domingo, 11 de julho de 2010

A Grande Final

Espanha 1 v 0 Holanda
. A.E.T

La Furia Roja

Ganhou o futebol mais bem jogado dos últimos 4 anos, uma das poucas seleções com elenco no mundo, ganhou hoje o futebol.

A Espanha entrou com Pedro novamente entre os 11 já que Torres ainda estava totalmente fora de forma, mas Pedro pouco pode acrescentar ao time, não faz uma grande partida, esteve bem apagado.

O jogo em si não foi muito interessante, a Holanda desde o primeiro minuto deixou claro que seu objetivo na partida era praticar o antijogo, foi violenta, por vezes desleal,como na vez em que De Jong chutou o peito de Alonso e saiu apenas com o amarelo.O primeiro tempo não apresentou nenhuma grande oportunidade de gol, ressalva feita a linda defesa de Stekelemburg em cabeçada de Ramos.

No segundo tempo os dois times voltaram um pouco mais dispostos a tentar o jogo vertical, sempre com a Espanha retendo a bola, fazendo os holandeses correrem atrás dela.Mas Sneijder encontrou um espaço, botou Robben na cara do gol e esse perdeu um gol que, perdão pelo clichê, não se perde em final de copa.E a vida deu outra chance para Arjen, quando van Persie escorou de cabeça , mas ele novamente não soube aproveitar.

Então fomos para a prorrogação e nela, Fábregas perdeu um gol parecido com o de Robben, de frente para a menta da Oranje.Mas na sua segunda chance que o destino reservaria, soube olhar para o companheiro livre e deu para Iniesta, no segundo tempo da prorrogação, marcar. Fim da novela mexicana protagonizada por espanhóis, fim desse papo chato de que a Espanha era amarelona, quando teve uma grande seleção , foi campeã.Merecida.

Para o bem do futebol essa seleção dura da Holanda, fugindo totalmente da política histórica holandesa de atacar a todo o custo, perdeu, quem sabe eles voltam ao jogo bonito agora.

Destaque- Iniesta, que partida desse rapaz e que linda homenagem ao companheiro morto,Jarque.

----------------------Fim da Copa--------------

Considerações finais- Gostei mais dessa Copa do que da alemã e da asiática, vi pelomenos 10 jogos excelentes o que para uma copa com 32 seleções é bem razoável.

Bola de ouro da FIFA- Forlán (merecido)
Luva de Ouro- Casillas ( merecido)
Revelação- Müller ( barbada)

Artilheiros com 5 gols - Forlán,Villa,Sneijder e Müller.

Minha seleção da Copa- Casillas;S.Ramos,Mertesaker,Piqué e Lahm;
Schweinsteiger,Xavi,Iniesta e Sneijder;Forlán e Villa.

(Arévalo Rios não entrou por pouco, linda copa)

Momento mais bonito da Copa- A defesa de Luis Suárez.
Pior momento- A complacência da arbitragem com V.Bommel.

A FIFA interferia no gramado, nos ingressos e na arbitragem, os 3 ficaram muito abaixo do esperado, uma melhora nos 3 para a copa no Brasil seria essencial.

Nenhum comentário: