quinta-feira, 24 de junho de 2010

Definição dos grupos E e F

Hoje foi um dia inesperado nos resultados e impressionante na emoção, principalmente pela manhã.

Nova Zelândia 0 v 0 Paraguai

Que jogo modorrento! Os hoje All Blacks jogaram retrancados contra um Paraguai que estava completamente feliz com o resultado, então eles simplesmente rodavam a bola de lado a lado, fazendo o tempo passar.A NZ sai da Copa invicta, algo totalmente surpreendente para uma equipe semiprofissional de futebol e o Paraguai foge da Holanda, bom para os dois.

Destaque- Eslováquia 3 v 2 Itália, acho que até os jogadores pararam um pouco pra ver a partida simultânea.

Eslováquia 3 v 2 Itália

Essa partida foi, para mim, a melhor da copa até agora, cheio de emoção melancolia e gols.

A Eslováquia parecia disposta , pela 1ª vez nessa copa a justificar ter deixado seus ex-eles mesmos Checos em casa e resolveu jogar bola, foram pra cima dos italianos, sabendo que tinham que ganhar para continuar jogando a copa. Aos 25' Vittek se aproveita de uma falha da zaga peninsular e manda pras redes. Nesse momento da partida Canavarro era o cara mais nervoso em campo, errando passes e fazendo faltas duras, mesmo amarelado.O primeiro tempo acabou com um domínio total dos europeus do leste.

E aos 10' do segundo tempo eis que vem do banco italiano Pirlo, que não tinha condições de jogo, para um sacríficio de meia idade. No jogo não o vi, muito mal, se arrastando e aos 28' Vittek, sempre ele, recebe uma bela assistência do até hoje desaparecido Hamsik, se adianta a Chiellini e faz o segundo. Desandava o ragù. Mas Quagliarella entrou e a Itália partiu pro tudo ou nada, aos 35' Di Natale, em rebote, diminiu para os italianos e , ao tentar pegar a bola no fundo do gol, Mucha, o arqueiro eslovaco e Quagliarella se desentenderam feio, pisões e tapas foram trocados debaixo do nariz do bandeira e os dois saíram apenas com um amarelinho.

Aos 39' parecia que a Itália ia empacotar os Bratislávos, mas o gol foi anulado em um corretíssimo impedimento.Logo depois disso uma coisa que merece nota, Straba , da Eslováquia, jogou 60' com pontos no joelho, aguentou bem até os 40' do segundo tempo.Aos 44' Kopunek parecia ter jogado a última pá de cal na tumba dos coroas da azurra em um belo gol.Mas logo aos 46' Quagliarella fez um golaço de cobertura de fora da área e deixou o jogo quente até os 50', onde Pepe perdeu sozinho a chance de classificar esse timinho bizarro da Itália.O futebol disse não a esse arrombo de time, deu Eslováquia.

Destaque - Vittek.


Grupo E - Paraguai e Eslováquia passam, deixando a Itália em último no grupo e meu palpite apenas 50% certo, o Paraguai foi na mosca.


Dinamarca 1 v 3 Japão

As arquibancadas sulafricanas ficarão bem menos interessantes depois dessa triste eliminação de um dos times mais simpáticos da copa( e que eu apontei como quadrifinalista).Mas o Japão jogou demais e realmente mereceu.

A tônica do jogo foi a Dinamarca com a bola e o Japão complicando todo e cada movimento dos jogadores de linha dinamarqueses que, pressionados, acabavam dando esticões para Rommedahl que estava muito marcado e sobrecarregado. Aos 12' o jogo começou a verticalizar, Hasebe teve grande chance, salva por Sorensen e no seguimento do lance Tomasson mandou por muito pouco uma excelente chance para fora.Aos 17' em cobrança de falta Honda, com a colaboração do goleirão do Stoke City que parecia o Horácio dos quadrinhos do Maurício de Sousa, abriu o placar e a fazer água no barco viking.Aos 29' em nova cobrança de falta Endo fez uma cobrança magistral e dobrou a frente nipônica. O Valhalla aguardava ansioso pela morte de seus guerreiros.

No 2º tempo a tônica se manteve mas o jogo voltou a se horizontalizar pela deficiência de criação nórdica, só aos 33' um perigo real foi criado, Larsen no travessão.No lance seguinte Agger se utilizou de todo o gingado e jeitinho dinamarqueses e cavou um pênalti.Penal esse que o arrastado Tomasson perdeu , mas teve a descência de ir lá e marcar no rebote.Quando se pensava que talvez acontecesse uma virada em Bersek, Okazaki estava lá para completar uma linda jogada de Honda, que fez fila na defesa dinamarquesa e rolou para ele.

Destaque - Honda, abriu o placar e decidiu o jogo em jogada individual.


Holanda 2 v 1 Camarões

A Oranje fez mais uma de suas partidas chatas, pragmáticas.van Marwijk realmente acredita que futebol não é total sem a taça e quer ver vitórias de 1v0 no lugar dos riscos loucos que fizeram o mundo se apaixonar por cada geração holandesa desde 74.

Nesse jogo de posse de bola , dois times desinteressados não podiam fazer grande coisa mas , diferente de NZ v Paraguai que se arrastaram num 0 v0 , V. Persie recebeu belo passe e achou espaço entre as pernas do goleiro camaronês para tirar o zero do placar.

O segundo tempo não guardava grandes emoções também e, quando v. Persie saiu o ataque holandês perdeu movimentação. Mas Van der Vaart queria dar emoção ao jogo , então fez um pênalti que Eto'o converteu aos 20'. Marwijk pelomenos nos agraciou com 20' de Robben, que entrou bem e infernizou Ekotto, até que ele puxou a bola para o meio em sua jogada célebre e acertou a trave, no rebote Huntelaar deu números finais ao jogo. A laranja mecânica está de folga, mas talvez isso os dê uma taça

Destaque- Van Persie, mostrou que pode sim ser centroavante


Grupo F- Holanda e Japão passaram, eu acreditava na Dinamarca como segunda força desse grupo

Nenhum comentário: