domingo, 12 de abril de 2009

I fought the law

Estudantes de direito, somos uma racinha muito chata.Sempre achando que sabemos mais pelo simples fato de estarmos estudando as leis.
Eu tenho certeza que existem também os estudantes de medicina que se acham o House e assim por diante, mas vou falar do que vejo.
É muito engraçado estar numa discussão que bordeia o mundo jurídico e ver alguém soltar a bomba: É assim e assado, eu sei porque eu estudo direito, como se esse fato, por si só lhe desse amplo conhecimento e poder.
Enfim, eu também faço isso(mas evito) e tenho certeza que todo estudante de direito já deu uma consultoria indesejada para aparecer.
Estressante é quando nós, pobres estudantes, somos confrontados com um caso difícil, que requer experiência e que a pessoa( geralmente seu parente) precisa de um parecer.Eu sempre uso a desculpa do "acredita que eu ainda não estudei isso ainda?" mesmo quando eu tenho uma opinião, vai que eu tô falando merda...

ps.sem querer , fiz meus parágrafos começarem todos com a mesma letra.

Um comentário:

Tiago Duarte Dias disse...

Você comentou sobre os estudantes de medicina. Fico imaginando quantas pessoas já não morreram por pedir instrução para um estudante de medicina de primeiro período que falou qualquer coisa pra não ficar mal...