domingo, 5 de setembro de 2010

Diário das estações

Lembro a todos que meu textos são apenas isso, textos e ocasionalmente são escritos na 1ª pessoa,isso não é um desabafo ou algo do gênero


Como um forte inverno siberiano minha alma se encontra, gélida e estéril por metros e metros a fundo, mas com um fértil solo esperando o raiar do 1º sol da primavera para poder romper essa branca crosta que a envolve.

E no frio nada sinto, tudo é constantemente dormente. A unica fonte de calor que tenho não vem por meses e nenhuma gota degela

Maldito sol que me rejeita, que me faz pensar que sou permafrost , que congelado é o único estado que possível e que nem no evento da primavera chegar serei quebrado dessa cúpula de implacável gelo.

Mas a primavera veio, ou um veranico , não sei, e algumas gotas degelaram, insuficientemente.O sol se foi e as cores de fato parecem brilhar menos, mesmo os intermináveis tons de branco.

Para que cresçam salgueiros e roseiras e meu ecossistema não seja um de sobrevivência, necessito de uma longa primavera e um forte verão ibérico.


Nenhum comentário: