Depois de ser o melhor em campo na maior vitória do Arsenal no Grove, me sinto obrigado a partir para a análise tática de seu futebol.
Desde que o Fábregas retornou à forma, o nosso meio campo tem consistido do trio Jack-Song-Cesc.Jack joga como segundo volante, sendo o responsável pela transição para o ataque.E ele executa esse função com uma precisão invejável, digna de Essien em sua melhor temporada, para uma comparação com o segundo volante mais badalado da liga.
Sempre se apresenta ao ataque como opção de passe, possui uma visão de jogo ímpar, vide o passe de 45m para o gol de Bendtner contra o Ipswich e possui uma característica que não parece ser muito notada nas transmissões - ele não erra passes.Hoje errou apenas um aos 71' de jogo.E não os erra sendo o segundo distribuidor de bolas do time.
Mas não é só em termos técnicos que Wilshere acrescenta ao Arsenal, ele dá ao time uma alma lutadora que não víamos desde o time vice campeão europeu.Vemos ele dar broncas nos árbitros mesmo nas situações mais difíceis, onde até o capitão já abaixou a cabeça, como no fatídico empate em St.James Park,notamos a moral que ele tem entre seus colegas, cobrando empenho.
Jack parece um jogador com 10 temporadas nas costas e isso é assustadoramente fantástico.
Um comentário:
Whilst I don't like the fact that Arsenal have such a briliant young player, I can't help but be excited about Enlgand's future with Wilshere controlling things. He really is a special talent. I just hope he doesn't waste his ability like many other gifted Englishmen have done before.
Postar um comentário