Primeiramente tenho que pedir desculpas por ter abandonado ontem o blog, jogos do Brasil tendem a gerar caos e disordem urbana, fica difícil ver os jogos de depois.
Mas o jogo do Brasil eu vi e foi o jogo de comadres mais pegado da história.
Hoje vimos que o Uruguai não veio para brincar e que, apesar de só uma seleção africana ter ido à 2ª fase, ela iguala o melhor resultado do continente.
Uruguai 2 v 1 Coréia do Sul
Infelizmente não vi o jogo.
Gana 1 v1 Estados Unidos ( 1 v 0 na prorrogação)
Uma bela partida, os dois times eram mais ou menos nivelados e isso transpareceu na partida, com um tempo dominado por cada seleção.
Logo aos 5' de jogo o volantão Clark deu uma bobeada feia e Prince Boateng abriu o placar em um chute indefensável.Para mostrar que estava voando em campo Clark toma um amarelo aos 6' em forte entrada, ele estava afundando o meio de campo dos EUA. Gana parecia bem mais ligada no jogo, alerta, marcando em cima, enquanto os EUA estavam deslocados, seus dois jogadores bons de bola, Dempsey e Donovan, jogavam muito longe entre eles, faltava criatividade.
Bob Bradley concordou comigo e logo aos 30' sacou o estabanado Clark e colocou Edu, que estabilizou melhor o meio de campo, deixou Boateng mais preso.Aos 36' Gana quase amplia em falha individual de Demerit.
No intervalo Bradley sacou seu inativíssimo segundo atacante,Findley, e botou Felihaber na esquerda, armando o time em um 4-2-3-1, com Dempsey centralizado, isso melhorou demais o time dos EUA que passou a dominar completamente o meio de campo e , consequentemente a partida.Aos 15' o que sempre faltou ao time ianque, talento, apareceu. Dempsey em uma linda jogada, canetou um e quando ia chutar foi derrubado dentro da área, penal claro que Donovan converteu aos 16'.
Gana era dominada e começava a se comportar como em 2006 contra o Brasil, fazendo uma linha de impedimento muito avançada e estranha,só não levando nenhum gol assim porque Altidore 100% não dá 10% de um Ronaldo com 100kg.Aliás impedimento é um problema ofensivo de Gana, os jogadores simplesmente parecem ignorar essa regra.
1 v 1 , deu prorrogação.
E aos 6' Asamoah Gyan puxa um contraataque e fuzila Howard. 2 v1. Se o gol de ouro ainda existisse muitos minutos de emoção teriam se perdido. Mas Gana perdeu toda a vontade de jogar, passou a enrolar demais , fazendo aquela cera característica do auge da catimba uruguaia e argentina. Os EUA batalharam, passaram e esticar bolas para a área mas não adiantou, deu Gana.Dancinhas legais ao infinito.
Destaque- Gyan
Capítulo 219 - Meu problema com a poesia
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário