sábado, 26 de dezembro de 2009

Programação de Natal

Especial da Xuxa, do Roberto Carlos, retroscpectiva, Turma do Didi especial, especial Silvio Santos... Nessa época do ano fica visível e rísivel a falta de conteúdo em nossas programações abertas.

Durante o ano todo também é ruim, mas é um ruim bem trabalhado, treinado, repetido.O ruim de final de ano é corrido , na pressa, o que aumenta exponencialmente o tamanho da ruindade a qual somos obrigados a aturar ano após ano.

Olha como é na Alemanha


Espertos esses teutões, não? A nossa cultura e mente são boas demais para receberem esse rejeito tóxico que dura do 24 ao 31.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A Christmas Song [2]

Ah, doce natal tempo de
... se acotovelarem uma fila de shopping paracomprar aquele presente de última hora
... gastar todo o 13º salário e entrar no ano seguinte contando moedinhas
... fazer uma festa esnobe, com o máximo de quitutes europeus possíveis, pouco importando quanto está o quilo da avelã ou do bacalhau( o que leva ao problema do item 2)
... achar que espírito natalino é dar gorjeta maior
... aturar todos aqueles parentes que odeias
... beber mais do que devia e comer mais do que podia para deixar jesus orgulhoso
... enfim, de mandar para o cacete todos os pensamentos cristãos da celebração da nova vida, juntamente com os pagãos da celebração do sol( que no fim dá na mesma) e abraçar essa maravilhosa cultura capitalista , consumista e falso- moralista que toma conta dessa época do ano.

Espero sinceramente que o natal de voces , meus caros leitores, não seja assim.



Felizmente, Ian Anderson me deu a chance de alimentar esse blog no natal pelos próximos 30 anos com músicas diferentes, esse ano já no clima pagão escocês ( apesar de Beltrane ter seu festival somente em maio no hemisfério norte). Feliz solstício para todos que me leram e se preparem porque dia 27 ou 28 começa a série de videoblog da minha viagem se eu não pisar na bola.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Miss Sarajevo [2] & Police on my Back[2]

A mundialmente conhecida ONG Human Rights Watch veio a confirmar em um recente relatório o que todos nós já sabíamos: A polícia carioca e a paulista exterminam pessoas sob sua custódia.

Em um país onde a polícia científica é uma piada e as vítimas dos "autos de resistência" são tratadas com uma pressa no mínimo estranha, a ONG conseguiu dados suficientes para provar 51 casos de extermínio.

Pode não parecer muito, mas ao levarmos em consideração que 17% dos encontros da polícia com seus suspeitos resultam em morte dos últimos, é razoável imaginar que esse número é bem maior.

Dar poder a pessoas despreparadas, pondo-as na rua, permitindo que elas driblem algumas regraspara conseguir que o trabalho seja feito é uma ação típica de governantes idiotas , que de fato não dão a mínima para a população.Não há política de segurança pública no Brasil,mas sim uma política de repressão violenta nas classes baixas, longe das câmeras.

Esse assunto está ficando rotineiro demais, repetitivo demais no meu espacinho, pretendo dar uma parada por uns tempos,já que nada vai mudar.

Provavelmente voltarei quando começarem a denunciar extermínios feitos por policiais das UPA's, da pseudo nova política da polícia, que estaria abandonando o enfrentamento e abraçando a ocupação.O problema é ocupar o morro com unidades estilo BOPE, tão boas em lidar com seres humanos.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Music is your only friend [2]

A música que cada vez me deixa mais desesperançoso, com esses cantores de meia tigela, que não tem emoção nenhuma na voz, parecem pilastras cantantes, me proporcionou um alívio.

Um power trio formado pelo lendário John Paul Jones ( o que acaba com o barato do Page de sair em turnê com o Led e aquela voz quase morta do Plant),Josh Homme ( Queen of Stone Age) e o multihomem Dave Ghrol.

Them Crooked Vultures lançou um album realmente muito bom, sólido, animado.Eu gostei e espero que todos gostem



O John está escondido na cozinha mas o som é bom.
ps. Muito legal da parte deles colocar os músicos de palco no palco.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Big Money

E Dubai ruiu.

A empresa estatal de construção civil anunciou recentemente que não tinha como pagar os gordos empréstimos que adquiriu na época do crédito fácil e parou todas as suas obras faraônicas.O prédio de 1.5km de altura e o aterro em formato de mapamúndi já haviam sido abandonados a algumas semanas e já se pode ver as ilhas perdendo seu formato.

Eu e todos com quem conversei nos indagamos sobre o petróleo de Dubai, mas muito me surpreendeu saber que Dubai não possui uma gota do ouro negro há anos,sua fonte de riquezas vinha de uma intensa atividade portuária, diferentemente do Emirado de Abu Dhabi que ainda é grande produtor.

A crise derrubou o castelo de areia, não há mais o fluxo turístico esperado e muitos empresários que possuiam uma filial por lá para se aproveitar da possibilidade de um estilo de vida sultanesco, já que não são cobrados impostos de estrangeiros , se foram, deixando a cidade com um cresente aspecto abandonado.

Isso representa mais do que parece, mostra o fim de uma explosão do pseudo elegante que era comprado pelo dinheiro, da tentativa de vender um moderno que não era dado aos cidadãos daquele país, mas sim aos turistas endinheirados.

Quem realmente sofrerá com o fim do castelo não vai ser o rei , mas sim a pobre plebe malaia, filipina e indiana que ficará à míngua. Sem esquecer das prostitutas russas que terão que arrumar outro nicho de endinheirados

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O verbo copar

Hoje foram definidos em sorteio os grupos para a próxima Copa.Foi um show bem bacana,bela coreografias e um esplêndida performance da minha musa, Anjélique Kidjo.

Enfim, vou logo à minha análise não muito séria junto com meus palpites meramente emocionais.

Grupo A
África do Sul, México, Uruguai e França – Os anfitriões se deram bem mal no sorteio, pegaram um grupo onde são disparados a quarta força.O México é uma seleção rápida e arrumada e o Uruguai é um time forte e tem Diego Forlán.A França pode ser escalada por horóscopo que ainda sim leva o grupo, para o segundo lugar,vou com os feijões saltitantes do México.

Grupo B
Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia – A Argentina pode ter se classificado na bacia das almas, mas esse grupo deve lhe render um primeiro lugar sem grandes esforços.A Nigéria não é mais aquela de Kanu, minto, ainda é e aí é que mora o problema.A Coréia do Sul não incomodará.E a Grécia, com os mesmos 11 que ganharam a Euro 2004, uma seleção velha, com uma retranca nojenta deve duelar intensamente com os africanos pela segunda vaga.Vou de Argentina e Grécia, nessa ordem.

Grupo C
Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia – Tudo o que Capello pediu a Deus.Os ingleses pegaram um grupo bem acessível, de times com um nível técnico bem inferior e vai passar em primeiro sem grande trabalho.Os EUA para mim são uma incógnita, se jogarem o futebol da copa das confederações, pode dar certo, mas com a bolinha que jogaram nas eliminatórias, dependendo do famoso acréscimo infinito para eliminar a Costa Rica, morrerão cedo.A Argélia sofre de um sério problema, a sua seleção só tem os jogadores que a França não quer naturalizar, logo, um saco de pancadas. A Eslovênia eliminou a poderosa Rússia de Arshavin e Hiddink com autoridade, uma potencial zebra. Inglaterra e Eslovênia na cabeça.

Grupo D
Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana – Como se não bastasse ter que viver com o pesadelo do suicído de Enke,os alemães ganharam mais um pesadelo enorme, um grupo forte, de times físicos.A Austrália não possui grande técnica, mas há tempos não é mais um time dos caras que não deram certo no Rugby, é um time chato que o próprio Brasil teve muita dificuldade para bater em 2006.Os Sérvios, dessa vez jogando como uma nação e não aquele arremendo da última copa, vem com muita força,Stankovic está em seu canto do cisne e vai arrebentar.Gana é uma seleção talvez tão forte quanto a Costa do Marfim, só menos badalada. Vou de Sérvia e Alemanha, nessa ordem.

Grupo E
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões – A Holanda pegou um grupo nem tant à terra, nem tanto ao mar, são times razoáveis, que devem dar trabalho, mas provavelmente não ao ponto de fazê-la sofrer.A Dinamarca tirou Suécia e Portugal da vaga direta com uma rodada de antecedência, é um time muito forte. O Japão é um time arrumado, mas sem estrelas, possível rodada bônus do grupo. Camarões é Eto'o e mais dez, não que o time seja uma draga, possui bons valores como R.Song, zagueiro e Song B. volante, mas não brilha. Holanda e Dinamarca passam

Grupo F
Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia – Nonna, pode fazer a marcarronada das oitavas que a Itália tirou a sorte grande.Não que Eslovacos e Paraguaios sejam fracos, mas lutarão eles pela segunda vaga, deixando a pior seleção da copa apanhando loucamente. Os all whites( não podem usar preto nem dançar a haka porque são um lixo) são um time amador e podem proporcionar placares como a Arábia Saudita fazia com maestria, não estranhem 6,7,8 a 0. Aposto nos velhinhos da Itália e no gordito Cabañas.

Grupo G
Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal – Desde 1998, quando a copa ganhou o formato de 32 seleções, o Brasil nunca havia pego um grupo de fato complicado, havia.A Coréia DPR não consegue ganhar do Atlético de Sorocaba, vai ser uma baba sem fim, mas Costa do Marfim e Portugal são potenciais carrascos. Vou de Brasil e Costa do Marfim, com Cristiano Ronaldo se lesionando após uma entrada como só o Felipe Melo sabe fazer.

Grupo H
Espanha, Suíça, Honduras e Chile – Peguem as castanholas e vejam um filme do Amoldóvar, porque a Espanha foi a grande felizarda do sorteio. A Suíça e o Chile até são times arrumados, mas sem qualquer chance de os dois aprontarem para cima da Fúria( que talvez , pela 1ª vez, mereça o apelido).Honduras é peso morto e deposto. Espanhóis e chilenos passam.


Assim, minhas oitavas-de-final ficariam assim:
França v Grécia
México v Argentina
Inglaterra v Alemanha - que jogo!
Eslovênia v Sérvia
Holanda v Paraguai
Itália v Dinamarca
Brasil v Chile
Espanha v Costa do Marfim

Não sei como essas se misturam depois para as quartas, mas aí já deixa de ser palpite e vira futurologia.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

From Pimpers Paradise to the Foggy Dew

De Amsterdam até Dublin, será esse o destino da minha viagem em dezembro e janeiro do ano que vem.É a primeira vez que saio do país para algum lugar que não seja puxadinho do Brasil com motivação puramente túristica.

O plano é fazer um mochilão bem corrido, passando por Amsterdam,Bruxelas,Paris,Londres,
Oxford, Cardiff,Liverpool,Edimburgo,Inverness,Glasgow,Belfast e Dublin. São 12 cidades em 33 dias, não é o itinerário mais folgado do mundo, mas eu não tenho nem tempo nem grana para ficar mais tempo e muito menos seria tonto de passar pelo lado de uma dessas cidades e não vê-las.

Agora que o que vos escreve realmente aprendeu a mexer no você tubo,dessa vez eu devo conseguir transformar esse espaço em um videoblog com drops diários da minha intrépida viagem,que mesmo nas vedetes dos viajantes, como Paris e Londres, não terá passeios convencionais, juro.

Se eu postar um vídeo do alto da torre Eiffel, é um sinal de que fui sequestrado por um cruel bando de turistas japoneses.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Murphy à minha caça

Eu sempre vou de tênis e levo uma capa de chuva para a natação, já que o tempo anda meio doido aqui pelas bandas cariocas.

Eis que no único dia no qual as minhas precauções não são tomadas o que acontece? Sim, um temporal que alagou tudo, como sempre faz na terra de Araribóia, e me fez voltar pra casa correndo depois de ter nadado quase 2km.

Como se não bastasse, minha havaiana arrebentou e eu corri pela pedra portuguesa descalço,desagradável pra dizer o mínimo.

Prometo que depois da semana de provas e tensões de fim de ano o blog retornará a sua produção de hábito

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Steal

Futebol e arbitragens, impossível falar de um sem falar de outro ultimamente.

No Brasil vemos erros bizarros por todas as rodadas do campeonato nacional, uma arbitragem disciplinarmente sem critérios, conciliadora, que faz de tudo para não influenciar muito a partida e, por fechar seus olhos para determinados lances e não cumprir a regra, acaba por muitas vezes destruí-las.

Não satisfeita em não aplicar cartões e assinalar faltas de forma consistente, os árbitros ainda são incompetentes, não conseguem se posicionar bem, cometem erros bobos.

Na Europa é diferente.O árbitro tem sempre o seu critério, que não muda de um jogo para outro nem durante a partida.Na liga inglesa todos os árbitros possuem um critério unificado, o que facilita para os espectadores e para os jogadores, que sabem exatamente o que podem e o que não podem fazer, gerando um jogo mais leal.

Contudo, erram também bastante os árbitros por lá, vide o recém terminado jogo entre França e Irlanda pela repescagem da Copa 2010, onde os Bleus se qualificaram graças a incapacidade da arbitragem de ver um clamoroso toque de mão de Henry.

O futebol virou um esporte rápido demais, os jogadores correm 10, 12 km por jogo e os árbitros realmente não conseguem, via de regra, acompanhar esse ritmo,estando por vezes mal posicionados, já que possuem uma idade mais avançada e não são profissionais do apito.

Diante de toda essa problemática, não há como fechar os olhos e deixar de ver o que os outros esportes fizeram para minimizar o fator humano nas decisões.

O Rugby, meu esporte preferido, adotou o recurso de imagem à pedido do árbitro, ou seja, toda vez que ele fica em dúvida sobre algum lance, ele para o jogo e pede para que o 4º árbitro analise o lance através de quantas câmeras forem disponíveis no evento de forma que a decisão do mediador seja de acordo com a realidade.Raramente isso toma mais de 5 minutos em uma partida inteira e é algo que faz desaparecer quaisquer tipo de dúvida.

Também interessante observar o exemplo do tênis, que deu ao atleta a chance de desafiar marcações as quais acredita ter visto diferente através do recurso de olho eletrônico.Possui três desafios e se acertar o mesmo não é gasto.

Eu quero crer que os árbitros querem acertar e, portanto, gostariam de uma ajuda extra.Os exemplos estão em muitos dos esportes mais praticados e vistos do mundo, cabe ao futebol utilizar-se dos bons exemplos para deixar o pobre sofredor apenas preocupado com o desempenho dos 22 que jogam.

sábado, 14 de novembro de 2009

The wilderness of mind

I'm lost
Everything I do seems senseless
All of my troubles look mendless
And all of my good deeds are wrong
I guess I'm not strong

What I feel is worse then hatred
Cause hate can get you places
But I just stay moving
in the same damn place

It's hard to have the sight
of people that get things their ways
Through life they seem to glide
No need to lift their weights

Things I do are often good
But never good enough
In the last push I lose myself
I want some brain cuffs

I run a lot
have a long routine
I work a lot
always look pristine
But my insides are dead
I can't feel a thing

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

The Wall

Hoje é o aniversário da data mais importante do sec.XX, possivelmente. Há vinte anos atrás caía o muro de Berlim.Desnecessário falar sobre a separação , queda dos regimes do leste europeu e tudo mais.

Mas acho que vale apena visitar o site da BBC, que faz uma linda cobertura do acontecimento e ainda ver a tentativa dos ingleses de remontar o muro. Sim, eles pedem em seu site que todos os que tem algum pedaço do muro original digam aonde estão, muito bacana.

http://news.bbc.co.uk/2/hi/talking_point/8344662.stm

domingo, 8 de novembro de 2009

Dogs In the Midwinter

Eu fui ao maracanã como torcida visitante e, isso por si só é um evento já que recebemos tratamento extra especial da polícia nos quesitos má vontade e truculência.

Mas isso ocorreu só na parte de dentro do estádio, ainda há o desafio de chegar a ele.Eu faço parte deum grupo de palmeirenses aqui no rio que nos juntamos para vermos juntos os jogos em bares e pubs da vida,afinal ver jogo sozinho não é a mesma coisa. Não somos organizada, mas alguém na organizada do Fluminense descobriu que estavamos fazendo um churrasco ali por perto para nos prepararmos para o jogo e quiseram arrumar confusão.

Como o policiamento de jogo não de extende a meras duas quadras do estádio mais importante do futebol brasileiro, nos separamos, um grupo foi a paisana com as mulheres(onde eu fui, já que eu apanho até da porta do meu quarto) e o outro grupo com os outros caras, também à paisana.Acabou que não deu confusão nenhuma,já que eles esperaram até as 3:50 para fazer a travessia.

Voltando à parte do estádio, tínhamos 1/4 do anel inferior reservado à nossa torcida, já que compramos algo na casa de 7.000 ingressos.O problema é que a polícia simplesmente nos deu metade desse espaço e deixou o resto vazio.Quem tentava sentar na área proibida era logo retirado à gritos de um PM portando um cassetete que mais parece uma sabre de luz de tão grande em uma mão e um spray de pimenta na outra.

Aos 15 min do 1º tempo, quando as organizadas que vieram de são paulo estavam na iminência de chegar, eis que surge a óbvia ordem de nos conceder o espaço ao qual possuíamos direito.

O abuso não parou por ai.A CBF e a TV Globo, que possui os direitos de transmissão do campeonato, marcaram o jogo para as 16:00, como se não estivéssemos em horário de verão, com o sol das 15:00.Todos cozinhamos,já que nos foi designada a parte onde o sol era mais impiedoso.

Após todo esse sofrimento, por paixão incondicional ao clube que amo, o Palmeiras,tive que assitir o abuso da arbitragem,que foi catastrófica, anulando gols legítimos , não marcando penalidades( as quais eu não tenho 100% de certeza que ocorreram, só digo o que vi da antiga geral) em Sandro Silva no 1º tempo e Love no 2º e ainda não vendo uma agressão acintosa do 18 do Fluminense do Armero NA FRENTE DO AUXILIAR que, mesmo vendo o jogador alviverde sangrando disse ao árbitro que o jogo poderia correr em um sinal manual.

Moral da história:Fazem de tudo para que desistamos de ir aos estádios, nos tratam como cachorros mesmo e, como cereja no bolo, ainda nos dão um produto de baixa confiabilidade, já que é contumaz o auxiliar do jogo, o árbitro, decidir os cotejos.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Miss Sarajevo

Ontem o secretário de segurança do Estado do Rio de Janeiro, Mariano Beltrame, soltou a seguinte pérola:"o Rio de Janeiro não é violento". Ele continua, falando que a criminalidade no rio é algo que somente existe em pontos isolados da cidade, que bairros como Urca,Lagoa, Ipanema e Gávea tem índices de homicídios comparados às cidades européias.
Em uma cidade de aproximadamente 7 milhões de habitantes, o secretário escolheu bairros de 6700 habitantes como a Urca, um bairro de renda per capta de R$ 40.000,00, quatro vezes maior que a média do município, que é de R$12.224,00.
Fica claro quem importa de verdade na cabeça da secretaria de segurança do estado cuja capital possui o desesperador índice de 42.6 mortos por cem mil habitantes, ou seja, aglo em torno de 3000 homicídios na cidade maravilhosa no ano de 2008.

É verdade que a violência nos bairros da zona sul é menor, rondando entre 5 e 20 homicídios por 100 mil habitantes, o que ainda seria bem acima da cidade mais violenta da Europa,Amsterdam, com 4,5 homicídios pela taxa já mostrada.Mas nessas áreas estão alguns dos responsáveis pela violência na cidade: Os usuários de drogas ilícitas, que diretamente financiam os armamentos de seus vendedores e os políticos que decidiram que comprar fuzil e subir morro atirando era o jeito certo de proceder contra o tráfico.

Talvez Beltrame estivesse se referindo à européia cidade de Sarajevo, que nos anos de 1991 à 1996 passou por uma guerra de limpeza étnica(genocídio de pequenas proporções, de acordo com Haia) e atingiu a monstruosa taxa de 83.3 homicídios por 100mil hab.

Essa referência só teria um problema:Se lembrarmos das regiões norte e oeste da cidade, onde além do tráfico existem as milícias e a ação mais truculenta da polícia, encontramos taxas de 83.4 e 102.3 homicídios(Madureira e Pavuna, respectivamente), acima de um país durante um genocídio.
Vivemos em um genocídio por classe social.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Two worlds apart

Eu não moro no Brasil.

O país onde habito apenas divide seu território com o Brasil.Formalmente é tudo a mesma coisa,mesma identidade, mesmo CPF, mesmo presidente, mas eu vivo numa bolha de prosperidade que é sonho inatingível para os brasileiros, esses , coitados, não tem acesso à educação decente,dependem de um sistema de saúde bem vulnerável, provavlmente não possuem saneamento básico...

Os brasileiros são a mão de obra que dá provimento ao meu país, eles trabalham por pouco, menos de 30% da renda per capta do país.Os outros 70%? Meus compatriotas embolsam.

O abismo financeiro e social gera a incapacidade de pensar, estudar, se edificar.Estão presos.
Para que fazer novela sobre castas tão longe se para ver a casticisação da sociedade era só ligar para o IBGE?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Round n' round the Merry-go-round

Rodízios.Um caminho fácil para esconder a incompetência de uma cozinha mal treinada. Não há necessidade de fazer tudo na hora, já que quem escolhe o que o cliente come não é ele mesmo, e sim o gerente, que vai fazer os itens mais difíceis e caros rarearam pelo salão.

Sem necessidade de fazer pra a prato, mesa a mesa, de uma maneira rápida e eficiente, que é o grande desafio que existe por trás da culinária profissional, também somem as preocupações com lentidão na cozinha.E anda por cima os cozinheiros podem possuir baixo treinamento, já que de sua habilidade passa a se exigir muito pouco,se tornam descartáveis.

Com o intervalo entre os trazedores de comida, se precisa de algo para passar o tempo, então acaba pedindo mais bebida.

A qualidade não tem tanta importância já que rodam tantos sabores pela boca do cliente , que no fim nem ele mesmo sabe muito bem o que está a comer , pode-se economizar nos ingredientes também.A margem de lucro deve girar em torno de 30 a 40% por pessoa, o que é bem razoável para o nível de investimento e tipo de empreendimento.

E, se é assim, por que o cliente aceita?A idéia de que pode dar prejuízo,de que está tirando vantagem, algo que qualquer brasileiro pode se identificar facilmente.Aceita porque também não liga tanto para o que come , mas sim para o aonde come, se for "bem frequentado" está tudo bem.Nem execro os rodízios de carne, já que geralmente só roda a carne.O resto é tudo uma maneira cruel e genial de arrancar dinheiro de pessoas dando-as uma comida bem ruinzinha.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Us and Them

O crack é historicamente uma droga direcionada para o submundo do submundo das drogas, o fim da linha,a facada no peito.O é porque mata rápido, produz alucinações fortes, que tiram o viciado terminal da realidade, que é podre[não só a dele,mas isso é um assunto para um outro dia].

A pedra sempre gerou muita resistência dos chefões do tráfico carioca, não possui boa margem de lucro, vicia muito facilmente e leva os próprios traficantes/usuários para um estado mental não desejável em um ambiente onde a troca de tiros com a polícia ou com uma facção rival é uma possibilidade constante.

Como esses chefões da velha guarda, por assim dizer, apesar de ser extremamente pejorativo para os senhores sambistas, estão em sua grande parte mortos e, hoje quem administra as bocas-de-fumo são jovens de ,19,20 anos, a pedra chegou ao Rio.

Sempre em seu lugar, no fundo da cadeia alimentar, sendo objeto de desejo somente dos que não encontram mais alento em nenhum outro alucinógeno e de prostitutas, até que um jovem de classe média se viciou na morte em formato de dado.

Em um alegado estado psicológico alterado, matou a sua namorada e esse fato, tão banal no meio aonde essa droga se prolifera, o qual não se olha, não se deseja olhar, virou manchete de quase todos os jornais cariocas.

Não pretendo entrar no lado legal da coisa, isso é de pouca importância,o que incomoda é ver estampado no jornal ,dia após dia o subtexto:
"Um tiro em Copacabana é mais importante do que um disparado na Baixada."

É impossível para mim achar normal os problemas de 50% da população de nosso país serem relegados a um jornal de R$0.50 que só fala abobrinhas, em um linguajar quase que inferior ao coloquial.É ainda mais ridículo ouvir o argumento de que aquele é o linguajar do povão, que é aquilo que eles entendem, nada mais.

Nós sim somos os formadores de opinião [ Deus, odeio esse termo], que podem ler O GLOBO inteiro e tudo compreender, ler aqulas verdades irrefutáveis maravilhosas,dispostas à nossa frente todas as manhãs.

Até quando nossos iguais serão os outros por uma alegada falta de finesse?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Premier League, 1º Quarto

As 10 primeiras rodadas da melhor liga do mundo já se passaram e , lá vai a análise dessa primeira parte.

O Chelsea é merecidamente o líder, ganhou com categoria seu clássico em casa, contra o Liverpool e vem jogando muito bem, apesar de haver uma nítida diferença entre o que o ténico pede e o que os jogadores fazem. Ancelotti pede um losango no meio, os jogadores executam a tradicional linha inglesa.

Da mesma Londres vem o vice líder em pontos perdidos, o Arsenal. Perdeu para os dois times de Manchester fora de casa e vinha impecável contra os pequenos, seu problema histórico. Vinha, já que no último jogo entregou uma vantagem de 2x0 para o fraquíssimo West Ham.Está sofrendo demais com a falta de um goleiro confiável.

Empatado com o Arsenal, vem o atual campeão , o United que não tem o mesmo brilho de primaveras passadas, perdeu para o Burnley e empatou com o Sunderland no sufoco em casa. Dá claras mostras de que não tem o fôlego que Cristiano Ronaldo dava ao time, sempre cavando um penal, fazendo um gol.

Na quarta posição vem o Tottenham,que começou arrasador, mas nas últimas duas rodadas já perdeu pontos bobos, como na derrota para o Stoke City em White Hart Lane.Está fazendo o que faz todos os anos, iludindo o torcedor no começo e depois se assentando entre a 7ª e a 10ª colocação.

Logo atrás vem o Liverpool,que veio de quatro derrotas consecutivas entre EPL e UCL mas ganhou de uma forma emocionante do United em Anfield sem seu principal nome,Gerrard.Um time que tem Torres na frente nunca é carta fora do baralho.

Em sexto, quarto se contarmos em pontos perdidos,vem o City de Petrov.O russo ofusca todas as contratações para essa temporada junto com o agora reserva Robinho e o carregador de piano da temporada passada, Ireland. Nas últimas duas rodadas, dois empates com pequenos.Pode estar também em declínio.

Em sétimo, quinto por pontos perdidos, vem o Villa do milagroso O'Neil,que deu um jeito em um time sem estrelas de qualquer sorte.Esse é contudo o limite do time.

Em oitavo, como já cantado aqui, o Sunderland surpreende.O time é sólido e deve passar pela temporada nesa região, de 7º a 10º

Logo abaixo vem três surpresas, o Stoke City, que consegue fazer uma campanha muito honesta com a base do ano passado ,o Wigan,que foi desmontado, remontado e continua bem e ainda o Burnley, que tinha tudo para ser um time fácil de ser batido, mas se mostrou lutador e de alguma qualidade.

Os Wanderers também podem ser considerados surpreendentes de alguma forma, já que ninguém esperava nada deles e os mesmo conseguiram 11 pontos em 9 jogos.

Agora duas decepções; o Fulham que teve um início patético e agora começa e se reabilitar e o Everton, que começou o campeonato levando 6 do Arsenal em Goodson Park, jogou muito mal as 5 primeiras partidas e já se distancia bastante da parte superior da tabela, onde pertenceria teoricamente.

Daí para baixo, os 6 últimos são realmente os time mais fracos do campeonato, com um destaque negativo para a campanha derbycountyana do Pompy que somou apenas 4 pontos em 10 jogos.

Até o boxing day (26/12) , quando acaba o 1º turno, não creio em grandes mudanças na tabela,já que são apenas dois meses. O 2º turno sim reserva grandes possibilidades de mudança, mas isso e papo para o Natal

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

La Journée

Je ouvre la fenêtre
pour regarder le ciel
A ce matin
il y en a un couleur de miel
Je pense a moi que ça sera une bonne journée

Je sort ma maison pour travailler
Personne a la rue
je suis
préoccupé
Recherche le
calandre et je découvre un jour congé

Retourne chez-moi,je vais me recoucher
Et a mon portable,
Julie a m'appeler
De plus en plus sûr que c'est une bonne journée

Beaucoup d'exercice,je suis fatigué
Donc,je vais a la plage pour relaxer
Profiter bien ce grand mer bleu

Ma vie est en rose,
je suis blessé
il
n'ya de chose a ameliorer
Ça était vraiment une bonne journée

domingo, 18 de outubro de 2009

He is the Champion

Ao som da eterna música do Queen, cantada por ele mesmo,Jenson Button sagrou-se campeão mundial desse ano.Não que eu botasse fé que o Barrichello iria passá-lo,a diferença era grande demais.
Mas isso não foi o mais importante da corrida,o mais importante foi ela própria que foi muito interessante, dando um pau em todos esses circuitos novos sem pontos de ultrapassagem que parecem se proliferar interminavelmente pelo calendário.

A festa começou logo na 1ª volta,quando Trulli tentou achar espaço depois da zebra para ultrapassar Adrian Sutil e acabou por tirar os dois carros e o Alonso de brinde. E na mesma primeira volta começa a minha crítica a transmissão global, insuportável como poucas vezes vi, numa torcida canina por Barrichello.Ao envés de se discutir o acidente em si,as possibilidades que o mesmo abriria na corrida,dar ouvido ao Reginaldo Leme que atentava à mudança de estratégia de Hamilton(que lhe rendeu um genial pódio) A transmissão optou por falar de como tudo havia conspirado contra o brasileiro, como se ele fosse a única coisa que importasse em meio aos 20 carros.

Alguns carros pararam e Kovalainen, ao sair com a mangueira de combustível agarrada em seu carro, molhando os boxes de gasolina, acabou por flambar rapidamente seu compatriota Raikkonen em um acidente bizarro.Raikkonen não se abalou por algumas chamas e levou sua Ferrari ao 6º posto.

Vettel e Button surgiram dessa série de incidentes em 10º e 9º, respectivamente.Na relargada, Button rapidamente escalou ao 7º posto e após a 1ª rodada de pits, com Rubens caindo para a 3ª colocação, seu chopp aguava a olhos nus.

Nakajima fez uma barbeiragem de deixar seu pai orgulhoso, atropelando o bom estreiante Kobayashi,que se mostrou bem sólido.

Ao fim das 2ªs trocas a transmissão, ao ver a vaca de sua torcida indo para o brejo, começou a praticar um tipo diferenciado de narração:a macumbativa. Não passava uma volta em que não se pedia por uma quebra de Button, além de irritar bastante, essa prática começou a me fazer nutrir grande vergonha alheia ao narrador oficial.Leme barrava as tentativas de insinuação de favorecimento à Jenson.

Terminou como está no noticiário, e foi uma corrida das boas, como só os circuitos velhos , feitos no olhômetro por engenheiros desconhecios proporcionam, com ultrapassagens na pista.Para completar a temporada a pista de Yas Marina em Abu Dhabi será inaugurada



Como voce pode ver no vídeo acima, o carro pilotado por Bruno Senna mostra um ciruito lindo,e que tem tudo para nos fazer dar aquela soneca dominical.

sábado, 17 de outubro de 2009

Vegan Butchers

Postando rapidinho aqui o vídeo da nossa gravação, ele tá bem pesado porque está em HQ.
Essa foi a primeira música que gravamos e acabou tendo que ser sem baterista mesmo, a bateria não cabia no nosso superestúdio de gravação.

Para ouvir só o áudio e não ter que aguentar nossas caras feias é só ir em http://www.myspace.com/veganbutchers e até baixar o Mp3. Espero que gostem e, se puderem, divulguem!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Run Run Run

I was walking my spare time away
just apreciating the view and the sun
I reached for a square, so I could contemplate things
But the bums took the seats,
couldn't find empathy, wanted to run

The flee wasn't from fear
nothing threatened me,
I just want to get far off
Of the desilusions,the people
Specially from me.

Unlike a deathwish,I'm not depressed
I'm just a mess, splattered all over
wish that someone will pick me
or at least detour, instead of dancing over.

sábado, 10 de outubro de 2009

Davalgaa ijii Mongol

Sábado à noite, cansado, cem anos de solidão tá empoeirado demais para ler, resolvo ficar fuçando no youtube, procurando bom folk celta. Aí eu me encontro com isso


http://www.youtube.com/watch?v=0SQ9bp09s_w

Eu não conhecia música mongol,foi totalmente sem querer.A banda e homônima de uma famosa banda celta.
Ganhei meu sábado.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Obama the Peacemaker

É , o Obama conseguiu virar assunto por aqui duas vezes na mesma semana, dessa vez por um motivo quase que igualmente tão bizarro como o primeiro: O cara é Nobel da paz.

Foi premiado por sua atuação contra as armas nucleares, acordando com o presidente russo, Put..ops,Medvedev em reduzir drasticamente o número de ogivas ativas nos dois países, coisa que já foi feita por outros presidentes que não ganahram nada por isso, também não ganhou nada o coitado que assinou o tratado bilateral com ele.

Morgan Tsvangirai, o homem que luta contra a opressão de Robert Mugabe no Zimbábue não foi páreo para tal ação, imagina se ser caçado por um sanguinário vai ter o mesmo peso que uma canetada sem valor.

Eu achei uma grande mancada do Nobel, foi um prêmio nada a ver, como muitos outros da paz foram.Enfim, não dá pra esperar muito de um prêmio de paz que carrega o nome do inventor do TNT.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Too old to rock n' roll, Too young to die!

Aging wasn't an option as Wanda sees medicine as a way to perpetuate her youth.

Youth was indeed her hailed word and to seek the grail of looking like 30 she underwent several procedures,stretching her skin all the way, tucking everthing that started to fall in.Wanda started to looks more like plastic than being.

That mad youth obssesion eventually drove her 25 years long marriage to the woods, and she as a single woman, had "no choise" but to undergo a full body liposuction.

The doctor that performed all her prior enhancements,as she liked to call tham,said he wouldn't risk her life over this, he wouldn't operate her for the 3rd time this year,the doctor askerd her to try to have a healty lifestyle to keep what she had well, instead of the constant fixings.Wanda felt offended and left the clinic to search a doctor with the same line of thought as her's.

As finding willing lawyers and doctors ins't really searching for a needle in te haystack,at the same building an other surgeon fell completely well in operating.

Happy as she only gets in the pre-op,Wanda gladly went in the procedure room, but unfortunately her young visage had nothing to do with the rot inside, as the heart couldn't cope with yet another anesthesia and gave away.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Unrest!

Look at your money
he's going astray
running trough the fields
got lost in the hay

That cash will never be seen again
Is now in the Seychelles or Uruguay
Getting a nice tan
Waiting for his old man

To change reality
you don't need a gun
Just tour mind
to vote right and make'em run

You worked really hard
with all dedication
Then you got sacked
due to realocations

Big Man moves to your country
To bring prosperity
But then he goes away
With the profits up his sleeves

We've got to unrest
kill the abuse
this is no test
we have to move

sábado, 3 de outubro de 2009

Obama the red

Os EUA, com quase 70 anos de atraso em relação aos seus aliados europeus na 2ªGM,finalmente resolveu estruturar um sistema de saúde universal e gratuito.Naturalmente,como em toda mudança, há diálogo e resistência, muitos argumentam que esse não é o melhor momento para incluir um item tão caro na verba federal, já que a crise ainda não foi embora e gastou-se muito para evitar uma nova grande depressão.
Até aí tudo bem, mas eis que surgem essas figuras:



Sim, a direita republicana/conservador/aredneck/protestante/KKK/criacionista/NRA classifica a criação de um sistema de saúde não privado COMUNISMO.O absurdo é tamanho qe fez rir mesmo, não tem jeito, mas reflete também o nível de lavagem cerebral ou falta de ensino adequado que boa parcela do país mais rico do mundo recebe afinal,para classificar um sistema que nem a superstar do conservadorismo, Tatcher, ousou mexer como socialista é preciso que o gênio não saiba o que é socialismo,keynesianismo e o que é um sistema de saúde.

Os que bradam que essa política é unamerican são os mais unamerican de todos, já que acham normal o dito por eles " líder do mundo livre e farol da democracia" deixar 1/6 de sua população sem qualquer tipo de assistência médica.

A pior parte da história é que essa corrente política americana , que prega o não intelectualismo entre outras políticas altamente questionáveis como políticas e até como humanas, está crescendo e pode voltar a governar em 3 anos.Imaginem Sarah Palin com o botão vermelho na mão e me digam depois se vocês conseguem dormir.

Frase

O que Adão e Marlyn Manson tem em comum?

Ambos retiraram costelas para fazer sexo

What Adam and Marlyn Manson have in common?

They both removed their ribs to have sex

Pode parecer idiotice, mas quando eu pensei nisso, me senti o máximo.Depois eu volto com algo mais interessante

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sites

Hoje eu descobri o http://www.freerice.com/index.php , que visa angariar comida para crianças famintas através de um quiz.O quiz é variado e sempre que acertar , uma doação de 10 grãos de arroz irá para esse programa da FAO.
Em 5 minutinhos eu consegui 1400 grãos, é molezinha e é pela melhor causa

Olimpíadas 2016 [2]

Como dito aqui, o favorito ganhou.Vitória galgada em muita politicagem e gritaria, com a 4ª candidatura seguida e muito tempo para entrelaçar acordos de votações, a hora do Rio chegou.

A apresentação do projeto deve ter sido algo espetacular, já que passamos de últimos colocados no 1º corte, só entrando porque Abu Dhabi foi desclassificada por pedir alteração na data de início dos jogos para vencedores absolutos contra cidades muito mais endinheradas, organizadas e com projetos realmente superiores.

a votação foi assim:

Ballot 1: (95 eligible, 94 valid ballots)

Madrid - 28
Rio - 26
Tokyo - 22
Chicago -18

Ballot 2: (97 eligible, 1 abstention, 95 valid ballots)

Rio - 46
Madrid - 29
Tokyo - 20

Ballot 3: (99 eligible, 1 abstention, 98 valid ballots)

Rio - 66
Madrid - 32

O Rio herdou votos de todos os eliminados, como se fizessem por evitar duas olimpíadas seguidas na Europa.

Vale dizer que a candidatura oficial,aliciando abaixo, muito abaixo da crítica Paulo Coelho, deu um jantar para 70 esposas dos caras que votam pelo singelo preço de US$ 120 por pessoa para convencê-las que deviam falar com seus maridos sobre seus votos.

O projeto ilha da felicidade Barra da Tijuca está lançado,vamos ter uma olimpíada distante do centro da cidade, então como brasileiro espero que os bairros que vão abrigar os jogos sejam reconstruídos, tirados da situação favelizada e sem saneamento que a maioria se encontra.

Há a promessa de terminar o engenhão e de se fazer 3 linhas de metrô.Prometer é muito fácil.Agora é fiscalizar e não deixar o governo,principalmente estadual, fazer a farra do boi com nossos impostos.

E , para não fazer feio como sede, ainda vamos ter que gastar mais alguns bilhões para inventar atletas, já que sem projeto de longo prazo eles não vão surgir naturalmente até lá.

Brasileiro, não comemore, se preocupe.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Olimpíadas 2016

Eu sou um verdadeiro fanático por olimpíadas, é quando todos os praticantes de esportes, não importa o quão estranho ele seja( na verdade importa, já que você jogador de pelota basca, está fora dos jogos)torce pelo seu competidor preferido ou por seu país.

Há também o espetáculo de abertura que sempre , minto, sempre que não é nos EUA, conta uma história de uma maneira simplesmente inesquecível.


E sexta será a decisão da sede dos jogos de 2016, e não é que somos favoritos!Isso mesmo, eu também me surpreendi quando descobri que toda aquele alarde que se faz e que nas outras escolhas foi totalmente esquizofrênico, dessa vez é fundado, pelomenos é o que diz o site independente Gamesbids.com, que tem uma espécie de fórmula no estilo de mercado de ações para precisar o favorito.Não que essa fórmula seja uma maravilha, já que tem um histórico de 60% de aproveitamento e, se considerarmos que a de Pequim até as pedras do COI sabiam que ia ganhar e que considerava o Rio 2012, eliminado na primeira fase, o 2º favorito, essa fórmula não é muito mais eficiente do que jogar uma moeda ao alto.

O que vos fala viu o projeto das quatro finalistas com carinho e chegou a uma conclusão: de todas as cidades finalistas a única que não pode sediar os jogos é a Maravilhosa.Não, questionamentos de lisura nas contas e violência não serão levantados aqui, o problema da candidatura é bem mais anterior.O projeto carioca é simplesmente risível, enquanto as candidaturas estrangeiras colocam de maneira bem visível os locais das disputas, sempre no coração das cidades, de forma a revolucioná-la e deixar seu legado nos corações de todos os cidadãos pelos próximos 30,40 anos, o site do Rio 2016 evita mostrar o mapa, porque mostrá-lo é atestar que não haverá legado algum.

http://www.chicago2016.org/our-plan/proposed-venues.aspx

http://www.tokyo2016.or.jp/en/plan/venue/

http://www.rio2016.org.br/sumarioexecutivo/galeria/provi_04.jpg

http://www.madrid2016.es/es/nuestracandidatura/visionconcepto/PublishingImages/MAPAS%20DOSSIER%20CANDIDATURA/MAPA%20A%20vol01%20esp-eng.pdf

Nosso projeto envolve a construção de tudo novo, sim os R$ 4bi do Panamericano não foram suficientes para estruturar a cidade para nenhum dos esportes olímplicos, e esses serão erguidos em distantes sítios, como Jacarepaguá, Deodoro...Afinal, quem não vem ao Rio para apreciar as belezas de Deodoro?

Não satisfeitos em criar um projeto que não integra a cidade nem a região metropolitana, ainda orçam o total da organização em módicos US$ 14,4 bi , contra US$ 4.8bi de Chicago , US$ 6.1 bi de Madrid e de US$ 5.9bi para Tóquio.O projeto tupiniquim pretende desembolsar US$ 11 bi só para a construção dos lugares de competição e, se levarmos em conta a experiência panamericana e colocarmos 700% de acréscimo em nosso orçamento, chegamos ao valor de US$ 98bi!

Resumindo, o Rio quer gastar mais para fazer uma olimpíada que não vai acrescentar absolutamente nada à cidade, criando elefantes brancos em bairros afastados, sem melhorá-los. E ainda sim é o favorito, vai entender.

Ps. Minha preferência é por Tóquio, que tem o projeto mais interessante, só tirando do coração da capital a competição de tiro com arco, que será disputada em um campo histórico.

Ps2. Esse blogueiro sabe que tem política envolvida.

sábado, 26 de setembro de 2009

Devolta à crítica culinária

Em um dos meus primeiros posts, nos primórdios desse espaço, eu meio que havia me comprometido a dar meus pitacos sobre restaurantes e comida em geral, e eu descupri essa promessa com meus primeiros leitores pelo seguinte motivo: não existe culinária em Niterói.

Tirando os italianos, que fazem sempre as mesmas coisas, como se tudo que se comesse na bota levasse alguma pasta , não existem restaurantes de comida étnica , todos empreendedores da comida daqui vão para o seguro, fazendo uma grande variedade de coisas que todos nós já vimos e comemos em casa.E, sair de casa para comer bife com batata frita pra mim, é pobreza de espírito de 5ª grandeza.Para quem não é daqui ter uma idéia, um dos restaurantes mais famosos de meu vilarejo é nada mais, nada menos que um self-service.Isso mesmo, os caras abriram 3 filiais de um self service caro e sem novidades.

Podem até ganhar muito dinheiro, porque o lugar é bonito e o cliente realmente se sente muito bem no lugar, apela para o dentro da moda da classe média alta, onde eles podem cobrar 50 reais o kilo de uma comida normal e saírem elogiados.

Mea culpa a parte, comi quinta feira em um restaurante árabe muito bom no rio. O único problema, para mim, é a falta de coragem.Para não "ficar atrás" dos seus concorrentes próximos apela para a famosa mesa de sushi, com seus temakizillas, que fariam qualquer japonês cometer seppuku, perde a coerência, perde a chance de , com uma comida muito honesta, mostrar que restaurantes étnicos são um barato, que experimentar um prato novo, diferente e bem-feito é a grande graça de comer fora.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Zelaya é nosso

Há alguns dias, o presidente deposto por um golpe militar está alojado na embaixada brasileira na capital de Honduras.Foram levantadas muitas dúvidas sobre a retidão da atitude das relações exteriores tupiniquins, que em teoria não poderia interferir na soberania de outro país.

Eu vejo esse movimento como uma grande jogada no tabuleiro de xadrez mundial das relações internacionais,nos afirmamos regionalmente como poder hegemônico,alguém que outros países possam recorrer em caso de violação do sistema de seu país,que foi exatamente o que ocorreu em Honduras, onde a elite estava cansada de um político de uma visão mais à esquerda (e olha que nem é muita coisa, o Zelaya é mais à direita que o Lula) e resolveu tomar o poder e mostramos aos EUA que a doutrina Monroe não poderia estar mais enterrada .

Nós sofremos 20 anos de ditadura que nos fez sofrer com mortes e opressão e, como humanitários e defensores do estado de direito que somos como nação, não podemos permitir que outro povo sofra diante de nossos olhos sobre a prerrogativa de que isso é assunto interno.Isso seria um desrespeito à humanos como nós que precisam de ajuda em um momento político difícil e não desejado por sua população.

Ontem o governo militar de Honduras cortou todos os serviços essenciais, como luz e água , de nossa embaixada, mostrando como são realmente pessoas sensatas e abertas ao diálogo, violando o tratado internacional sobre embaixadas, que são quase que legalmente intocáveis.Hoje, o Conselho de Segurança da ONU ordenou ao governo hondurenho de facto o reestabelecimento dos serviços essenciais e da entrada de comida, que era barrada na porta.

O Brasil só se encontra com um problema em suas mãos agora: terá que seguir com o seu posicionamento até o fim, preferencialmente com um resultado favorável e pacífico, para não parecer que fomos apenas pegos de surpresa por um pedido de 'santuário" de Zelaya.Temos que resistir aos opressores deles como não resistimos aos nossos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O fantástico mundo do Se...

Nesse momento de estéril criatividade, me veio na cabeça armar seleções de países que se separaram, de alguns que poderiam estar juntos e de fazer uma seleção pan-africana, só porque eu posso.

Se a Iguoslávia fosse unida

Pletikosa;Srna,Vidic,Ivanovic,Corluka;
Modric,Misimovic,Stankovic,Kusmanovic; Dzeko e Ibsevic (Olic,Eduardo)


Minha escalação tem como time base a Sérvia, que cederia 5 jogadores(Vidic,Ivanovic,
,Misimovic,Stankovic,Kusmanovic),reforçado pelos croatas Pletikosa, Srna, Corluka e Modric.A frente ficaria a cargo da poderosa dupla bósnia Dzëko e Ibsevic.
Eu sinceramente vejo esse time como um dos mais fortes do mundo, com uma linha de defesa bastante sólida, permitindo à Srna subir para seus perigosos apoios.O meio de campo pode ter nomes menos famosos, mas seria uma linha de 4 compacta, que marcaria e sairia para o jogo na qualidade dos 4.O ataque, composto por dois ágeis e altos jogadores, daria medo aos adversários.Seria minha favorita para a copa

Se ainda houvesse URSS

Akinfeyev;Ignashevic,Anyukov,Kaladze,Rusol;
Semak,Tymoshchuk,Hleb,Arshavin;Shevchenko e Pogrebnyak(Pavlyuchenko)

Essa seleção de difícil narração é basicamente a Rússia com alguns reforços e a minha teimosia no Sheva, que não joga direito faz um tempo.É um time para jogar fechadinho e abrir bola pro Hleb e pro Arshavin resolverem pelas pontas, o Hiddink iria levar esse time bem longe na copa.A URSS seria uma senhora carne de pescoço.

Se Africa Unite de Bob Marley fosse levada a sério

El-Hadari;Eboué,Touré,Shittu,Taiwo;
Zokora,Obi-Mikel,Essien;Drogba,Eto'o e Adebayor(Zidan)

Depois de achar um goleiro, o resto foi bem fácil de juntar.A tentação de botar o time num 4-3-3 foi grande demais, mas como os 3 jogadores do meio são excelentes marcadores, até ia funcionar bem.Não sei se ganharia uma copa,mas faria cada jogo doido...

Se o Reino Unido fosse realmente unido

Green;Johnson,Terry,Ferdinand,Cole;
Giggs,Fletcher,Gerrard e Lampard;Rooney e Defoe(Owen,Crouch,Bellamy)

Quem eu estou enganando, isso aí é a Inglaterra com um ponta esquerda e um volante marcador de verdade.Se os ingleses tivessem dominado a Irlanda toda, eu também resolvia o problema do gol com o Shay Given.O Capello ia adorar esses reforços.

Se houvesse uma unificação nórdica

Isaksson;Riise,Melberg,Mastorovic,Lumb;
Pedersen,C.Poulsen,Kallstrom,Elm;Ibrahimovic e Larsen (Bendtner)

Thor ficaria orgulhoso desse time, que ficou até bem misturado entre os nórdicos,pena que ninguém sabe jogar bola na Islândia.Chegaria em uma quarta-de-final( tem hífen ainda?) com louvor.

Se Simon Bolívar tivesse unido a américa hispanofônica

Villar;Córdoba,J. Cáceres,M.Cáceres,Osorio;
Mascherano,Véron,Valencia(Tevez,Agüero,Suazo,Cabañas) ,Riquelme;Messi e Forlán

O Maradona ia ter que suar a sua camisa GG para estragar esse time,que é basicamente a Argentina do meio para frente, com o Forlán,que para mim é o melhor centroavante sulamericano depois do L.Fabiano, para resolver o problema de ataque de baixa estatura.Do meio para trás é mezzo Paraguai, com um Cáceres do Uruguai, o Córdoba e o mexicano Osorio, pela mais absoluta falta de lateral-esquerdo, porque eu posso ser palmeirense, mas não tenho coragem de colocar o Armero aí.

Deu bastante trabalho fazer esse levantamento,mas eu me diverti e sinceramente acho que fiz 6 seleções bem interessantes, que fariam bonito na copa que está por vir.

ps.As eliminatórias sulamericanas seriam um saco.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Hendrix

Eu sempre perco essas datas importantes, hoje é aniversário de morte do grande Hendrix.Já se passam 39 anos de sua morte, uma das maiores perdas da música, morreu cedo demais, poderia ter sido ainda maior
Para lembrar das partes boas, a minha música preferida dele, no meu show preferido dele.



Se o rock da década de 70 foi o que foi, isso se deve em grande parte à revolução stratocaster liderada pelo sr. James

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Hunting girl

Mary era filha única e seu pai resolveu criá-la como se fosse um garoto,o filho que não teve,ensinou-a sobre carros,esportes e,como todo bom homem naquela família americana a caçar.Não que sua família dependesse da caça para sobreviver,mas a matança para ouvir o corpocair, também conhecida como caça esportiva, era uma tradição a qual Mary teve de honrar desde pequena.
Aos 10 anos já ia às temporadas de peru e faisão com seus pais,tios eprimos.Como toda mulher,atenciosa aos detalhes,possuía incomum facilidade para achar seus alvos,e assim, matar muito mais do que qualquer um de seus primos conseguia àquela idade.
Quando fez 18,nada de viagem à Europa ou à New York para fazer compras,Mary pediu para ir ao Alaska para caçar ursos, o grande desafio do caçador da América do Norte.
E então foram os dois, sem guia, se embrenhar na mata desconhecida para matar ursos negros.
Duas semanas se passaram e,com a frustração de não terem abatido um ursinho sequer,resolveram voltar.Contudo,a falta de baterias do GPS aliadas a total incapacidade da dupla de ler mapas os deixaram perdidos à própria sorte na terra dos ursos.Suas provisões já haviam acabado e a fome de dias já atrapalhava o progresso da dupla,decidiram então por usar seus rifles e caçar alguma coisa, qualquer coisa.
A habilidosa Mary não levou muito tempo para encontrar um jovem cervo,mas sua fome prevaleceu, fez com que ela se precipitasse, caísse nos arbustos à sua frente.Isso seria algo que normalmente afastaria um animal, mas não esse, o cervo permaneceu inerte, olhando profundamente nos belos olhos verdes da jovem por um longo minuto, como se deixasse ser abatido.
A caçadora não hesitou,abatendo o cervo com um certeiro disparo na cabeça.Naquela noite comeu pela primeira vez em sua vida algo que havia matado, e era bom, mas aquela imagem do animal abaixando a cabeça, pedindo a bala a fez pensar.
O animal não era mais um só alvo,toda aquela ritualísitca da caça por entreterimento havia perdido a lógica.
Eles foram resgatados no dia seguinte e, antes de partir no helicóptero, Mary resolveu enterrar seu rifle naquela floresta,junto das víceras de sua última vítima, a única verdadeira, para nunca mais caçar novamente

Boletim médico [2]

O laranjinha está devolta. Todo consertado e ajustado, agora para ser o que foi feito para ser, um jazz bass.
O som está ótimo não tenho do que reclamar, agora a única coisa que o separa da música bem tocada é aquela peçinha que fica entre o baixo e o aplificador.Vou dar uma dica: não é o cabo.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Music is your only friend

Que eu sou um aficcionado por música, é desnecessário dizer, também desnecessário falar sobre a queda do nível da mainstream music das últimas décadas por assim dizer.
A mídia parece ter simplesmente abandonado o método que adotava desde a década de 50, de promover as bandas que faziam sucesso local, fosse qual som elas produzissem,através de silges e shows, passando ela mesma, a ter suas próprias criações.
Daí surgiram as boy bands , com seus lipsync e letras genéricas que, através de muita promoção midiática, conseguiram seu lugar ao sol por longos anos.O que eles falavam tornou-se o menos importante.
Paradoxo do biscoito são luiz à parte, eu vejo a música como termômetro da juventude e a juventude dos anos 90 e 2000 desceu seu nível de exigência sonora drasticamente, o que reflete a idéia de receber tudo mastigado que se vende em nossa hodiernidade.Não se procura música para apreciar, para pensar daonde o cara tirou esse arranjo, essa letra, o negócio é uma nova música para suplantar a de 3 meses atrás, que se tornou velha, ultrapassada,indesejável.
A complexidade sonora que crescia através dos anos 70 e 80 se perdeu, o teclado deixou de virar um instrumento e virou a tábua de salvação, que preenche todos os espaços com a sua variedade de sons.Não que simplicidade seja ruim, de Beatles à Artic Monkeys,muitas bandas de som mais simplista criaram coisas interessantes,espetaculares.
Existe rock bom, ele ainda vive, o problema é achá-lo, já que ele nunca mais virá até nós.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SeDJedo

Acabei de voltar do show de Angélique Kidjo, uma cantora do Benin, e devo dizer que foi mais que um show, foi uma experiência única.

A maioria de suas músicas foram em um dialeto africano o qual eu obviamente não conheço, mas isso não importou porque a intensidade, o amor que ela imprimia em sua voz foi como se ela cantasse em português.O que ela fez, diga-se de passagem, cantando As vezes no silêncio da noite.Cantou também uma dos Rolling Stones, que eu não conheço.

Sempre fazendo questão da participação da platéia, desceu até nós e passou por todo o canecão, levantando a todos com seu sorriso e energia que pareciam infinitos.Mas isso não era suficiente para Kidjo, que convocou a nossa presença no palco para dançar com ela, e eu fui.

Dançamos todos ao som do tambor africano, todos juntos,todos iguais.Diversão sem igual, show fantástico, Angélique estará sempre no meu coração.



Vocetubei 50' só porque a bateria acabou, mas dá pra ter uma idéia da história

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Boletim Médico

Meu baixo está mal, no momento se encontra na UTI esperando um transplante.

Tudo começou há duas semanas atrás, quando quis mudar a tensão das cordas dele de 0.50 para 0.40.Ao fazer essa teoricamente simples troca, o pobrezinho teve uma forte rejeição, suas cordas ficaram altas, impossível sequer de afinar.
Mandei ele para a clínica aqui em Niterói e as notícias não foram boas: a peça que regula o ângulo de curvatura do braço, o tensor, sofreu uma grave fratura e, nesse momento os japoneses da Tagima Engeneering Pro Bass Inc. estão vindo da sede em Tóquio para efetuar esse delicado transplante.

Orem pelo laranjinha.

ps. Se eu estou pedindo para rezar, o que custa pedir para votar né

Eu, junto com alguns amigos meus, eu criei uma banda. Nós nos chamamos Vegan Butchers. Toda vez que eu fizer uma música nova, eu posto aqui no blog o link pra vocês baixarem o MP3. Enfim, já que estão aqui, votem na gente:

http://www.bandasmegazine.com.br/site/bandas/perfil/173

E aqui está nosso myspace: http://www.myspace.com/veganbutchers

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Little bits of Hipocresy [4]

Direitos humanos para humanos direitos!! Não podemos tratar bem esses marginais afinal, foram eles que causaram aquilo a si próprios e agora me vem com esse papo de tomar banho todo o dia, superlotação, tuberculose, comida ruim...isso tudo é inaceitável, só não é pior que proteger aqueles moleque marginaizinhos de rua com aquela ECA de estatuto, eles ficam por aí só nos marcando, ganhando comida boa e aprendendo a roubar.
Por mim estariam todos encarcerados, longe do convívio com pessoas de bem como eu e meus filhos.
Eu também batalhei, não ganhei carro quando fiz 18 não, tive que esperar até os 20 para papai me dar um puma.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cross-eyed Mary hears Sound of Sinners [2]

A Lei 12.015 alterou o código penal.Se para melhor ou para pior só o tempo e as jursprudências dirão, mas uma coisa é certa, Zequinha Barbosa, réu do caso de corrupção de menores do texto original não se safaria mais com a alegação que a menina já estava corrompida, já que não havia sido ele o iniciador da menina de 12 anos.
Agora o artigo 217-A preenche esse tipo de conduta perfeitamente

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.


Tomara que isso seja o começo de um processo para que nenhuma Mary se prostitua mais.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

United breaks guitars

O sósia do Steve Carell, o músico Dave Caroll teve o seu violão quebrado pela United Airlines, que não quis pagar um centavo.Para se vingar de um jeito legal, fez um a música, colocou no Youtube e agora tem mais de um milhão de acessos



Resultado: A united ofereceu mundos e fundos para que ele retirasse a música do ar, os quais foram prontamente recusados pelo músico, que ainda fez uma versão mais refinada.



Eu achei do caralho.

Nobody Home

Le monde est plus petit aujourd'huiqui a un vingtenne d'aneés,des informations, l'internet,la tecnologie a nous aproché.
Pourtant,nous tout sommes en train de augmenté la distance pysique aux autres.Twitter,Msn, portables... être proche c'est pas presentiel non plus, maintenant une simple click au ordi est suffit pour calmer la manque,la manque rationel quand même.
Et les emotions, la manque de toucher et être touché?Nous, en pensant qui un petit texte fera le coeur plein, sommes en train de deguisé notre necessité de parler en regardant les yeaux de l'autre.
Nous sommes des egoístes ou des idiots?

ps. tenham paciência com meu frances, o texto não tem uma variedade de palavras muito grande mesmo

domingo, 30 de agosto de 2009

Un jour heureuse

post bem curtinho, só para comemorar a volta de Montreál ao calendário da F1.O parque Jean Drapeau tem uma das pistas mais legais do mundo e merecia ter sua data no circo ao envés de ter um box abandonado como eu constatei em janeiro desse ano [em um frio maldito].

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Drive My Car

O carro não é uma simples ferramenta para nos levar de A até B, ele é de fato um dos grandes fetiches da raça humana.
Todas as propagandas desde o Ford T sempre alardeavam sobre a liberdade que o automóvel traria, do poder dado ao indivíduo para ir aonde quiser e quando quiser,sem depender dos tão irritantes e coletivos transportes de massa.
E as décadas se passaram, o trânsito das cidades grandes foi indo de lento à parado e se tornou insuportável.Cadê a liberdade?Agora a mesma consiste em escolher em qual via desejo ficar engarrafado, naquela parada quase fúnebre de carros meio que bicromáticos [o meu é do time do prata e preto também] que carregam , em geral, apenas uma pessoa.
O carro também trouxe mais poluição para as cidades, dando a cada cidadão a liberdade de respirar a fumaça do próprio carro e do carro alheio e, agora com o aquecmento global batendo à nossa porta a utilização do automóvel como meio de comutar para o trabalho,principalmente, não pode ser tolerada.
O problema é que os políticos levaram as obras de transporte público nas coxas e suas verbas ao bolso, aumentando o problema ao tornar o carro simplesmente uma necessidade para boa parte da população das metrópoles brasileiras que simplesmente não tem ônibus ou trem perto de suas casas, ou o mesmo não o leva ao destino desejado.
Acaba que tudo fica por isso mesmo, a cada ano mais deles adentram as ruas,a poluição aumenta, as pessoas não chegam aos seus destinos com esse egoísta meio de transporte e a liberdade vira sinônimo de decadência, não só de um modelo de transporte , mas de nós mesmos como raça egoísta.

ps. Eu gosto de carros, só não gosto de dirigir em cidade.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Young man blues

No meio de tanto tumulto no congresso um debate me chamou a atenção, nada de Sarney ou Virgílio, mas sim uma proposta da bancada da ARENA,ops PDS, ops PFL, ops DEM (como mudam de nome eles não?) que quer barrar o ímpeto da nova geração do direito.
Ao ver que essa nova geração de promotores e juízes estava diferente da dos tempos ditatoriais, mais ávida pela verdadeira justiça, sem querer colocar panos quentes, enfim, uma geração que não veio para negociar, a gloriosa bancada DEM'O está tentando costurar um acordo para passar a figurar como pré requisito para os concursos da magistratura e do MP idade mínima de 35 anos.
Aliás o discurso foi mais ou menos esse, que os jovens não sabem como funciona a vida, que não sabem fazer concessões... espero que essa proposta fique no campo da hipótese, não podemos retirar mais uma esperança de reforma moral e ética verdadeira do judiciário.Não que pessoas de 35 anos sejam corruptas, mas , ao dar um poder a um homem de família,que tem os seus para cuidar, a tenacidade não será a mesma e muitas falcatruas mais passarão pelo radar da nossa tão combalida justiça.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Alfies

Hoje fui agraciado comuma doce coincidência:Ao terminar de ver Alfie original,com Micheal Caine, ligo a TV e vejo passando o remake,feito por Jude Law.E como são diferentes esses filmes iguais.
Alfie Caine era um homem mais racional, que encontrava lógica no que fazia, procurava lhe dar razão,enquanto o personagem de Law enverea mais pelo caminho do simples " tão bonito que elas não resistem".
Foi feita uma bela adaptação de eras, o personagem não poderia permanecer o mesmo.Caine era mais duro, mais subjugador, apesar de estar sempre com mulheres não as tratava lá muito bem, chegando ao ponto de objetivizar o que fazia.Para o século XXI esse comportamento seria inaceitável, a mulher moderna não toleraria tamanho machismo, Law é bem mais humano, o que facilita imensamente a capacidade de cafagestagem de Alfie.
Os dois filmes conseguem ser muito bons a sua prórpia maneira.

ps.Eu acho que o Alfie de 66' não pegaria ninguém hoje, pelomenos não deveria.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dreams

I just want to lie in bed and go away
go to the paradise of good dreams
He is a loonie,a fuck up, you might say
But I just don't care,I'm in Morpheus Hands'

To go asleep, there is no counting sheep, I just go off
And my soul isn't there anymore

It's a trip,a high, reminds me of LSD
So I go sleep high to find
the girl of my dreams,you're only there, sweet babe
And there, we're together and free

Because in the reality plan , I just get fucked, over and again
There's no hope, I'm lost just rather love my brain
I get what I want, so why stay awake in the rain?

domingo, 16 de agosto de 2009

17

17 anos na polícia.Gilvan não consegia acreditar que sua condecorada carreira na corporação ia acabar assim:Com um cheque de inválido do INSS.O policial tomou um tiro na perna durante uma tentativa de roubo, e agora , aos 40,se vê preso a uma bengala.
O SUS não conseguiu colocá-lo em um programa de reabilitação,então sua lesão se tornou permanente, seus dias fazendo o que amava estavam terminados.
Ele bem que tentou arrumar um serviço de quartel, mas o comandante do batalhão não o quis lá, sabia que na 1ª emergência ou falta de colega Gilvan estaria dentro de uma viatura.Se Gilvan entrasse na farda, iriam tirar a sua.
Seu mundo acabou,ele ficava angustiado, sem saber o que fazer, até o dia em que sentou na poltrona da sala e ficou admirando o nada, passavam-se horas, dias, e nada.Era como se sua alma estivesse morta.
Janete,sua esposa, fez de tudo para animá-lo,mas ao ver que nada funcionava viu que devia levá-lo ao psiquiatra.Gilvan disse não,e então, com um vigor que não demonstrava há meses bradou:
-Que deem a vaga para alguém que possa recuperar a alma.
Então Janete cuidou do amor de sua vida que estava morto.

sábado, 15 de agosto de 2009

Magnifiscent Seven (or five thirty)

0530, hora de acordar e fazer o café.O dia, como sempre, vai ser longo e, sem cafeína não chegaria na metade dele.Com a mesa pronta,vou acordar o marido e as crianças,não tenho muito tempo, trabalho duas conduções daqui.
Às 0800 já estou pontualmente na casada minha patroa, arrumando a cama dela e de seus filhos( o que me fez lembrar que não conferi se os meus arrumaram a cama) para depois começar a faxina sagrada que minha patroa faz questão de ser diária, perfeita e sem poder atrasar o almoço, que deve ser servido impreterivelmente ao 1200.
Perto das onze ainda estou faxinando,afinal são 230m² cheios de móveis que parecem ter sido desenhados para maximizar o acúmulo de poeira.Pra ser sincera, não deu para limpar embaixo de tudo, afinal tinha um almoço para 4 à preparar.
Essa patroa me fez um cardápio do que quer comer, aliás, falando nisso, dia desses descobri porque em uma dessas reuniões que ela faz com as amigas.Pra ela comida de pobre é só fritura.Enfim, almoço servido,devorado porque a minha comida de pobre é irresistível.
Parte da tarde, hora de limpar o fogão e lavar e passar a roupa dos 4 daqui, o que me faz lembrar que tenho roupa de 4 na minha casa também.
Seis da tarde,dez horas após minha entrada,o que é coisa que só empregada( desculpe, as patroas de hoje em dia nos preferam chamar de secretárias, pra levantar nossa moral, eu acho.O que levantaria minha moral era receber duas horas extras diárias.) faz mesmo.
Sete e quarenta, chego em casa e viro donadecasa[ tem hífen?], faço a janta e depois vou passar as roupas que a máquina lavou durante o dia.
Vou pra cama depois da novela, meu único momento de descontração.O João já sabe que no dia de passar roupa nem adianta cutucar que não tem, só quero dormir.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

E vamos à Premier League [4]

Horas antes do kickoff da EPL chego com as informações dos recém promovidos a liga mais difícil e cara do mundo

Wolverhampton-esquema -4-4-2 Hennessey;Foley, Stearman, Craddock,Ward
Edwards, Henry, Milijaš, Jarvis;Ebanks-Blake e
Keogh

Os wolves foram os campeões da championship com sobras e manteram a forte base que os garantiu a taça da segundona.Trouxeram um reforço apenas e vão apostar no que já tinham por lá.Pode dar certo.

Destaque:
Keogh

Ponto Fraco: O time é bem jovem, pela primeira vez em 4 temporadas haverá um time com média de idade menor que a do Arsenal , a garotada pode sentir a pressão.


Burnley- esquema 4-4-2
Jensen, Mears , Caldwell, Carlisle, Kalvenes ;
Eagles, Alexander, McCann , Elliott , Blake , Fletcher .


Foi o time que se classificou no playoff que se joga entre 3º a 6º para decidir a última vaga do acesso.Talvez por estar empolgado com a volta à 1ª divisão após 33 anos,o não tenha investido muito,nele deposito minhas fichas para troféu Derby County do ano.

Destaque:Eagles,creio eu.

Ponto Fraco:O time não tem cacife pra jogar a EPL.

Birmingham City-esquema-4-4-2 ( a escalação não foi encontrada em lugar nenhum do site oficial do clube)

O Birmingham, que subiu e caiu algumas vezes nessa década, montou um time com vários nomes que tem rodagem na EPL,apesar de sempre jogarem nos times da parte debaixo da tabela.Quer ficar na 1ª divisão a todo custo, mas vai ser duro.

Destaque:Nada indica que essa time tenha um

Ponto Fraco:Só tem um time melhor que o do Burnley e ainda por cima começa a temporada com 7 desfalques.

Eu usei como base para minhas informações os sites oficiais dos clubes e os scouts dos jogos de pré-temporada, espero que tenham gostado e achado útil para alguma coisa.
Mesmo sabendo que futebol não era tema do blog, pretendo dar minhas pinceladas sobre a liga inglesa ao decorrer do ano.

Então, vou aos meus Palpites

Campeão:Liverpool
UCl-United
Chelsea
Arsenal

Rebaixados-Wigan (Hull City)
Birmingham City
Burnley


KICKOFF da temporada :Chelsea v Hull City
08:40- ESPN Brasil transmite

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

E vamos à Premier League [3]

Prosseguindo agora com os times menos badalados...

Blackburn-esquema-4-4-2
Robinson;Warnock,Samba,Nelsen,Emerton;
Pedersen,Andrews,Dunn,Grella;McCarty e Roberts(Diouf)

Os rovers deram uma mudada no elenco, saíram bons nomes como o honadês Ooijer e o paraguaio Santa Cruz e para seus lugares viram jogadores com rodagem na liga, como Diouf.Ano passado o Blackburn se focou em não cair e eu creio que essa missão será mantida, é um time fraco.

Destaque:Pedersen

Ponto Fraco: Como todo o time de orçamento modesto na EPL, o time tem vários problemas de elenco em comparação ao nível de seus adverários.Mas o grande problema dos rovers estão mesmo no meio campo, onde o cerebral Pedersen não encontra companheiros a sua altura.


Sunderland-esquema 4-4-2
Fulop;Collins,A.Ferdinand,Bardsley,McShane;
Malbranque,Cana,Richardson(Cattermole),Reid;Bent e Jones

Foi o pequeno que melhor se preparou para essa temporada,trazendo o Albanês Lorik Cana (O.Marseille) e reforçou seu ataque com o rodado Bent.Também acabou de surripiar o bom volante Cattermole do Wigan.Já tinha uma base razoável e deve dar um bom trabalho para os médios e em alguns jogosn contra os grandes.Corre por fora na vaga da Copa Europa.

Destaque:Malbranque

Ponto Fraco: Uma zaga que não é um primor e um goleiro que não está no alto nível de seus colegas goleiros.

Wigan-esquema 4-4-2
Kirkland;Bramble,Figueroa,Scharner,Melchiot;
N'zogbia,Kapo,Koumas,Brown;Rodalega e Scotland

Depois de fazer um ótima temporada e ser 11º,o Wigan resolveu realizar lucros e vendeu Valencia e Cattermole, além de ter dado ao atacante Amr Zaki, que foi o melhor jogador da liga nos primeiras 10 rodadas,uma bela não-renovação de seu empréstimo.Se enfraqueceu bastante do meio para frente, mas a zaga é a mesma boa zaga da temporada passada.

Destaque:Bramble

Ponto Fraco:A wing que jogava o Valencia, o 1º volante, vaga de Cattermole e a posição de centroavante que era preenchida por Zaki.Resumindo, perdeu um time honesto e não procurou renovar suas peças.

Bolton-esquema 4-4-2
Jaaskelainen;Cahill,Steinsson,O'Brien,Samuel;
Taylor,Gardner,Muamba,McCann;Elmander e Davies

O Bolton não é uma porcaria, mas não tem grandes aspirações nesse campeonato.Ano passado namorou o rebaixamento até o fim e espera que essa desagradável situação não se repita.Pode Conseguir sua temporada de mid-table se seu goleiro agarrar o que agarrou na última temporada

Destaque:Jaaskelainen

Ponto Fraco:Apesar de contar com nomes rodados na liga, não consegue formar uma grande zaga, nem um grande meio campo.


West Ham-esquema 4-5-1
Green;Upson, Illunga,Tomkins , Collins;
Noble,Parker,Stanislas,Dyer,Boa Morte;Cole

Diferentemente dos wanderers, esse sim é uma grande porcaria de time.Não tem um meio confiável, sua zaga é comum e seu ataque é um samba de uma nota só.Cole tem que resolver tudo.

Destaque:Cole

Ponto Fraco: O meio campo não é de EPL, é o máximo de campeonato francês.


Stoke City-esquema 4-4-2
Sorensen;Faye Ab,Shawcross,Higginbotham,Wilkinson
Delap,Etherington,Lawrence,Whitehead;Fuller e Beattie

Ano passado davam como certo o retorno do Stoke à série B, mas com um time fechadinho e as cobranças de lateral que iam na área o adversário o time conseguiu uma honrosa 13º posição.Não mudou muito e suas ambições também não.

Destaque:Delap

Ponto Fraco:O meio campo não é lá essas coisas e, como o Fulham, é daqueles times de 11 jogadores.

Hull City-esquema 4-4-2
Myhill;Turner,Zayatte,Kilbane,Dawson;
Mendy,Marney,Geovanni,Bullard;Cousin e Fagan

O time da camisa com listras de tigre se resumea uma pessoa:Geovanni.Ele joga praticamente sozinho no time e salvou o time do descenso na temporada passada.Dessa vez o Hull não deve se salvar

Destaque:Geovanni

Ponto Fraco:Tirando Turner e Geovanni, o time é uma bomba.

Portsmouth-esquema 4-4-2
James;Distin,Campbell,Kaboul,Hreidarsson;
Kranjcar,Utaka,Mullins,Huges;Kanu e Nugent(Zaki quase confirmado)

Nunca se achou que Peter Crouch ia fazer tanta falta a um time.O pompey quase caiu no ano passado,quando seu meio foi todo para o departamento médico junto.O time pode render mais com esses mesmos jogadores e, com a provável chegada de Zaki, o time se acerta

Destaque:Kranjcar

Ponto Fraco:Elenco mínimo e meio campo de duvidosa qualidade.



agora só faltam os Caçulas

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E vamos à Premier League [2]

Continuando hoje com mais 5 times, meus favoritos à Copa Europa.

Aston Villa-esquema 4-4-2
Friedel;Shorey,Beye,Davies,Young L;
Downing,Reo-Cocker,Milner,A Young;Agbonlahor,Carew

O Villa sofreu bastante com o sucesso de sua última temporada , perdendo alguns jogadores importantes na defesa e o bom meia Gareth Barry.O técnido Martin O'neil é o melhor inglês da liga e deve dar um jeito nesse novo Villa.Para o lugar de Barry, trouxe o carregador de piano do time do Boro do ano passado, Downing, que está lesionado e deve perder o 1º turno da liga.

Destaque:A Young

Ponto Fraco:6 meses sem seu principal reforço. A zaga, que não é da mesma qualidade do ano passado, de Laursen para Beye, vindo do rebaixado Newcastle, há um abismo.

Manchester City-esquema 4-4-2
Given;Richards,Touré,Dunne,Bridge;
Kompany(De Jong),Ireland,Barry,Wright-Phillips(Robinho);Robinho(Adebayor) e Tevez

Depois de ser comprado por um sheik, o City despejou 150 milhões de euros nessa janela e trouxe vários reforços de qualidade, como Kolo Touré e Adebayor (Arsenal),Tevez(United),Roque Santa Cruz(Blackburn), Barry(Villa) e ainda Bellamy(West Ham).Note que só trouxe jogadores da própria liga, com o objetivo de enfraquecer seus adverários.O problema é saber se 5 atacantes, 1 zagueiro e 1 wing serão sinônimo de uma temporada vitoriosa.

Destaque:Ireland

Ponto Fraco:Mark Huges, o técnico.Se provou ser muito fraco na temporada passada, sem conseguir fazer o time ganhar fora de casa e terminar com o 10º lugar mesmo com um time que merecia mais que isso.O esquema que armou o time na pré-temporada vai deixar muitos egos mexidos, a não ser que robinho vire winger nessa temporada(coisa que duvido, pois não sabe marcar).Touré mudou de cidade , mas sua descrição de trabalho permanece:Consertar os erros do outro zagueiro.No Arsenal limpava a barra do Gallas, agora vai limpar a do Dunne, agora com um agravante, os laterais são bem inferiores.Não tem um time.

Everton-esquema 4-5-1
Howard;Yobo,Lescott,Jagielka e Baines;
Arteta,Osman(Felainni),Nevile,Cahill,Pienaar;Yakubu

O Everton vem de uma temporada brilhante ano passado e não se desfez de ninguém, mantendo-se sólido.Agora conta com a opção Saha para jogar com dois atacantes, já qe Jô, apesar de continuar, não deu lá muito certo.Seu miolo de zaga rivaliza com o de Liverpool e United.

Destaque:Arteta

Ponto Fraco: As laterais não são muito fortes e falta um atacante de mais movimentação no elenco.

Tottenham-esquema 4-4-2
Gomes;Corluka,Woodgate,King e Bale;
Modric,Jenas,Bentley,Palacios;Crouch e Keane

Os hotspurs vem de uma temporada de resultados medianos e tudo indica que vão voltar para lá, tem laterais muito bons e defesa sólida, com a chegada do subestimado Peter Crouch o ataque ficou forte, com Defoe e o destaque da eurocopa passada Roman Pavlyuchenko(que teve uma temporada de adaptação terrível) e ainda o irlandês Robbie Keane. Mas seu meio campo deixa a desejar .

Destaque:Modric

Ponto Fraco: Gomes não é um goleiro constante e falhou em vários momentos importantes na última temporada.O meio campo não é grande coisa, as wings são fracas.

Fulham-esuqema 4-4-2
Schwarzer;Huges,Konchesky,Haegenland e Pantsil(Riise);
Gera,Dempsey,Davies e Murphy;Johnson e Zamora.

O Fulham fez excelente temporada em 08/09 e não perdeu ninguém(ainda, já que se especula a ida de Haegenland para o Arsenal), trazendo ainda o Norueguês Riise,ex-Liverpool e ex-Roma, que pode ser de grande valia para o time de Craven Cottage.

Destaque:Schwarzer

Ponto Fraco:É um time de 11 jogadores,não possui grandes opções no banco.

sábado, 8 de agosto de 2009

E vamos à Premier League

Sábado que vem começa o melhor campeonato nacional do mundo e eu resolvi fazer uma mini análise dos 20 times que disputam esse campeonato,hoje vou começar pelos "big four"e até sábado vou pipocando o raio-x dos outros 16 times.

Manchester United-esquema:4-4-2 -
Van der Sar;Neville,Vidic,Ferdinand,Evra
;Park(Giggs),Carrick,Scholes,Nani;Rooney e Berbatov

Com a saída da estrela Ronaldo(Madrid) e também do brigador e ótimo reserva Tevez(City),o campeão se enfraqueceu bastante, visto que até agora não se reforçou à altura,trazendo o baleado Owen(Newcastle) e a promessa Valência(Wigan).Perdeu a sobra de elenco que tinha para os outros times da PL, mas ainda deve lutar pelo título

Ponto Fraco:Lateral direita e as "wings", Nani e Park não aparentam ser jogadores diferenciados

Liverpool -esquema: 4-2-3-1 -
Reina;Johnson,Carragher,Skertel,Aurélio
;Mascherano,Aquilani,Gerrard,Kuyt,Riera;F.Torres

O vice pode ter perdido o excelente X.Alonso para o Madrid, mas já puxou a carta Aquilani do bolso e não deve sentir muito essa saída.Também para o Madrid, perdeu o fraco lateral Arbeloa,que foi substituído pela revelação do Posrtsmouth Johnson.Forte canditato ao título.

Ponto Fraco:Profundidade do elenco, Rafa Benítez gosta de rodar o elenco,mas dessa vez tem poucos nomes realmente bons no banco, principalmente no ataque.

Chelsea-esquema:4-4-2 -
Cech;Bosingwa,Terry,Alex,A.Cole;
Lampard,Essien,BallackMalouda(J.Cole);Anelka eDrogba

O time de Abramovic não movimentou muito o mercado nessa janela e manteve o time base do ano passado,o problema foi a escolha de duvidoso gosto para técnico:O Notoriamente retranqueiro Carlo Ancelotti.Ele é bom técnico, mas não chega ao nível de Mourinho,Felipão e Hiddink, os últimos mandachuvas de Stamford Bridge.Para mim é uma incógnita, mas com essa boa defesa,se não lutar pela taça deve se classificar para a próxima UCL sem grandes problemas.

Ponto Fraco:Falta de opções para o ataque,o time só tem centroavantes no elenco. Carlo Ancelotti

Arsenal- esquema 4-4-2
Almunia;Sagna,Vermaelen,Gallas,Clichy;
Rosicky,Song,Fábregas,Arshavin;Eduardo e Robin v.Persie

O Arsenal perdeu o zagueiro Kolo Touré, que era a alma da defesa, e não substituiu à altura com o jovem Vermaelen, que é bom jogador, mas ainda é "verde".A volta de Rosicky e a fantástica forma de Andrei Arshavin são as apostas de Wenger para dar experiência para esse jovem time.Se não houverem muitas lesões e o time conseguir o Norueguês Haegenland(Fulham), como se especula, para mim é mais forte que o Chelsea.Pode brigar pelo título, mas o provável é vaga para UCL sem muito suor.

Ponto Fraco:Cabeça da área, A.Song jogou bem no fim da temporada passada, mas ainda falta um jogador de marcação mais forte.Lesões, o Arsenal perde em média 9 jogadores por temporada com lesões que demoram mais de dois meses para curar há três temporadas.Banco, repleto de jogadores novos,que podem não render o esperado e da mãe da pré-temporada Gunner Silvestre.


Para mim é certo que o campeão será um desses quatro, O M.City , tão badalado e cheio da grana só é favorito para vaga na Copa Europa(antiga copa da UEFA) e olhe lá.Depois explico o porque

Meu favorito:Liverpool

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fiddle About

Eu sempre a desejei,sempre a quis, mas ela tinha namorado e então deixei pra lá.
Quando ela terminou com aquele babaca ,que não a tratava como se deve tratar uma verdadeira dama,eu logo fui atrás,para mostra-lá que o homem de seus sonhos sempre esteve pertinho e ela nunca soube.
Ela disse não,nem quis ouvir o quão lindo achava seu cabelo, quão macia sua pele, quão belo seu rosto...Mas eu entendi tudo, ela estava abalada de seu último relacionamento e precisava sentir o amor de verdade.
Convenci-à jantar comigo, mas foi tudo meio estranho, estava claro para mim que a doce menina não estava habituada à presença de um verdadeiro macho como eu.
Levei-a para casa, ela veio se despedir e eu logo vi que ela queria um beijo,então fui de encontro àqueles carnudos lábios.Ela me bateu, perguntou o que eu estava fazendo,ali eu vi que e havia a conquistado.
Então fomos para uma praça vazia,fizemos sexo por horas, ela parecia uma atriz pornô,gritando seus NÃO! e PARE!.Aposto que teve vários orgasmos.Após tudo terminado a deixei em casa e fui dormir o doce sonho dos amantes.
Uma pena que ela sumiu do trabalho, dizem que ela tirou uma licença, outros que se mudou para o Mato Grosso,deve estar se fazendo de difícil comigo


Mas já,já eu encontro a minha doce amada novamente...ah,se encontro

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Road Trippin'

Era uma família sem muita grana, mas que adorava viajar.Para estar sempre na estrada, faziam um belo planejamento,procuravam a baixa temporada dos destinos e, quando tudo isso ainda fazia a viagem cara,arrumavam um destino bem diferente.
Assim foram à Campos do Jordão no verão, com aquele calor de serra torrando eles.Não tomaram chocolate quente,mas aproveitaram o horto,fazendo longas caminhadas e mergulhando em cachoeiras.Todos os programas que a aristocracia paulista,assídua frequentadora do inverno de lá nem sabia que existia.
Conseguiram uma viagem para Salvador em Junho,mesmo sabendo que era um mês muito chuvoso.Para aproveitar o tempo todo,resolveram aprender a mergulhar de aqualung e descobriram um lado inesperadamente exuberante daquela histórica cidade, aquele que o turista comum não vê.
O último truque da manga foi uma viagem para fazer cavernismo no interior de Sp.Passeio baratinho, mas que fez cada um deles se sentir como Indiana Jones em suas aventuras ao passarem horas atravessando cavernas.

O filho adorava e a mãe, responsável por todas essas idéias, nem se fala

Le porquois n'est pas important,si tu est là Carpe Diem

Aline

I had no mother to guide me through those character definition years, she never mede it,in fact today would be her birthday,but somehow I feel she left a path for me to trail.
Her books, her CD's...without even trying to be liker her,maker her tastes mine, when I look at what she left I see our likes matching.

My only addiction is to keep feeding you poor souls with my almost texts, so I guess I'd make her proud
To wrap up, the joke she loved to tell,by Monty Python

sábado, 1 de agosto de 2009

Jack Frost [5]

Meu abrigo,minha casa, que me protege de tantas ventanias e nevascas e, por ser um pouco acima do chão, não me faz ter que lidar com esse estéril permafrost.
Agora, os dias estão ficando novamente longos, começo a notar os 1ºs sinais primaveris,diante de todo esse branco, qualquer verde é como se pulasse aos meus olhos
Quatro meses já se passaram, entre nomaditismo e sedentarismo, começo a ficar cansado da solidão, ter só a floresta como interlocutora não é muito confortante.Sinto muita falta daquela voz amiga,do carinho, da risada...Aí cogito voltar para o calor humano,mas quando peso isso contra a poluição, engarrafamento, discussões, pressão no trabalho,aquelas chatas obrigações familiares, não cogito nada, só espero...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Man Machine

Twitter, a mais inovadora peça de interatividade da internet, agora, existe um espaço para que cada um de nós informe ao mundo das suas "curtinhas" do dia,dizer aos seus seguidores o que fez pelo dia.
Então nos grudamos à tela do computador ao envés de marcar uma reuniãozinha pra por o papo em dia,passamos horas vendo o que o Ashton Kutcher está fazendo e pensando,perdemos todo esse tempo para pensar em nós mesmos e agir, ver a vida.
Somos da geração modinha,que acredita estar sempre à procura de uma partirura melhor para a sua música, mas na verdade está mesmo atrás é de uma diferente

Toda essa grande aldeia cibernética global não tem ,nem de perto, a mesma graça que um barzinho com os amigos

segunda-feira, 27 de julho de 2009

In the Flesh?

Foi de dar nojo a cobertura jornalística feita principalmente pela rede Globo de TV no caso do acidente com o Felipe Massa.

É claro que se tratou de uma questão muito grave e delicada, afinal o piloto sofreu um impacto estimado de 2.ton,desmaiou e ainda bateu na barreira de pneus em uma velocidade fatal para acidentes automobilísticos de rua, mas toda a especulação desmedida que se fez,melhorando-o e piorando-o a cada bloco de cada programa, por toda o fim de semana, com o simples objetivo de ser sensacionalista ,para atingir um patamar mais alto na audiência é de um mau gosto sem tamanho.

Não sendo tudo isso suficiente,hoje ainda colocaram no ar no "globo esporte" uma espécie de entrevista à família Massa, onde cada um pegava o microfone e fazia algum pedido de oração ou diziam que estava tudo bem.Nesse momento não culpo a família,afinal por ser uma família muito ligada ao automobilismo e, pelo que sei, muito unida é normal que estivessem abalados e preocupados, a culpa(que se divida nas partes devidas entre Mariana Becker,Galvão Bueno e Carlos Schroder,repórter,sumo-sabedor e chefe de jornalismo da emissora oficial respectivamente) é de quem se aproveita de uma situação dessas para dizer que consegue exclusivas como ninguém.

Repúdio a quem se permite que pratique pseudo jornalismo dessa forma

ps.No começo da corrida,domingo, Galvão Bueno afirmou que Niki Lauda, aquele que quase morreu na pista devido a um incêndio pós acidente em Nurburgring em 76', não entendia nada quando afirmava que estavam se afobando ao planejar o retorno de Massa às pistas e que ele deveria ficar de fora até o ano que vem.Entendido o narrador, não?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

With a Little help from my Friends

Sabe por que o dia do amigo é o único desses dias que não tem umputa marketing acompanhado?
As relações humanas são relações de agradar para conseguir algo em troca, se aproximar,aí que entra o presente, com quem é nosso amigo agente não precisa gastar nada para dizer tudo,nem presente de aniversário as vezes damos!
De um amigo não se espera coisas, só ele

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Comfortably numb

I slashed my wrists with all my rage,now the blood is running down my arms,dripping all over the floor.It's like I could see my whole live vanishing ,drip by drip,although it may look a sad situation,I don't feel bad about it,dying makes me feel alive
The bloodletting is over,until my next one I have 3 more months,no fetish, no suicide, just hemochromatosis