domingo, 11 de abril de 2010

Polícia Porra

Ontem fui dar uma volta por lugares que costumo passar aqui em Niterói, para olhar o estrago das chuvas e tirar umas fotos.Subi o parque da cidade , um lugar bem afetado e tranquilo, perfeito para tirar fotos com calma.Afinal eram apenas 10:30 da manhã.

Assim achei.

Ao subir uma viatura me passou, perguntei para o PM se havia algo de errado, ele negou, então segui minha ascendente. Tirei a foto do deslizamento que eu queria e começei a descer, passando novamente pelos policiais fardados, quando que surge um cara de trás da viatura, gritando comigo:

- O que você tá fazendo aqui- me indagou.

Expliquei que havia subido para tirar fotos dos estragos da chuva e que estava indo embora.

- Você não vai pra lugar nenhum, vai ficar aí.

Como todo ser humano normal, perguntei por que.Ao receber a pergunta, o indivíduo sacou sua pistola gritando

- Aqui é polícia porra! E tu vai ficar sentadinho aí.

Nem preciso dizer o pânico que me tomou ao ver uma pistola apontada pra minha cara, dedo no gatilho, só porque eu estava no lugar errado.

O nervosinho subiu com os PM's.Logo depois um dos fardados desceu para um lugar onde eu conseguia vê-lo.Perguntei se podia ir embora, ele disse que sim e pediu desculpas com o famoso "Foi mal".

Não tenho nada contra a polícia , muito pelo contrário, mas são excessos como esse que fazem o cidadão comum como eu ter medo de ser parado por policiais.E a medida que eles se sentem segregados da sociedade que defendem, tendem a abusar ainda mais de sua autoridade.
Lindo círculo vicioso.

2 comentários:

Raquel M. Linhares disse...

É nessas horas que dá vontade de ter uma arma maior, já que autoridade se mede pelo calibre.
Sinto muito pelo que você passou. Acho que eu ia começar a chorar na hora...

Tiago Duarte Dias disse...

Eu ainda tenho uma teoria de que 90% dos PMs não são seres humanos, mas falta comprovação empírica.