Hoje tivemos dois jogos péssimos e a chegada do futebol à África do Sul.
Argélia 0 v 1 Eslovênia
Esse jogo quase me fez chutar o balde do blog, foi um jogo tão sofrido que nem toda a simpatia que nutro pelo time da montanha na camisa foram suficientes para não querer a morte umas 10 vezes nos 90'.
A Eslovênia dominou as ações, marcava pressão, mas não fazia grande coisa com esse domínio, muitos passes errados de lado a lado marcaram o 1º tempo.
No segundo tempo nada mudou até os 20' , quando um torcedor argelino subiu em um dos refletores do estádio.O ponto alto da partida, sem dúvidas.Aos 27' o Ghezzal fez uma proeza- Virando o recordista em expulsão mais rápida.Jogou 14'.Um Gênio. Apartir daí , nada mudou e o jogo seria 0v0 se o glorioso arqueiro Shaoush não aceitasse um despretensioso chute do capitão eslovaco, Koren, aos 33'. E assim acabou essa obturação.
Gana 1 v 0 Sérvia
Eu achei que o jogo seria melhor, já que no papel essas seleções são muito mais fortes que as do jogo anterior.Ledo engano, o jogo foi meu tratamento de canal do dia. A Sérvia apresentou um futebol decepcionante para os nomes que possui e pela eliminatória que fez, um time lento, que fazia seu meia de criação buscar a bola entre a zaga e os volantes para começar a armar.Logo se sucederam erros de passes e Gana tomou controle.
E assim foi o jogo todo, Gana comandando em rédea solta, sem muita animação , até que o Kuzmanovic, que não curte ver 0 no placar, dá uma cortada de vôlei dentro da área aos 40' do 2º tempo. Gyan que não é bobo nem nada converteu e garantiu a vitória ganesa.
Ligação direta com a Jabulani realmente não deu certo.
Alemanha 4 v 0 Austrália
Enfim o futebol chegou à Copa, grande jogo.
Logo aos 3' em escanteio a Austrália quase marca com Garcia, Lahm salva, aí o jogo já se mostrava bem mais rápido do que os outros 7 anteriores.A Alemanha subia com muita qualidade pela direita e em alta velocidade e em jogada pela direita Muller rolou para dentro da área e Podolski pela esquerda fuzilou. 1 v0. Logo veio o 2º, aos 25', Klose com passe do para mim homem do jogo , Lahm. Sempre que Ozil e Müller invertiam-se entre direita e meio algo interessante saia.
O segundo tempo não apresentou mudança alguma no domínio de jogo, mas aos 3 ' para mim houve pênalti de Mertezaker, bola na mão, braço longe do corpo dentro da área. Aos 10' Cahill deixou a Austrália ainda pior ao quase matar Schweinsteiger e ser expulso, carrinho criminoso.Mas algo mudou no 2º tempo, Müller e Ozil passaram a flutuar para a esquerda também e assim Müller fez o 3º aos 22' e em passe de Ozil , o ex-brasileiro Cacau fechou a tumba aos 25' 4 v0 fora o baile. Apartir daí os alemães cozinharam o jogo por pena e para se pouparem.
Capítulo 219 - Meu problema com a poesia
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário