terça-feira, 27 de abril de 2010

UEFA Champions League 09/10

Depois de um bom tempo sem falar sobre futebol por aqui, o que vos escreve resolveu falar sobre as finais da champions.O assunto premier league será abordado mais para o fim da semana.

Hoje foi dia de Lyon v Bayern e o time bávaro não tomou conhecimento dos franceses e, em uma grande partida tática(apesar de não ser muito fã de Van Gaal) passou com um fácil 3x0, hattrick de Olic.

E é sobre esse croata que vou começar falando, ele que fez o gol da vitória na Alianz Arena contra o United graças a sua atenção e determinação e que hoje foi simplesmente incansável no ataque, suprindo totalmente a falta so suspenso Ribéry e do quase anulado Robben. De fato hoje o holandês não teve uma grande performance, já que era perseguido por dois marcadores.No primeiro tempo Makoun e Cissokho, no segundo Makoun e Michel Bastos.Mesmo assim ainda infernizou bastante a vida do lado direito da defesa do Lyon, principalmente nas subidas de Lahm, em grande forma mesmo na lateral errada, ao ataque.

O Lyon não jogou bem, desde o começo parecia estar com medo de levar um gol e ver o confronto se perder.Desnecessário dizer que foi exatamente isso o que ocorreu.Nota triste para o zagueiro Cris que foi infantilmente expulso ao debochar de uma decisão(acertada) do árbitro.O brasileiro Michel Bastos não foi bem nem na ponta direita, nem na esquerda(onde perdeu a melhor chance de gol do Lyon em toda a partida) , nem na lateral esquerda, posição pela qual deve jogar na copa.Quando Makoun não encostava, Robben passava sem tomar conhecimento.


Sobre amanhã, serei breve.Se der Inter, será uma fina ironia.Os descartados Robben e Sneijder retornando à sede merengue e esfregando na cara dos dirigentes gastões de Madrid seu fantástico futebol, decidindo uma taça que o Real tanto quer e não passa das 8ªs há 6 anos.
Se der barça, provavelmente será graças a Messi ou Xavi, as máquinas do time.
A vantagem interista é considerável e acho que o chato, porém competente Mourinho não deixará essa vaga escapar.

Nenhum comentário: