segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

From Pimpers Paradise to The Foggy Dew [6]

Estou em Oxford e aqui realmente nao ha nada para se fazer.Visitei o castelo que era o unico ponto turistico visitavel da cidade.Amanha vou a stonehenge,que e um pouco mais interessante, convenhamos.

Ja que nao ha nada mais para dizer, vou dar meus pitacos como critico de cinema, falando sobre os filmes que vi nos ultimos dias la pelas bandas de Londres

Nowhere Boy- Esse filme e uma especie de biografia sobre a juventude de John Lennon,provavelmente o mais iconico do Fab four.O filme e uma obra de arte, um dos melhores que eu vi na vida, todas as atuacoes sao excelentes, principalmente da mae , da tia e do proprio John, que da um show. O filme tambem possui uma fotografia espetacular, aproveitando bem a primavera de liverpool e as nuances da decada de 60.Detalhes como John passando de bicicleta por Strwberry Fields mostram que o escritor realmente nao quis deixar nada de fora.A unica coisa que eu nao gostei muito foi a atuacao do Paul, que nao me convence de ser ele.Mas os Beatles nao sao importantes para o filme e isso era algo extremamente dificil de conseguir, mas foi feito.


The Road- O epico apocaliptico onde o personagem de Virgo Mortensen e seu filho vagam procurando maneiras de sobreviver e indo para o sul nao e ruim.As atuacoes sao muito boas, os flashbacks, fortes, te fazem pensar sobre coisas que nao agradam a ninguem.O filme seria excelente se tivesse uma pequena coisa: Logica.Nao que eu ache que era importante explicar o porque do mundo se encontrar naquela situacao, isso realmente era irrelevante, mas nao ha verdadeira motivacao na esperanca de achar a costa, de rumar para o sul.Sem contar que o final e algo patetico e ilogico.Nao vou revela-lo por motivos logicos, esse filme sequer estreou no Brasil e seria uma grande maldade com todos voces.

Infelizmente Nowhere Boy nao estara em um cinema proximo de voce,como a maioria do cinema europeu nao esta, o que e uma grande pena.

2 comentários:

@medhatter disse...

Bahhh..... Quero ver!!!!!!
Como vc tem tempo p updates???? Eu só to c tempo de internet por causa da minha base em singApura... E ontem dormi ainda c luzes acesas e por cima da colcha hehe

Tiago Duarte Dias disse...

ow, se for ver algo, não veja avatar. mais fácil alugar pocahontas e colocar um papel celofane azul em frente a tevê, já que as histórias são coincidentemente parecidas.