segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

From Pimpers Paradise to The Foggy Dew [11]

O que dizer da Escocia, bem posso comecar dizendo que nada por aqui e mais interessante do que Glasgow,apesar de Edimburgo ser uma cidade muito mais rica historica e culturalmente.Glasgow e a Liverpool das Higlands, uma cidade industrial que apos o declinio da atividade que a mantinha, investiu o que pode para transforamar-se em um centro cultural e de vida noturna agitada.

Nao e de se estranhar nao ver Inverness nas minhas memorias,acontece que a cidade que beira o mais famoso lago do mundo foi uma grande decepcao, sendo incapaz de ser uma especie de base avancada para conhecer as lindas e famosas paisagens das terras altas do norte, simplesmente nao ha nenhum esquema saindo de Inverness,esses servicos geralmente saem de Edimburgo.Inverness so valeria apena se eu tivesse um carro.

De qualquer maneira as pessoas em geral sao muito amigaveis e realmente querem que voce se divirta e aproveite a sua estada, e algo que reaqlmente importa para esses celtas de coracao quente.Coracoes quentes, linguas tortas devo dizer, eu em alguns momentos simplesmente voltei a ser um aluno no ingles, porque era simplesmente impossivel entender o sotaque terrivel daquela gente.Ao conversar com um senhor sobre isso, ele me disse que eu dei foi sorte , porque nao fui na Ilha de Skye, onde o sotaque e tao ruim que nem os escoceses entedem.

No fim das contas a terra da cruz de St. Andrew e um destino incontornavel para os que amam conhcer o mundo.

Um comentário:

Tiago Duarte Dias disse...

\o/ partiu irmos à praga em julho?!