quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa , 7º dia

O dia começo muito bem com a goleada argentina e o emocionante jogo da Grécia, mas o jogo da noite africana estava mais para missa, de 7º dia.

Argentina 4 v 1 Coréia do Sul

A do Sul tentou dar uma de do Norte hoje, veio toda retrancada, apostando em um companheiro do Rooney de verdade, Ji-Sung Park , para ligar os contraataques. Parecia promissor até Messi levantar uma falta na área e o coreano Park Yong jogar de canela contra o próprio patrimônio.O assassino de Jabulanis ainda ficou olhando para onde a bola havia ido, não crendo que havia marcado contra.

A Argentina continuava presa na marcação sulcoreana, mas aí aos 33' em mais uma jogada ensaiada Burdisso escora para o 2º pau e Higuaín só completa.Apartir daí os coreanos se abriram mais, ainda sim Messi tinha sempre 2 em seu encalço, então resolveu vir à risca do meio de campo buscar jogo , geralmente acompanhado de Tévez.Foram duas jogadas e por duas vezes quase a Argentina faz o 3º, em um lance Messi dribla 4 para arrematar a centímetros da baliza.

O primeiro tempo acabaria com tudo mais ou menos decidido se o craque Demichellis não conseguisse tão refinada assistência para C.Y Lee, um papelão do zagueiro do Bayern.

Na segunda etapa os sulcoreanos resolveram atacar e exporam as fragilidades do sistema defensico argentino, que joga com Guitérrez, um meia, na lateral direita e apenas o solitário Mascherano na cabeça-de-área.Eis que entra Agüero, o genro, e o jogo muda, no primeiro lance dele na partida, contraataque para a Argentina puxado por ele e, após duas tentativas de Messi, Higuaín, meio impedido, faz o 3º aos 31'. Logo aos 36' deram um espacinho para o Messi denovo, enfiada no Agüero, cruzamento de primeira para Higuaín fazer o 1º Hattrick da copa. E foi só.

Destaque- Messi. Está jogando como no Barça.


Grécia 2 v 1 Nigéria

Esse era um jogo que eu não esperava muita emoção,mas errei feio.Logo aos 15' Uche fez o 1º gol de falta da copa, em um jogo que até ali era sonolento já que a Grécia não queria a bola e a Nigéria não sabia o que fazer com ela.Mas eis que a Nigéria mostra uma atitude bem seleção africana anos 80, Kaita é infantil ( e justamente) expulso e a Grécia vê uma oportunidade.O problema é que os gregos não faziam idéia do que fazer com a redonda, então se criou uma linha de 4 na intermediária para pendurar bola na área. Ainda no 1º tempo entrou o grandalhão Samaras para tentar ajudar essa atrapalhada empreitada. Numa das poucas vezes em que, Eureka, tocou a bola, Salpingidis arrematou de fora , sem chances para Eneyama.

O segundo tempo parecia ser a consagração do homem que parou Messi.Eneyama estava catando tudo, até pensamento, uma de suas defesas monstras resultou em um contraataque puxado por Obasi que Yakubu perdeu e , no rebote, o próprio Obasi arrematou pra fora com o gol vazio,pobre Jabulani.Mas como diz o ditado, água mole... Eneyama rebateu mal um chute de fora da área e Torosidis virou.Apartir do gol a Grécia parou de jogar e a Nigéria não teve força pra atacar.

Destaque - Eneyama, evitou um vexame, a cena dele saindo chorando de campo, triste por ter deixado seus companheiros na mão foi tocante.

México 2 v 0 França

Horóscopo não está com nada e a França está fora.
O primeiro tempo não foi nada demais, apesar do ex-Arsenal Gallas estar louco para mexer no marcador, para o México.O notório mala tentou entregar o ouro várias vezes, sem sucesso.O México foi superior mas não se aproveitou disso e, mesmo com Ribéry procurando jogo em tudo o que é canto, nada aconteceu.Com Govou, convenhamos, não dá.

No segundo tempo o jogo não mudou muito até que J. Hernandéz, o jogador com as sombrançelhas mais bem feitas da copa entrou no jogo. Em uma bobeada de Abidal , que fez linha de impedimento atrasado, o rapaz ficou cara a cara com Lloris e não quis nem saber, dribou e marcou. Não muito tempo depois Barrera sofreu pênalti e o ultra obeso Blanco fez o dele.Saiu ofegante de corrida até a marca capital.

Destaque- Hernandéz, entrou no jogo e deu mobilidade ao ataque.

Nenhum comentário: