sábado, 9 de janeiro de 2010

From Pimpers Paradise to the Foggy Dew [5]

Hoje foi o dia o qual eu mais esperava na viagem: Visitar a casa do Arsenal, o Emirates Stadium.Eu, imbuido de um forte senso brasilianista de ver futebol, resolvi chegar duas horas antes, afinal e assim que se faz quando se vai ao maracana.

O problema e que aqui eles nao pensam assim, como cada um ja tem seu lugar previamente reservado, nao ha nenhuma necessidade em chegar cedo no estadio, nem mesmo para fugir do transito, ja que uma estacao de metro a menos de 500m resolve esse problema facilmente.

Entao, fiquei trancado do lado de fora do estadio, ja que os portoes so abrem 1h30 antes do cotejo. Tudo bem, foi o tempo que eu precisei para ir a loja do Arsenal e comprar a minha camisa Away09/10 do van Persie.Portoes abertos, la vou eu, subindo as escadas para o anel superior, atras do gol. Eram 1330 e eu estava com fome, vou comer pensei. Mas eis que estava com nada no bolso e no estadio nao se aceitam cartoes e nem existem caixas automaticos.Comprei o que dava com as minhas moedas:um pacote pequeno de pringles.

Comi esperando comecar a partida, ainda faltavam mais de uma hora, ventava horrores e nao ha aquecimento nos corredores do estadio, afinal e um estadio.

Depois de todo esse sofrimento fisico, lutando contra o frio, chegou a hora de ver bola rolando, meu ingresso podia nao ser la uma maravilha, mas eu estava exatamente atras de um dos gols, o que me permitiu uma visao tatica muito boa da partida.

Meu time foi sofrivel, parecia nao ter entrado em campo, meu vizinho de cadeira, um ingles fanatico , daqueles que tem cara que deixaria a mae no hospital para ver o Arsenal jogar estava completamente inquieto, nao conseguia entender a indolencia de Arshavin,a lentidao de Diaby,a inseguranca de Almunia, gritava com os jogadores como se os mesmos ouvissem, como se eles fosse todos seus amigos intimos, concordamos que ao final do primeiro tempo so Sam(Nasri) estava se salvando, o time estava apatico.

Na volta do intervalo, vimos nosso time mais animado, mais disposto a conseguir a vitoria,pressionamos, conseguimos boas chances, mas ainda faltava algo a mais.Entao veio o segundo gol do vil inimigo, que levou consigo alguns milhares de bravos torcedores que tiveram a audacia de sair de casa em tao adverso dia.

O time empatou, gracas a um chute espirita de Tom(Rosicky), mas no geral, eu e meu companheiro de arquibancada ficamos com o amargo gosto de ver mais um ano se perdendo pela falta de elenco, causada pela interminavel serie de lesoes e pela teimosia de Wenger em nao contratar.

Eu nunca sofri tanto, fisicamente na minha vida como hoje, ficando exposto a neve e vento com somente duas torradas comidas as 9 da manha no estomago e o pacotinho de pringles.Tudo isso teria valido apena se tivesse visto uma performance inesquecivel do Arsenal. Nao vi,mas no fim das contas, valeu apena mesmo assim.

2 comentários:

Ludmila Hungria Hofbauer disse...

Depois de você ter passado por tudo isso, seu time merecia a vitória.
Mande um e-mail para ESPN, pois a informação que deram é que no estádio tem calefação para conforto dos torcedores, mas vocês estavam todos encasacados.
No fim das contas valeu como experiência, ou pelos menos você teve a satisfação de comprar a camisa do seu time no templo sagrado.

Tiago Duarte Dias disse...

arsenal e everton né? bem, deve ter sido um bom jogo, vi o segundo tempo aqui. e depois vi birmingham e man utd. que foi uma merda, sem sacanagem, foi nível de segunda divisão aqui, pelada do caralho