segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E vamos à Premier League [2]

Continuando hoje com mais 5 times, meus favoritos à Copa Europa.

Aston Villa-esquema 4-4-2
Friedel;Shorey,Beye,Davies,Young L;
Downing,Reo-Cocker,Milner,A Young;Agbonlahor,Carew

O Villa sofreu bastante com o sucesso de sua última temporada , perdendo alguns jogadores importantes na defesa e o bom meia Gareth Barry.O técnido Martin O'neil é o melhor inglês da liga e deve dar um jeito nesse novo Villa.Para o lugar de Barry, trouxe o carregador de piano do time do Boro do ano passado, Downing, que está lesionado e deve perder o 1º turno da liga.

Destaque:A Young

Ponto Fraco:6 meses sem seu principal reforço. A zaga, que não é da mesma qualidade do ano passado, de Laursen para Beye, vindo do rebaixado Newcastle, há um abismo.

Manchester City-esquema 4-4-2
Given;Richards,Touré,Dunne,Bridge;
Kompany(De Jong),Ireland,Barry,Wright-Phillips(Robinho);Robinho(Adebayor) e Tevez

Depois de ser comprado por um sheik, o City despejou 150 milhões de euros nessa janela e trouxe vários reforços de qualidade, como Kolo Touré e Adebayor (Arsenal),Tevez(United),Roque Santa Cruz(Blackburn), Barry(Villa) e ainda Bellamy(West Ham).Note que só trouxe jogadores da própria liga, com o objetivo de enfraquecer seus adverários.O problema é saber se 5 atacantes, 1 zagueiro e 1 wing serão sinônimo de uma temporada vitoriosa.

Destaque:Ireland

Ponto Fraco:Mark Huges, o técnico.Se provou ser muito fraco na temporada passada, sem conseguir fazer o time ganhar fora de casa e terminar com o 10º lugar mesmo com um time que merecia mais que isso.O esquema que armou o time na pré-temporada vai deixar muitos egos mexidos, a não ser que robinho vire winger nessa temporada(coisa que duvido, pois não sabe marcar).Touré mudou de cidade , mas sua descrição de trabalho permanece:Consertar os erros do outro zagueiro.No Arsenal limpava a barra do Gallas, agora vai limpar a do Dunne, agora com um agravante, os laterais são bem inferiores.Não tem um time.

Everton-esquema 4-5-1
Howard;Yobo,Lescott,Jagielka e Baines;
Arteta,Osman(Felainni),Nevile,Cahill,Pienaar;Yakubu

O Everton vem de uma temporada brilhante ano passado e não se desfez de ninguém, mantendo-se sólido.Agora conta com a opção Saha para jogar com dois atacantes, já qe Jô, apesar de continuar, não deu lá muito certo.Seu miolo de zaga rivaliza com o de Liverpool e United.

Destaque:Arteta

Ponto Fraco: As laterais não são muito fortes e falta um atacante de mais movimentação no elenco.

Tottenham-esquema 4-4-2
Gomes;Corluka,Woodgate,King e Bale;
Modric,Jenas,Bentley,Palacios;Crouch e Keane

Os hotspurs vem de uma temporada de resultados medianos e tudo indica que vão voltar para lá, tem laterais muito bons e defesa sólida, com a chegada do subestimado Peter Crouch o ataque ficou forte, com Defoe e o destaque da eurocopa passada Roman Pavlyuchenko(que teve uma temporada de adaptação terrível) e ainda o irlandês Robbie Keane. Mas seu meio campo deixa a desejar .

Destaque:Modric

Ponto Fraco: Gomes não é um goleiro constante e falhou em vários momentos importantes na última temporada.O meio campo não é grande coisa, as wings são fracas.

Fulham-esuqema 4-4-2
Schwarzer;Huges,Konchesky,Haegenland e Pantsil(Riise);
Gera,Dempsey,Davies e Murphy;Johnson e Zamora.

O Fulham fez excelente temporada em 08/09 e não perdeu ninguém(ainda, já que se especula a ida de Haegenland para o Arsenal), trazendo ainda o Norueguês Riise,ex-Liverpool e ex-Roma, que pode ser de grande valia para o time de Craven Cottage.

Destaque:Schwarzer

Ponto Fraco:É um time de 11 jogadores,não possui grandes opções no banco.

Nenhum comentário: