sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Young man blues

No meio de tanto tumulto no congresso um debate me chamou a atenção, nada de Sarney ou Virgílio, mas sim uma proposta da bancada da ARENA,ops PDS, ops PFL, ops DEM (como mudam de nome eles não?) que quer barrar o ímpeto da nova geração do direito.
Ao ver que essa nova geração de promotores e juízes estava diferente da dos tempos ditatoriais, mais ávida pela verdadeira justiça, sem querer colocar panos quentes, enfim, uma geração que não veio para negociar, a gloriosa bancada DEM'O está tentando costurar um acordo para passar a figurar como pré requisito para os concursos da magistratura e do MP idade mínima de 35 anos.
Aliás o discurso foi mais ou menos esse, que os jovens não sabem como funciona a vida, que não sabem fazer concessões... espero que essa proposta fique no campo da hipótese, não podemos retirar mais uma esperança de reforma moral e ética verdadeira do judiciário.Não que pessoas de 35 anos sejam corruptas, mas , ao dar um poder a um homem de família,que tem os seus para cuidar, a tenacidade não será a mesma e muitas falcatruas mais passarão pelo radar da nossa tão combalida justiça.

Nenhum comentário: