Que o racismo é um ato de ódio não há dúvida, minha dúvida é o por que.Eu não tenho certeza que todos os preconceituosos o são por verdadeiro ódio a opção alheia ou por achar sua cor da pele superior, eu penso que algo ainda mais inerente ao ser humano: A necessidade do antagônico, se definir pelo que voce odeia, não pelo que ama ou, ainda mais importante, pelo que realmente é.
Isso se reflete nas relações das pesoas em geral,é mais comum a perseguição do sonhos ser definido por metas materiais, como ter x quantidade de grana ou ter uma casa não-sei-aonde...
Moral da história:faezmos de tudo para nos tornar vazios,pessoas-posse e, quando vemos que somos uns vazios resolvemos preenchê-lo com todo o tipo de ódio, seja ele contra negros, judeus, mulçumanos, gays, mulheres ou até soropositivos.E os ideais iluministas que nos trouxeram até aqui?Ah, quem liga para um bando de frenceses sujos
Capítulo 219 - Meu problema com a poesia
Há 4 anos
Um comentário:
UHIASAUHISUHIASHIUHIASUHIAHISUHIASH
Fato. Pessoas que só se satisfazem por odiar a outra, são mais superficiais que as que só se satisfazem pelas suas posses.
Muitas vezes o racismo se dar pela incapacidade de ter algo que outro tem, pela inveja. Tal qual o camarada que odeia um imigrante e a desculpa é ele ter supostamente roubado o seu emprego.
Postar um comentário