devolvidas por Song e Djourou, ainda que esse meio que por acidente. Não demorou muito e o hoje apagado Cesc achou Nasri na área, que tabelou com Arshavin para abrir o placar.Aliás, Nasri, juntamente com Song foram os grandes nomes do jogo de hoje, é impressionante como o francês evoluiu nessas férias.

Ainda no primeiro tempo a chance de sacramentar a partida apareceu para Fábregas, que sofreu pênalti, mas o mesmo bateu muito mal e Hart não teve problemas para defender.

Logo no começo do 2º tempo o jogador cujo nome não será mencionado entrou em campo no lugar de um machucado Tevez, mas tirando um par de lances de perigo aos 60’, o City pouco fez.O Arsenal teve inúmeras oportunidades de contra-ataque, que eram constantemente desperdiçadas por erros de passe ou preciosismos nas finalizações, até que em um passe mal rebatido por Bridge, Song foi às redes pela 3ª vez na temporada.

Após o segundo gol o Arsenal cozinhou a águia de Manchester até o fim do jogo, com direito a um 3º gol em rápido contra-ataque de Nasri, que achou Bendtner na cara do gol e, todos sabem,diferentemente de Deus, Bend não perdoa.

Foi uma vitória extremamente importante para o moral do time , que mostrou que não aceitará uma posição de coadjuvante no campeonato, que não deixará os times da grana nos amedrontar.À luta então you gooners!

Nenhum comentário: