Antes de mais nada, queria agradecer pela propaganda que o pessoal da www.arsenalbrasil.com.br fez sobre a minha postagem de ontem, muito obrigado pelo reconhecimento.
O sufrágio é como o cidadão escolhe seu representante legítimo e essa é a minha visão sobre a sua obrigatoriedade.
Muitos reclamam da obrigatoriedade do voto, acham que isso leva a maus representantes, que aumenta a proporção de corruptos,canalhas e afins por causa dos desinteressados em política que votam no último que os dá o santinho na boca de urna.
Mas pensemos pelo prisma contrário, devemos reconhecer que infelizmente ainda existem rincões de voto de cabresto,mas agora não mais no interior do país e sim nas periferias das grandes cidades.Tomando o Rio de Janeiro como exemplo, existem áreas onde as máfia da milícia e as organizações do tráfico forçam os moradores das regiões sob seu domínio a eleger seus candidatos para que eles possam se entranhar nas organizações estatais de uma maneira mais profunda, enriquecer e aprovar leis que os beneficiem.
Se o restante da população opta por não votar, esses indivíduos ganham força nas eleições, como ganham força os candidatos apoiados por organizações como a Igreja Universal do Reino de Deus.
Ainda devemos considerar a simples questão da legitimidade do eleito.Digamos que um candidato se elegesse com 80% dos votos, mas dentro do universo de 35% de presentes.Num país que a democracia tem pouco mais de 20 anos é arriscado dizer que não haveriam inúmeros desafios à legitimidade desse eleito.
Por mais que você odeie votar,vote.Pesquise bons candidatos, porque eles existem.Não jogue seu voto fora, anulando-o e passe os próximos 4 anos reclamando de seus representantes, se você não muda, ninguém vai mudar por você
3 comentários:
Pior é que o povo passa o ano inteiro reclamando que ninguém faz nada por eles, vai lá e vota no Tiririca.
Eu ainda acredito que o povo não tem noção de como funciona a política e acha que as coisas se resolvem por mágica...
"Pior é que o povo passa o ano inteiro reclamando que ninguém faz nada por eles, vai lá e vota no Tiririca.
Eu ainda acredito que o povo não tem noção de como funciona a política e acha que as coisas se resolvem por mágica... " [2]
Adorei o comentário da Raquel! :)
Postar um comentário