quinta-feira, 16 de abril de 2009

Locomotive Breathe

Eu confesso que eu não vivo nessa realidade, nunca peguei trem e o mais pra zona norte que já fui foi o méier e eu , se não fosse pela denúncia feita pelas câmeras da Globo, que estavam lá para cobrir a greve dos ferroviários, ia morrer sem saber dos maus-tratos aos passageiros.É lógico que eu sempre soube que transporte público no rio é uma grande merda, uma merda cara diga-se de passagem,mas não imaginaria que os clientes eram tratados como escravos, tomando chicotadas a cada passo em falso.
Uma das coisas que mais me chocou nessa história foi ver o representante da supervias dizer que foi merecido, pois não deixar as portas da condução fecharem era também crime.
Um representante de uma concessionária, a mesma que tem obrigação contratual de prestar um serviço rápido,seguro,eficiente e confortável, que diz tamanho absurdo com a cara limpa, sabe que é inatingível,como se o que tivesse dito fosse o mais normal possível.
Quem pode se imaginar em uma contumaz realidade de espancamentos e humilhações no caminho para o trabalho?Essas pessoas sofrem em silêncio, escondem suas marcas e continuam na labuta, preocupados de mais em manter sua família comendo, não tem situação para protestar contra o único "serviço público" que os leva de A à B,mesmo atrasando,apanhando no caminho.
O que inevitavelmente me faz virar às autoridades competentes - Não vi nenhuma movimentação, seja no MP ou no Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública para investigar essas denúncias de agressão repetida contra centenas, milhares de passageiros.
Vou sempre bater na tecla do serviço público 100% estatal, por essas e por outras.Já que vai ser mal administrado, que seja por alguém que consigamos efetivamente protestar contra,mostrar nossa indignação.

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

Os agentes que agrediram já foram demitidos. Vi na TV um camarada da polícia falando que para que eles sejam punidos, as pessoas agredidas devem ir a delegacia prestar queixa. Se forem, é fácil condenar os fdps. Espero que as pessoas agredidas acabem indo a delegacia...

Alcysio Canette Neto disse...

a polícia fo conivente também, tinha umpm do lado que deixou a agressão comer solta... é um problema estrutural, nao local