sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Time

É terrível não ter tempo para...
...seus filhos
... manter sua saúde
... descansar
... aproveitar as pequenas coisinhas, como poder olhar para uma lua cheia ( é é uma pena que a segurança da minha cidade não me deixe fazê-lo ao ar livre)

Estamos muito presos à nossa rotina e obrigações, deixando de ter aquela maravilhosa capacidade contemplativa das coisas que inspiraram tantos gênios, tudo passa muito rápido.

A jornada de trabalho no Brasil é a menor da história, deveríamos ter mais tempo, mas continuamos por nos fazer ocupados, temos uma grande habilidade para nos enchermos de compromissos, ficando sem tempo para parar e respirar.

Talvez seja melhor assim, presos a uma rotina pensamos estar no controle do inexorável tempo que toma rapidamente nossos anos, todos eles.

Não se dê ao trabalho de olhar para o céu, a nossa sede em brilhar já ofuscou os verdadeiros protagonistas da noite

Um comentário:

Ludmila Hungria disse...

Cy,
Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Talvez exista a superracionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a FÉ se encaixe.