sábado, 3 de julho de 2010

Quartas de final 2/2

Alemanha 4 v0 Argentina

Blitzkrieg denovo

Essa Alemanha encanta, joga um futebol que eu , no auge dos meus 20 anos, nunca vi em copas.

Logo aos 2' já saiu o primeiro gol alemão explorando as fragilidades de Otamendi, falta dele e na cobrança Müller se antecipa ao já citado e abre o placar.E a Alemanha não quis a bola, deu-a para a Argentina ser pouco objetiva com ela, a sua saída de bola é fraca, em grande parte pela ausência de Verón do campo e de Cambiasso da convocação.Quando tinham a bola, os alemães sempre levavam perigo, mesmo com um Özil jogando muito enfiado na área e pouco produtivo.

A Alemanha muito espertamente não forçava jogo no Heinze, mesmo tendo o seu lado direito muita força.Mesmo sem um lateral esquerdo que apoiasse, era melhor ligar ataques em Podolski nas costas do atrapalhado Otamendi. Saudades de Zanetti.Aos 34' do 1º tempo a Argentina finalmente chutou a gol , um peteleco de Higuaín.

No segundo tempo as coisas mudaram um pouco, a Argentina passou a explorar a fragilidade de Boateng que deixava muitos espaços e começou a criar, a levar perigo a tentar o 2º gol. Foram 20' de pressão, mas aos 22' Klose a aliviou ao completar para as redes uma trama de Müller que caído tocou para Podolski.Logo depois do gol, Maradona partiu para o tudo ou nada, tirou Otamendi, nulo, e colocou Pastore, um meia ofensivo, passando sua equipe para um 3-4-3, Heinze como 3º zagueiro.

Löw viu isso e trocou Boateng por Jansen, um lateral de apoio, para jogar na avenida que era o lado direito argentino. E aos 28' isso já deu frutos, em jogada por ali, Schweinsteiger fez fila e tocou para Friedrich ampliar.Poderia ter parado por ai, mas a Alemanha não estava em sua noite mais piedosa e aos 44' Klose fez o 4º e último gol desse massacre.

A Alemanha não humilhava tanto algúem desde a Alsácia em 1939.A Blitzkrieg voltou.

----

O 2º jogo não terá cobertura, estou impossibilitado.

Nenhum comentário: