terça-feira, 25 de novembro de 2008

Singing in the rain(2)

O problema de enchentes por todo o Sul-Sudeste brasileiro é a maior mostra da ineficácia e morosidade dos nossos governos em geral.Sempre tem a desculpa do choveu demais, mas a pergunta é:Por que todo o ano chove demais e nunca,nenhuma prefeitura,governo estadual ou federal tem um plano para emergências municipais e locais?
Não pensar no pior, estando em um país onde chuvas torrenciais são correntes em grande parte do território é uma imensa negligência e beira a má fé.
Má fé essa que não duvido que haja, uma vez que em época de calamidades sempre há um aporte financeiro extra a ser gerenciado por estados ou municípios e, no fim das contas eles acabam por lucrar ou beneficiar seus colegas através de uma administração incompetente.
No Brasil temos um desastre natural antigo e conhecido, as chuvas torrenciais, e ainda constróem novos empreendimentos em zonas onde essas chuvas ocorrem(como Niterói, por exemplo) com o esgoto ligado às águas pluviais.Até um mero estudante de direito como eu sabe que isso não pode acabar bem

Um comentário:

Tiago Duarte Dias disse...

Se parasse de alagar, a longo prazo economizaríamos uma grana razoável. mas as pessoas empurram com a barriga...