Não existe política no Brasil,e nem falo da visão aristotélica de política, nem a maquavélica há, o que existe é politicagem.
A política moderna,partidária, nunca existiu sem diretrizes partidárias claras e pensamentos dissoantes interpartidos.
Me corrijo nunca tinha existido.
O que ocorre no Brasil é uma massa amorfa de idéias semelhantes e um ideal igual: o poder a qualquer custo;os anos de ditadura mataram a cultura política brasileira.
Para se ter uma idéia de quão bizarro é isso, tirando o PT ,totalmente por causa do Lula no episódio da eleição presidencial de 1989 contra o Collor, onde se falou o diabo dele,não há resistência a se votar em nenhum partido,e ela não existe porque não se sabe no que se vota, sabe apenas em QUEM.E isso é péssimo para o nosso país, proque sem embate no plano ideológico não se chegam à evoluções na realidade brasileira.
Nessa confusão,governa a centro-direita do PMDB, que é partido de situação desde Sarney, que gasta nosso dinheiro para financiar banqueiros e o capital estrangeiro e não investe no país.
nota do autor: eu sei que a presidência é do PT,mas esse só consegue parte de sua agenda graças a ceder vários ministérios-chave ao PMDB, como saúde e defesa
Capítulo 219 - Meu problema com a poesia
Há 4 anos
Um comentário:
me lembra de uma história que ouvi de um professor de história do ano passado. resumindo, ele disse que conheceu um camarada que foi do antigo PFL para o PCdoB no meio do mandato de vereador dele.
Postar um comentário