domingo, 27 de junho de 2010

Oitavas de Final, 2ª parte

Alemanha 4 v 1 Inglaterra

Blitzkrieg Vendetta

Com direito a vingança histórica e show de bola a Alemanha carimbou seu passaporte em mais um show dos meninos do Biergarten.

Quando aos 4' a Alemanha chegou com Özil recebendo uma bola na cara do gol, resultado de um passe cavado de Schweinsteiger, pude notar qual seria a tônica do jogo, uma Alemanha forte no meio, querendo jogo e uma Inglaterra dominada, acuada, perdida.Não demorou para os alemães abrirem o placar aos 19' com Klose.Neuer mandou um balão pra frente e Klose maladramente protegeu a bola de Upson e tocou na saída do goleiro.

A Inglaterra tinha no seu meio de campo um problema, ele não fechava a defesa e nem avançaca para o ataque, tanto que o 1º chute a gol inglês foi aos 25' .Aos 31' o gol mais bonito da partida, da direita para esquerda a jogada se construiu em toques rápidos até Müller avançar e rolar para Podolski fazer o 2º. Aí Inglaterra se tocou que estava em uma oitavas de final de uma Copa e resolveu começar a jogar, tanto que logo aos 36' diminuiu com Upson, em falha de Boateng e Neuer, de cabeça. Aos 38' aconteceu o que nem o mais otimistas dos alemães imaginava para hoje- Lampard chuta, a bola bate no travessão, entra muito e sai. O juiz não dá o gol. 66 está vingado.

No intervalo eu sacaria Barry e Lampard para por Carrick e Joe Cole. Barry não dava conta de Özil e Cole poderia oferecer mais perigo jogando pela esquerda do que Gerrard.

A Inglaterra continuou melhor na volta dos vestiários, com Lampard carimbando o travessão logo aos 6' mas aí Capello mexeu, sacou pra mim o melhor inglês em campo Milner para por Joe Cole.Não satisfeito não inverteu as wings, deicando Gerrard e Cole em alas opostas a de costume.Aos 21' a bola puniu essa, ao meu ver , lambança Capélica com uma longa arrancada de Schweinsteiger que ainda esperou o melhor momento para rolar para Müller marcar o 3º.Para não deixar dúvidas sobre a vida inglesa aos 24' Özil arrancou e rolou para Müller empurrar.Aos 25' Heskey entra em campo. Capello garantiu que a Inglaterra subisse no telhado

Destaque- Schweinsteiger. Pela primeira vez vi esse cara ter tanta bola quanto letras no nome, parabéns tião!


Argentina 3 v 1 México

Adeus Tequila boys

Hoje era o dia, parecia.No começo do jogo parecia que hoje os mexicanos mostrariam a que vieram no futebol, aos 9' já haviam criado duas grandes chances de gol.Ficou claro que aos hermanos falta meio de campo, era um 4-1-4-1 onde a linha de 4 ofensiva ficava muito distante da defesa, o que criava um vácuo de marcação e de criação no time, Messi estava longe do gol , tinha que voltar para buscar jogo quase que do pé de Mascherano.Tanto precisava ficar perto do gol que na 1ª jogada em que esteve aos 26' deixou Tevez duas vezes na cara do gol para abrir o placar. Nota- na segunda cabeçada Tevez estava clamorosamente impedido. Depois do gol o México claramente perdeu a vontade de viver, acusou o golpe, passou a jogar como o México de 86.

Aos 32' Higuaín, que como Klose é malandro e não bobéia, se aproveitou da tentativa mais patética de puxar a bola com a sola do pé ja vista em minha vida para driblar o goleiro anãozinho e fazer o 2º.Osório é o nome da fera.

No segundo tempo, logo na volta dos vestiários , aos 6', Tevez acerta um balaço de fora da área para marcar o 3 v 0. Os guacamoles tinham ido pro vinagre.Devo acrescentar que acho que um goleiro de estatura normal poderia ter alcançado o chute. Mas o México estava determinado a não sair em branco do dia ( na verdade queriam que eu cravasse mais um resultado no bolão) e foram para cima dos argentinos, que provaram ter uma total desconexão defesa-ataque, o que impossibilita o time de sair de pressões.

Aos 24' Heinze teve que tirar uma bola encima da linha, mas aos 25' ele não estava lá para impedir o gol de honra mexicano;em boa trama mexicana Hernández recebeu, girou em Demichellis e mandou no ângulo, um golaço.O México até pressionou depois, mas sem grande sucesso.Faltou astúcia para os comedores de burrito

Destaque - Tevez.

Nenhum comentário: