Em um dos meus primeiros posts, nos primórdios desse espaço, eu meio que havia me comprometido a dar meus pitacos sobre restaurantes e comida em geral, e eu descupri essa promessa com meus primeiros leitores pelo seguinte motivo: não existe culinária em Niterói.
Tirando os italianos, que fazem sempre as mesmas coisas, como se tudo que se comesse na bota levasse alguma pasta , não existem restaurantes de comida étnica , todos empreendedores da comida daqui vão para o seguro, fazendo uma grande variedade de coisas que todos nós já vimos e comemos em casa.E, sair de casa para comer bife com batata frita pra mim, é pobreza de espírito de 5ª grandeza.Para quem não é daqui ter uma idéia, um dos restaurantes mais famosos de meu vilarejo é nada mais, nada menos que um self-service.Isso mesmo, os caras abriram 3 filiais de um self service caro e sem novidades.
Podem até ganhar muito dinheiro, porque o lugar é bonito e o cliente realmente se sente muito bem no lugar, apela para o dentro da moda da classe média alta, onde eles podem cobrar 50 reais o kilo de uma comida normal e saírem elogiados.
Mea culpa a parte, comi quinta feira em um restaurante árabe muito bom no rio. O único problema, para mim, é a falta de coragem.Para não "ficar atrás" dos seus concorrentes próximos apela para a famosa mesa de sushi, com seus temakizillas, que fariam qualquer japonês cometer seppuku, perde a coerência, perde a chance de , com uma comida muito honesta, mostrar que restaurantes étnicos são um barato, que experimentar um prato novo, diferente e bem-feito é a grande graça de comer fora.
4 comentários:
tem comida étnica americana, vários mcdonald's por aí e tal.
hauhauahuahuahu.... tinha esquecido desses, mas eu faço comida americana melhor que o mcdonald's
Como assim? Então você nunca provou a maionese do Matinatta???
a maionese famosa é a do ponto jovem, no matinatta eu só sei que dizem vender mais do que produtos alimentícios
Postar um comentário