Holanda 3 v 1 Uruguai
Oranje demais.
A Holanda jogou toda de laranja, era de doer os olhos, de doer os olhos foi também o futebolzinho que a Oranje ofereceu aos milhões de espectadores.
O Uruguai entrou com uma linha de 4 volantes no meio de campo, dois iam à caça de Sneijder e os que sobravam pegavam Kuyt e Robben.A Holanda estava imobilizada e os uruguaios estavam nervosos demais para fazer isso contar. Até que aos 18' esqueceram o v. Bronckhorst que acertou um chute no ângulo daqueles que ele nunca mais fará.
Desse momento em diante o que se viu foi o pragmatismo do técnico em campo, os holandeses rodavam a bola, sem correr grandes riscos, até que aos 41' eles resolveram correr o maior risco, deixar Forlán solto de frente para o gol.De fora da área o craque celeste sentou o pé na Jabulani, Stekelemburg falhou e a bola entrou.
Para o 2º tempo Van der Vaart deu lugar a um apagado de Zeeuw, a Holanda jogaria em um 4-1-4-1 com v.Bommel encarregado de marcar todos os jogadores centrais e ele o fez com a violência de Conan, o Bárbaro.Não havia um lance em que não sobrasse uma trava de chuteira ou um cotovelo em um uruguaio.Terminou em campo porque é encantador de árbitros, como os Indonésios com suas cobras.
O jogo se arrastava com um Uruguai melhor, chegando de forma mais consistente ao gol, mas aos 25' brilhou a técnica individual e Sneijder, de fora da área,no canto de Muslera.v.Persie participa da jogada e estava de fato centímetros impedido.Os leões cisplatinos sentiram o golpe e aos 28' veio a execução, Robben de cabeça.
Os uruguaios tentaram o abafa, dando várias chances de contraataque, todas disperdiçadas por Robben, não importando o quão na cara do gol o deixavam.Aos 47' Maxi Pereira descontou e foram longos 3 minutos de pressão uruguaia.Ineficaz.A Oranje está em sua 3ª final de copa.
Destaque- Forlán, um craque de bola.
Devolvam a Holanda alegre, do toque de bola rápido, essa Itália de laranja não pode ser campeã.
Capítulo 219 - Meu problema com a poesia
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário