sábado, 12 de junho de 2010

Copa , 2º dia

2º dia , jogos melhores, os que eu vi foram interessantes.

Coreia do Sul 2 v 0 Grécia 1ºT 7' Jung Soo, 2ºT 8' Park Ji-Sung

A primeira coisa a ser notada nesse jogo é como o estádio estava vazio, a 60% da capacidade máxima ou algo do gênero, muito feio numa copa.
Não demorou muito os coreanos logo abriram o placar com Jung Soo, em um lance que o zagueirão grego errou tempo de bola.Cruzamento escorado no 1º pau e completado no segundo.Isso não mudou a proposta do jogo, a Grécia continuou a defender e a Coreia a dominar, sempre atacando pelos lados, com velocidade.Achei o nº4 da Coreia muito bom zagueiro, sempre se antecipando, não deixando a Grécia sequer ameaçar. Platão ficou envergonhado.

No segundo tempo nada mudou, logo no começo entrou mais um beque na Grécia, coisa que eu não entendi até agora.Aos 8' da segunda etapa a zaga grega ficou fazendo kebab e esqueceu da bola, e do Park. 2-0.
Depois disso o técnico grego até ajeitou o time, explorando a bola aérea e o Gekas até levou perigo por vezes, mas nada demais,domínio coreano nos 90'.

Argentina 1 v 0 Nigéria

Esse jogo não foi visto pelo blogueiro, vai a ficha técnica da FIFA

http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249722/match=300061460/index.html?cid=google_onebox

Inglaterra 1 v 1 EUA 1º T 4' Gerrard, 1º T 39' Dempsey(Green)

Capello entrou com uma formação ultra ofensiva, com Milner pela esquerda ao envés de Carrick e isso logo deu resultado, aos 4' deixaram o Heskey girar e Gerrard infiltrar solto pelo meio da área dos EUA para abrir o placar. A camisa Vasco da Gama reversa não estava dando muita sorte para os EUA.No começo , mesmo sem muita posse de bola os ingleses levavam bastante perigo.Mas os estadunidenses pressionavam muito, principalmente às costas de A.Cole, já que Milner pouco ajudava na marcação, sempre levando perigo até que num chute completamente despretensioso do bom Dempsey o Sr. Green me toma um frango que fez até escoceses ficarem com pena dele. Antes disso aos 30' o Milner, passando mal, foi trocado por Shaun Wright-Phillips, que será chamado de SWP apartir de agora.

O segundo tempo mostrou a 1ª arbitragem desastrosa da Copa, capitaneada, claro, pelo Sr. Simon, um cidadão que não pode apitar uma copa, é um despreparado.Logo aos 7' um impedimento assinalado onde Rooney estava pelomenos 3m em condição legal.No lance seguinte Heskey perdeu um gol sozinho com o goleiro Howard.Aos 10' o glorioso bandeirinha Braatz marcou mais um impedimento errado.O jogo foi crescendo em tensão e dos 25' pra frente a Inglaterra passou a pressionar de forma desordenada, levantando a bola demais.Isso gerou contraataques e em um deles o goleirão quase entrega denovo, espalmando para trás. Aos 38' Lampard, disparado o pior em campo, furou cara a cara com Howard, perdendo o lance amis agudo do jogo. SWP também jogou muito mal. No fim, para se coroar, Braatz marca mais um impedimento onde o avante, dessa vez Crouch , estava pelomenos 3m em condição legal.

Gerrard foi sem dúvidas o nome do jogo e o trio brasileiro devia voltar hoje, à nado para o Brasil. Juizes uzbeques e japoneses foram bem melhor.

Nenhum comentário: