terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa, definição dos grupos A e B

Hoje foi um dia onde a lógica ocorreu, bem verdade que pela manha quase que acontece uma senhora zebra africana.Lembrem-se que sou só um então talvez tenha perdido detalhes das partidas simultâneas.

Uruguai 1 v 0 México

O dia começou com uma grande surpresa, Blanco de titular e o herói da vitória contra a França, Hernandéz , no banco. A vontade dos times de assegurar a 1ª posição do grupo e fugir da Espanha era nítida.Apesar de desorganizado aos 21' o México chegou com Guardado, quase guardando um do meio da rua,travessão.

Blanco era uma verdadeira nulidade em campo, não conseguia fazer nada parecia aquele cara que só joga bola uma vez por ano no churrasco de fim de ano da firma, sabedor disso tentava pelomenos cavar cartões se jogando como um dublê de Danny de Vito a qualquer toque. Aos 42' o domínio uruguaio virou vantagem quando Forlán, jogando nas 10, abre na direita e Cavani acha Suárez soltinho para abrir o marcador.

No segundo tempo o México veio com tudo para cima, a França estava perdendo por 2 v0 e confiar num time que briga até com a grama não parecia bom negócio. Voltou com tudo deixando o grande nome dos tequila boys no banco, Guardado.Os mexicanos até pressionaram mas nos contraataques o Uruguai levava muito mais perigo ao acionar seus atacantes pelo alto contra um goleiro de 1,71m. Aos 63' de jogo saiu o maior comedor de tacos da Copa , Blanco e os mexicanos passaram a jogar com 11, logo após sua saída os mexicanos quase empatam, coicidência?

Ao saber que a França havia diminuido o jogo esfriou só Cavani aos 87' quase fez um gol parecido com o que Guardado ia fazendo na 1ª etapa. Uruguai copeiro e Loco Abreu no banco.

Destaque- Lugano, jogou demais e mandou no juiz, o mais cínico do dia.


África do Sul 2 v 1 França

Pelomenos os Bafana ganharam uma, garantindo que nem como astrólogo o Domenech arruma emprego após a Copa.

Com Anelka fugido, Evra birrado e Abidal puto, a França entrou toda remendada, sem Govou, diga-se de passagem.O jogo era chato, pois a França tinha a bola e tocava melancólicamente, como com Banto à caminho da longíqua terra.Mas aos 19' Khumalo acabou com o clime fúnebre no estádio ao completar um escanteio que o bom goleiro Lloris não achou.

Logo após isso Gorcouff foi expulso por uma suposta cotovelada que eu sinceramente não vi, foi um lance normal de jogo, mas que deve ter gerado poderosas risadas de Anelka, em sua morada londrina.Para completar o 1º tempo dos sonhos aos 36' Mpela se aproveita de uma pixotada do Diaby( o que não surpreende nenhum gunner) e faz o segundo.O segundo tempo prometia fogo.

Tanto prometia que logo aos 5' Mpela carimbou a trave, a África era só pressão.Mas eis que os bleus armam uma trama pela direita,Ribéry encontra Malouda solto e a França marca seu 1º gol na Copa.Vexame menor que em 2002?

Destaque- Dos jogadores, Mpela, do jogo, a falta de educação do tacanho Domenech que se recusou a apertar a mão de Parreira.

Grupo A - Uruguai e México avançam e eu cravei encima, acertei os dois e a ordem no meu palpite pré-copa.

Argentina 2 v 0 Grécia

A primeira seleção que não veio à copa para atacar já saiu, só faltam Itália e Suíça.Mas mesmo saindo os discípulos de Platão não poderiam deixar de praticar seu antifutebol, caçando o Messi com certa rizpidez e jogando num 5-4-1 nojento, que não os proporcionou um chute a gol sequer na 1ª etapa. Os argentinos ficaram com a bola o tempo todo mas não conseguiram furar o bloqueio espartano.

O segundo tempo apresentou melhora, a Argentina quis se mexer mais, até o Milito saía da área.Em um desses lances houve um penal escandaloso a favor da Argentina que o juizão uzabeque marcou falta de ataque ( apesar disso o cara é um dos melhores da copa). A Grécia começou a sentir os efeitos da pressão hermana e começou a proporcionar momentos hilários com seu goleiro batendo cabeça com os zagueiros. Mas eis que em um escanteio Demichellis fura o bloqueio das Termópilas . 1v0 Argentina.

Quando se pensava que o jogo ficaria mais franco, todos se enganaram, a retranca seguiu. Mas Messi passou a brilhar mais, o time começou a tentar ajudá-lo a marcar o seu golzinho, e ele quase conseguiu chutou na trave, obrigou o arqueiro grego a difíceis defesas.Numa dessas o grego não segurou e Martín Palermo, esse mesmo, fez o 2º da Argentina.Fatura liquidada.

Destaque- Verón, voltou de lesão e maestreou o time.

Nigéria 2 v 2 Coréia do Sul.

O jogo começou corrido e logo aos 12' Uche, o destaque da linha nigeriana na copa aproveitou o vacilo coreano e marcou 1 v0.Apartir daí a Coréia pressionou, mas parecia faltar em poder de penetração.Até que oas 37' chegando por trás da zaga nigeriana o zagueiro Jung Soo deu números iguais ao jogo.

Na volta do intervalo pareceu que só um time voltou a campo, logo aos 4' Young Park virou o jogo e a Coréia parecia caminhar para uma vitória tranquila contudo, os nigerianos não estavam dispostos a perderem todos seus jogos na Copa e passaram a tentar de tudo para marcar na então fechada defesa coreana. Aos 20' essa oportunidada aconteceu Yakubu livre de zagueiros e goleiro recebe pelo lado e... manda pra fora, o gol mais perdido da história dos mundiais fácil. É uma cena tão bizonha que só quem viu ao vivo pode entender a revolta que gera, nem em churrasco perde-se gols assim.No minuto seguinte Obasi sofreu um claro penal que o próprio Yakubu bateu, agora que nem gente, para igualar tudo.

Destaque- Yakubu, perder um gol daqueles requer muita habilidade.

Grupo B - Argentina e Coréia do Sul passam, ainda estou 100% nos meus palpites classificatórios.

Nenhum comentário: