segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O fantástico mundo do Se...

Nesse momento de estéril criatividade, me veio na cabeça armar seleções de países que se separaram, de alguns que poderiam estar juntos e de fazer uma seleção pan-africana, só porque eu posso.

Se a Iguoslávia fosse unida

Pletikosa;Srna,Vidic,Ivanovic,Corluka;
Modric,Misimovic,Stankovic,Kusmanovic; Dzeko e Ibsevic (Olic,Eduardo)


Minha escalação tem como time base a Sérvia, que cederia 5 jogadores(Vidic,Ivanovic,
,Misimovic,Stankovic,Kusmanovic),reforçado pelos croatas Pletikosa, Srna, Corluka e Modric.A frente ficaria a cargo da poderosa dupla bósnia Dzëko e Ibsevic.
Eu sinceramente vejo esse time como um dos mais fortes do mundo, com uma linha de defesa bastante sólida, permitindo à Srna subir para seus perigosos apoios.O meio de campo pode ter nomes menos famosos, mas seria uma linha de 4 compacta, que marcaria e sairia para o jogo na qualidade dos 4.O ataque, composto por dois ágeis e altos jogadores, daria medo aos adversários.Seria minha favorita para a copa

Se ainda houvesse URSS

Akinfeyev;Ignashevic,Anyukov,Kaladze,Rusol;
Semak,Tymoshchuk,Hleb,Arshavin;Shevchenko e Pogrebnyak(Pavlyuchenko)

Essa seleção de difícil narração é basicamente a Rússia com alguns reforços e a minha teimosia no Sheva, que não joga direito faz um tempo.É um time para jogar fechadinho e abrir bola pro Hleb e pro Arshavin resolverem pelas pontas, o Hiddink iria levar esse time bem longe na copa.A URSS seria uma senhora carne de pescoço.

Se Africa Unite de Bob Marley fosse levada a sério

El-Hadari;Eboué,Touré,Shittu,Taiwo;
Zokora,Obi-Mikel,Essien;Drogba,Eto'o e Adebayor(Zidan)

Depois de achar um goleiro, o resto foi bem fácil de juntar.A tentação de botar o time num 4-3-3 foi grande demais, mas como os 3 jogadores do meio são excelentes marcadores, até ia funcionar bem.Não sei se ganharia uma copa,mas faria cada jogo doido...

Se o Reino Unido fosse realmente unido

Green;Johnson,Terry,Ferdinand,Cole;
Giggs,Fletcher,Gerrard e Lampard;Rooney e Defoe(Owen,Crouch,Bellamy)

Quem eu estou enganando, isso aí é a Inglaterra com um ponta esquerda e um volante marcador de verdade.Se os ingleses tivessem dominado a Irlanda toda, eu também resolvia o problema do gol com o Shay Given.O Capello ia adorar esses reforços.

Se houvesse uma unificação nórdica

Isaksson;Riise,Melberg,Mastorovic,Lumb;
Pedersen,C.Poulsen,Kallstrom,Elm;Ibrahimovic e Larsen (Bendtner)

Thor ficaria orgulhoso desse time, que ficou até bem misturado entre os nórdicos,pena que ninguém sabe jogar bola na Islândia.Chegaria em uma quarta-de-final( tem hífen ainda?) com louvor.

Se Simon Bolívar tivesse unido a américa hispanofônica

Villar;Córdoba,J. Cáceres,M.Cáceres,Osorio;
Mascherano,Véron,Valencia(Tevez,Agüero,Suazo,Cabañas) ,Riquelme;Messi e Forlán

O Maradona ia ter que suar a sua camisa GG para estragar esse time,que é basicamente a Argentina do meio para frente, com o Forlán,que para mim é o melhor centroavante sulamericano depois do L.Fabiano, para resolver o problema de ataque de baixa estatura.Do meio para trás é mezzo Paraguai, com um Cáceres do Uruguai, o Córdoba e o mexicano Osorio, pela mais absoluta falta de lateral-esquerdo, porque eu posso ser palmeirense, mas não tenho coragem de colocar o Armero aí.

Deu bastante trabalho fazer esse levantamento,mas eu me diverti e sinceramente acho que fiz 6 seleções bem interessantes, que fariam bonito na copa que está por vir.

ps.As eliminatórias sulamericanas seriam um saco.

2 comentários:

Tiago Duarte Dias disse...

Colocaria o Castillo na seleção da América Latina. UHASUHIASUHAUHISUHI

E o Giggs se aposentou da seleção do País de Gales, logo não conta, mas se tivesse nascido na Inglaterra, a seleção inglesa teria tido um final da década de 90 e início da de 00 fascinante.

Alcysio Canette Neto disse...

eu sei que o giggs se aposentou, o nedved também tinha saído da seleção e voltou para a copa, se é pra viajar, deixa eu viajar direito