quarta-feira, 23 de junho de 2010

Definição dos Grupos C e D

Hoje minha palitaria não esteve tão precisa,a minha seleção xodó foi pra casa, mas emoção não faltou.

EUA 1 v 0 Argélia

Era um jogo que parecia mole para os americanos, já que a Argélia dependia de um pequeno milagre para passar de fase, mas foram os argelinos que começaram levando perigo, quando aos 5' em falha do miolo de zaga americano Djebbour acertou um belo voleio no travessão.Depois desse lance o jogo continuou aberto, mas sem grandes perigos até que aos 20' a defesa argelina fez uma lambança daquelas e a bola sobrou para Dempsey marcar.O gol foi corretamente anulado o jogador do Fulham estava um pouco adiantado.

Foram mais 14' para que algo contundente acontecesse quando Dempsey entrou na área e foi travado encima da hora, o jogo deu uma esquentada e dois minutos depois os EUA criaram um lance totalmente supercampeões;Altidore e Donovan chutaram juntos uma bola dentro da área, diferente dos desenhos a bola foi parar no Lesoto.

O controle americano das ações de perigo continuou na 2ª etapa e , sempre ele, Dempsey acertou um belo chute na trave e ao pegar o próprio rebote perdeu um gol feito, aliás perder gols feitos era a tônica americana, já que seu principal centroavante, Altidore, apesar de ser grandão, aparecer e tudo mais, não chega ao nível técnico de jogadores como Obina e Dimba. Quando tudo parecia perdido e os Yanks pareciam ir para casa na 1ª fase pela segunda copa seguida Donovan guarda a Jabulani nas redes aos 46', tirando os eslovenos em mais uma falha bizonha da zaga argelina.

Destaque- Bolhi, o goleirão argelino agarrou muito, pena que os que o ajudam o atrapalham.

Inglaterra 1 v 0 Eslovênia

God, please, save the English team

Confesso que fui assistir ao jogo da Inglaterra hoje com certa empolgação. Após uma pequena, digamos, crise interna no elenco envolvendo o polemico Terry e as mudanças feitas por Capello, esperava ver um time com outra atitude em campo. E teve, porém não a que esperava. Lampard definitivamente não esta em solo sul africano, chega a ser comovente a busca implacável, assim como a de messi, de rooney por um gol. Salvo Gerrad um leão em campo e Terry que se atira em todas as bolas chutadas contra sua meta (cada um sabe o James ou Green que tem).

O jogo se deu basicamente com o time inglês dominando a posse de bola, pouco criava. Esse é o grande defeito, pra mim, dessa seleção. Tanto que ganharam com oq sabem fazer de melhor, bola aérea. Defoe aproveitou bom cruzamento de Milner aos 23’ do primeiro tempo e marcou o gol da vitória. A Eslovênia parecia muito acomodada, confiando no empate que se dava entre os EUA e Argélia. Só levou perigo aos 22’ do segundo tempo com um chute de Dedic que beirou a trave.
Inglaterra passa, em segundo e pega a Alemanha.
por Phillipe Vasconcelos


Grupo C- Passaram EUA e Inglaterra, acertei os times, errei a ordem.

Alemanha 1 v 0 Gana

Depois de muito encantar contra a Austrália, a Alemanha vence em uma atuação pra lá de burocrática.Pra começar eu preciso entender porque o Lahm, lateral esquerdo , jogou na direita quando Boateng , lateral direito , estava na esquerda.

O jogo começou bem tenso, muitos erros de passe de lado a lado até que aos 23' Mertezaker falha e Neuer salva a pele alemã.Logo no troco desse lance Özil ficou cara a cara com o goleiro e perdeu.O jogo pegava fogo nesse momento e Lahm salvou uma cabeçada encima da linha.Após esses 5 minutos de intensa emoção o jogo voltou ao esquema da modorrenta troca errada de passes até o fim da 1ª etapa.

Logo no começo do segundo tempo Gana veio com tudo e obrigou Neuer a uma intervenção providencial aos 5', salvando a Alemanha.As coisas pareciam se complicar para os germânicos até que o poder do talento apareceu, Özil, em um lindo chute de fora da área bateu Kingson e abriu o placar. Esse placar eliminava Gana ,que partiu para o ataque e teria empatado se Lahm não bloqueasse uma finalização da marca do pênalti de Ayew.Depois disso veio a notícia do gol australiano e as equipes passaram a cozinhar o jogo.

Destaque- Lahm, perfeito na marcação e no apoio, faz bela copa.

Austrália 2 v 1 Sérvia

O dia triste( ou alegre se você for Bósnio, Croata, Montenegrino, Albanês ou Macedônio) nos bálcans não teve fim no grupo C e a Sérvia terminou em último lugar mesmo vencendo a Alemanha.A Sérvia entrou em campo pela primeira vez na copa com 11 vic's em campo, aparentemente 10 era o número ideal.

O jogo começou com uma grande pressão sérvia e aos 11' Krasic recebeu bela enfiada de bola, passou por Schwarzer e mandou na arquibancada.Yakubu ficaria orgulhoso.Após esse claro lance a Sérvia não parou em nenhum momento de pressionar os australianos, mas sem grande perigo pelo curso do 1º tempo.

Na volta do intervalo parecia uma questão de tempo para que a Sérvia abrisse o marcador, mas logo aos 10' Antic sacou o até então melhor em campo Krasic e a Sérvia parou. Tanto parou que passou a ser dominada pelos australianos que aos 23' abriram o placar com Cahill , começando a soar a marcha fúnebre em Nelspruit.Aos 27' o que parecia ruim passou a ser simplesmente desolador, quando Halmon acertou um belo chute de fora e fez o segundo.A Sérvia havia subido no telhado.

Não sem brigar , diga-se, tanto que Pantelic aos 39' diminuiu e os sérvios foram em bloco para tentar o empate. Aos 47' eles tiveram essa chance só que o passe para Pantelic foi muito ruim e mesmo em boa posição o 9 mandou embora a última chance do jogo.

Destaque - Cahill, simplesmente levou a Austrália à vitória com sua atuação e liderança.
Menção à Mark Schwarzer que pegou muito.

Grupo D- Alemanha e Gana se classificaram, achei que os sérvios iriam deixar os africanos mais tristes, errei.

Nenhum comentário: